quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ACDCfans.net pede mudanças no set list da turnê

Através do site acdcfans.net, um grupo de fãs postou um comunicado direcionado à banda pedindo mudanças no atual setlist, uma vez que já não aguentam mais a mesma coisa, toda santa noite e nem uma musiquinha diferente.
Eu apoio a idéia dos caras, verdadeiros fãs, afinal de contas , eu mesmo nunca curti muito esse papo de uma banda tocar o mesmo set toda a noite. Principalmente as bandas que eu sou fã. Confiram a carta a seguir:

“Caro Malcolm, Angus, Cliff, Phil e Brian,

ACDCfans.net representa um grupo de seus fãs mais leais. Somente alguns de nós já estiveram presentes em mais de 157 de seus shows (e contando) desde 1978 e estimamos ter contribuído com mais de US$ 84 mil (e contando) para o AC/DC. Estamos apenas na ponta do iceberg.

Agora, enquanto esses números possam parecer insignificantes dado o histórico de turnês e riqueza estimada, para nós os números representam um investimento apaixonado e suado de tempo e dinheiro em sua música. Somos fãs do AC/DC por toda a vida, e não mudaríamos isso por nada no mundo. No entanto, há algo que gostaríamos que o AC/DC pensasse em mudar... o repertório.

Na atual turnê mundial Black Ice, que alguns de nós viajaram por toda a Europa, Estados Unidos e entre os dois continentes (com vôos já reservados para a Austrália para etapa australiana), ouvimos as mesmas grandes canções todas as noites. Nós apreciamos cada canção que vocês tocam, mas ficamos pensando se a banda não está aborrecida de tocar as mesmas músicas noite após noite.

Vocês estão cientes que existem milhares de fãs como nós, que passaram meses discutindo o repertório da Black Ice World Tour, cada um na esperança de que a banda toque algo diferente daquelas músicas voltadas para o fã casual? - O tipo de fã que coloca dinheiro em seus bolsos, mas que não têm o mesmo nível de paixão pela sua música como nós. Podem aplaudir nos concertos, eles podem ir para casa felizes, mas eles só vieram para ouvir ‘Thunderstruck’. Eles não se alimentam, não dormem e não cagam AC/DC como nós.

Como a maior banda do planeta, nós pensamos que é uma farsa que vocês não toquem músicas que são queridas para vocês e aos seus fãs leais - as músicas dos álbuns que os críticos não gostaram, mas nós sabemos que são algumas das melhores de seu catálogo. Então, gostaríamos que vocês considerassem mudar o repertório. Não seremos rudes e dizer ‘toque isso’ ou ‘não toque aquilo’- vamos deixar para vocês decidirem - nos surpreendam! Por favor, dê a nós e aos milhares de fãs como nós, as músicas os fãs verdadeiros e de longa data do AC/DC conhecem e amam.

Obrigado por seu tempo e sua música.


Respeitosamente,


acdcfans.net".




A atual turnê do AC/DC tem basicamente o seguinte repertório:

01. Rock 'N' Roll Train
02. Hell Ain't A Bad Place To Be
03. Back In Black
04. Big Jack
05. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
06. Thunderstruck
07. Black Ice
08. The Jack
09. Hells Bells
10. Shoot to Thrill
11. War Machine
12. Anything Goes
13. You Shook Me All Night Long
14. TNT
15. Whole Lotta Rosie
16. Let There Be Rock
17. Highway To Hell
18. For Those About To Rock

Na minha humilde opinião não seria mesmo nada mal dar uma variada no set vez ou outra. Uma sugestão seria incluir as seguintes músicas:

It's A long Way to The Top , Are You Ready? , Moneytalks, Who made Who, Jailbreak, Hard As A Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...