sábado, 14 de novembro de 2009

Faith No More - Rio de Janeiro - 05/11/09

Quando começou a rolar MTV aqui no Brasil, lá pelo início dos anos 90 eu estava na minha adolescencia e o Faith No More fazia um baita sucesso com o album "The Real Thing".

Os hits Epic e Falling To Pieces eram videos obrigatórios na programação. Tamanho sucesso acabou rendendo ao grupo credenciamento para o Rock in Rio II no maracanã em 1991.

O tempo passou, a banda acabou alguns anos depois e recentemente retornou a ativa.





E foi exatamente com o show da turnê “The Second Coming” que a banda passou novamente pelo Brasil. Que me desculpem os fãs, mas apesar de gostar de algumas músicas, o FNM nunca foi minha banda favorita e justamente por esse motivo eu não fiz questão de ir ao show. Dando uma olhada no set list depois eu não me arrependi mas de qualquer forma, pelo monte de reviews que li sobre o show, o público ficou satisfeito.

O detalhe ficou mesmo para o fato da platéia, durante o último bis, ter iniciado um coro de “Falling to pieces”, que não está no set list da tour e quando a banda retornou ao palco, Mike Patton mandou: “Vamos tocar só por que estamos no Rio de Janeiro”. Foi Extase total.


Segundo matéria do G1, o vocalista Mike Patton se destacou durante todo o show e o restante da banda mostrou energia, mas fez apenas o trivial. Nenhum solo improvisado na guitarra de Jon Hudson (uma Les Paul , enquanto o original, Jim Martin, só usava Flying V). No teclado (um M-Audio envenenado), nada de Roddy Bottum além do que se ouve nos discos. O baixista, Billy Gould, empolgadíssimo, castigou as cordas do Zon, mas dentro do roteiro. O batera Bordin, agora com dreads grisalhos, espancou com vontade a sua Yamaha sem firulas, mas também sem arriscar um solo. O final com "Falling to pieces" salvou a noite e fez o público deixar o Citibank Hall com um sorriso no rosto. Dificilmente isso aconteceria se o grupo tivesse negado o pedido dos cariocas.

Faith No More (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 05/11/09)
Set List

1. Midnight Cowboy (John Barry cover)
2. From Out of Nowhere
3. Be Aggressive
4. Caffeine
5. Evidence
6. Surprise! You're Dead!
7. Last Cup of Sorrow
8. Ricochet
9. Easy (Commodores cover)
10. Epic
11. Midlife Crisis
12. Caralho Voador
13. The Gentle Art of Making Enemies
14. King for a Day
15. Ashes to Ashes
16. Just a Man
17. We Care a Lot
18. Falling to Pieces

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...