sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Black Sabbath - Heaven And Hell


Depois que Ozzy deixou o Sabbath, o que parecia impossível aconteceu...
Os fãs temiam que a banda poderia amargar um fracasso total com outro cantor, mas Ronnie James Dio assumiu o microfone e gravou em 1980 o album "Heaven And Hell" , que se tornou um dos mais adorados da segunda fase da banda e manteve o status do Sabbath em alta.

"Neon Knights", abre os trabalhos de forma arrebatadora e deixa evidente que Dio, tecnicamente é um cantor , anos-luz a frente de Ozzy. O album é uma sucessão de obras-primas. A faixa-título é um Black Sabbath clássico: Música lenta, soturna e pesadona. As letras como um todo continuam com temáticas fantasiosas, porém desta vez , a função que pertencia ao baixista Geezer Butler , coube a Ronnie James Dio, que deu um ar mais poético as letras.

Depois de ouvir continuamente essa maravilha, posso afirmar que "Heaven And Hell" é um dos melhores (se não for o melhor) trabalhos do Black Sabbath. Bill Ward pulou fora do barco após as gravações , liberando a vaga para Vinnie Appice. Esta formação durou mais dois álbuns – Mob Rules (1981) e Live Evil (1982) – e voltou durante o ano de 1992 com o Dehumanizer e sua respectiva turnê.

A formação voltou a se reunir sob a alcunha de nada mais nada menos que "Heaven And Hell", uma vez que Sharon Osbourne não permitiu que Iommi e sua trupe utilizassem a marca "Black Sabbath".

Ozzy que me perdoe mas o album "Heaven and Hell" definitivamente é o meu favorito. Não deixe de ouvir esse clássico. Obra de Arte!

Faixas: Neon Nights, Children Of The Sea, Lady Evil, Heaven And Hell, Wishing Well, Die Young, Walk Away, Lonely Is The World.

Line-up: Tony Iommi (guitarra), Ronnie James Dio (voz), Geezer Butler (baixo), Bill Ward (bateria), Geoff Nichols (teclados); produzido por Martin Birch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...