segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Firehouse

O Firehouse foi criado em 1989 mas só debutou em 1991 com um magistral album homônimo que vinha na esteira do Glam californiano que fazia a alegria dos jovens nos anos 80. Imediatamente a banda se tornou verdadeiro fenômeno de vendas e ganhou vários prêmios de artista revelação impulsionados pelo mega hit "Don't Treat Me bad".

Com o fortalecimento das bandas grunge e a consequente extinção das bandas de Hard Rock no início dos anos 90, o Firehouse apesar de ter lançado bons albuns e continuado em atividade depois de quase 20 anos com músicos de alta qualidade técnica e fiéis ao Hard rock, jamais obteve o mesmo sucesso de sua estréia.

Foram lançados 8 albuns no total, 6 de estúdio (FireHouse, Hold Your Fire, Firehouse 3, Category 5, O2, Prime Time), 1 acústico (Good Acoustics) e 1 ao vivo (Bring 'Em Out Live).

A banda chegou a emplacar aqui no Brasil os hits radiofônicos "I Live My Life For You" e "Here For You" em 1995, do seu terceiro album. A balada "I Live My Life" inclusive fez parte da trilha sonora de uma novela global e a banda veio ao Brasil pra promover o album mas não tocaram ao vivo. Apenas fizeram um playback no programa da xuxa.

Na minha concepção o Firehouse tem músicas excelentes, com todas as características de um bom Hard Rock, riffs marcantes e refrões grudentos mas é uma daquelas bandas que não teve a atenção que merecia depois do estouro inicial pq começou a carreira com uns anos de atraso. Se eles tivessem surgido na época do Guns N' Roses ou Bon Jovi talvez tivessem se tornado uma banda maior (na lembrança do público).

Em 2007 a banda veio novamente ao Brasil e finalmente tocou ao vivo, em única apresentação no Circo Voador, Rio de Janeiro. Um show memorável, onde tive a oportunidade de conhecer os caras, assistir ao show da lateral do palco e ainda trocar uma idéia no backstage depois do show (Confiram as fotos abaixo. É só Clicar para ver em tamanho maior).

Apesar de curtir todos os CDs, eu recomendo pra quem quiser conferir o som da banda, os 3 primeiros CDs e o ao vivo (Bring 'Em Out Live), que resume bem a carreira da banda.











Confira os videos de dois mega hits do primeiro album



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...