terça-feira, 24 de novembro de 2009

24 de Novembro de 1991

Exatamente no dia 24 de Novembro de 1991 o mundo da música perdia 2 figuras lendárias. Eric Carr, baterista do Kiss, que morreu aos 41 anos de idade, em decorrência de um câncer no coração e nos pulmões e o vocalista do Queen, o carismático Freddie Mercury, que morreu aos 45 anos de idade, em decorrência da AIDS.

Eric Carr participou das audições para a escolha do novo baterista do Kiss em maio de 1980 , competindo com mais de 2.000 candidatos.
Sua intenção era se caracterizar como uma águia mas após uma tentativa fracassada , Eric encontrou na raposa, "The Fox" o seu personagem no universo do Kiss. Aliás, a escolha do personagem ficou mesmo a cargo do linguarudo Gene Simmons, que justificou a escolha dizendo que Eric era astuto como uma raposa.

Seu primeiro show com a banda foi no New York Palladium em 25 de Julho de 1980 e em 1981 o Kiss lançou o primeiro disco com Eric nas baquetas, "Music From The Elder". Também participou da fase "sem maquiagem" da banda, com os discos "Lick It Up" (1983), "Animalize" (1984), "Asylum" (1985), "Crazy Nights" (1987), "Smashes, Thrashes & Hits", onde cantou a faixa "Beth", maior sucesso na voz de seu antecessor Peter Criss (1988) e "Hot In The Shade" (1989).

Seu último show foi no Madison Square Garden em 9 de novembro de 1990. Em abril de 1991, durante a gravação do disco "Revenge", Eric descobriu que sofria de um tipo raro de câncer no coração e foi operado no mesmo mês. Entretanto, o câncer não regrediu, tomando o coração de Eric, que entrou em coma pouco antes de morrer, em 24 de novembro de 1991.






Freddie se bacharelou em artes e ainda na faculdade, conheceu o baixista Tim Staffell, que tocava em uma banda chamada Smile, que tinha Brian May como guitarrista e Roger Taylor como baterista, e levou Freddie para participar dos ensaios.
Em abril de 1970, Tim deixou o grupo e Freddie acabou assumindo o posto de vocalista da banda que passou a se chamar Queen.

Muitos dos sucessos da banda, como "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love", "Love Of My Life" e "We Are the Champions" foram compostos por Freddie que se tornou a imagem da banda com suas lendárias performances ao vivo. A vontade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o publico no show, tornaram as suas turnês num enorme sucesso,tanto na década de 70 mas principalmente nos anos 80 onde encheram estádios no mundo inteiro.

Em 1991 surgiam rumores que Mercury estava com AIDS, que se confirmaram em uma declaração feita pelo próprio em 23 de novembro, um dia antes de sua morte, na noite de 24 de novembro de 1991 em sua própria casa, chamada de Garden Lodge. Os membros remanescentes dos Queen fundaram uma associação de caridade em seu nome, a "The Mercury Phoenix Trust", e organizaram em 20 de abril de 1992, no Wembley Stadium, o concerto beneficente "The Freddie Mercury Tribute Concert" para homenagear o trabalho e a vida de Freddie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...