domingo, 15 de novembro de 2009

Fringe

Infelizmente vou ter que me desdobrar com meu tempo ainda mais. Tudo pq me viciei em mais um seriado...Fringe. Mais uma produção sob a batuta do J.J. Abrams.
A série já começa quente, mostrando um sinistro acidente aéreo e o FBI é chamado pra fazer a investigação. Tudo pq esse mesmo avião pousa com piloto automático em Boston e seus passageiros estão completamente derretidos.

Dois agentes do FBI, John Scott e Olivia Dunham investigam o caso, no entanto, John é atingido durante uma perseguição pelo composto sintético que detonou os passageiros do avião e passa a sofrer uma degradação semelhante.

É aí que Olivia (a protagonista da série) precisa trabalhar com Walter Bishop, um cientista malucão e considerado o novo Einstein, e seu filho, Peter Bishop, que ajuda Walter com seus experimentos e “traduz” a linguagem científica falada por ele para uma linguagem que os seres humanos normais possam entender. Esses dois são as duas únicas pessoas que podem salvar o parceiro de Olivia. E assim os três entram para a Fringe Division, uma divisão do FBI encarregada de investigar casos estranhos, relacionados com o que eles chamam de “o padrão” e que é dirigida pelo sinistro Phillip Broyles.

Mas o que seria esse tal "O Padrão"? Na verdade, eles explicam como sendo fatos incomuns, como por exemplo pessoas desaparecendo e reaparecendo anos depois sem mudar nada. No seriado esses acontecimentos começaram a pipocar ao redor do mundo a cerca de um ano atras do presente dos personagens e são justamente esses tipos de acontecimentos que são chamados de “O padrão”. É como se fosse um experimento bizarro, com a Terra de cobaia.

Um fato interessante é a presença do personagem conhecido como "O Observador". Em todos as situações relacionados com o padrão, o observador está sempre na área, de butuca no local. Ainda não se sabe o motivo de sua presença, da onde é a figura e qual o seu real objetivo. Em duas diferentes ocasiões, o observador já entrou em contato com Walter, revelando que os dois tem uma ligação passada. Uma teoria bastante provável é que existam outros observadores, como se fossem uma “raça”.

Bom, esse é somente o ponto de partida da série e o básico de Fringe tá resumido aí pra vcs. É ver e aprovar.

Nos Estados Unidos, a segunda temporada estreou em 17 de setembro. Por aqui, a série volta a ser exibida no canal Warner Channel a partir do dia 27 de outubro, com novos episódios sempre às terças, às 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...