sexta-feira, 13 de novembro de 2009

The Godfather - Playstation 2

Apesar de hoje em dia não ter muito tempo pra jogar, eu curto um PS2. Comprei o meu há 3 anos atrás e um dos primeiros games q comecei a experimentar foi justamente um baseado no clássico do cinema, The Godfather, de 1972.

Seguindo o mesmo estilo de jogos como GTA, The Godfather , jogo da Eletronic Arts, tem como protagonista um personagem totalmente inédito, criado e completamente personalizado pelo próprio jogador. Apesar de algumas cenas do filme terem sido incorporadas no game, a história principal é paralela a mostrada na película e gira em torno de um jovem sem perspectiva de vida, cujo pai era um mafioso que foi assassinado durante sua infância.

Don Vito Corleone , patriarca da família italiana que têm como base o bairro Little Italy, adota o jovem que é acolhido por Luca Brasi, um membro da família Corleone, e que o ensina a sobreviver nas ruas de Nova Iorque. No início do jogo é dada ao jogador uma oportunidade de trabalhar para a família Corleone e conquistando a confiança de Don Vito, o jogador passa ter tarefas cada vez mais periódicas a serem executadas.

O objetivo do game é manter os negócios da família Corleone funcionando e buscar o controle do maior número de negócios possível, sejam eles legais ou ilegais. Portanto , a tarefa do jogador é de extorquir novos negócios e expandir o império Corleone. Mas não é moleza não. Os Corleones lutam para não serem vencidos por outras famílias mafiosas (Tattaglias, Straccis, Cuneos e Barzinis)

Ao completar as missões que fazem parte da história, conquistar negócios ou matar policiais , vc adquire respeito, que são trocados por habilidades de luta, tiro, velocidade, vida ou inteligência das ruas (que mede sua competência ao despistar a policia de seus atos criminosos ou evitar guerras entre gangues).

Para se tomar conta de um negócio legal (açougues, barbearias ou hotéis) , o jogador deve ameaçar o dono quebrando coisas, ou ameaça-lo com armas ou golpes, até o cretino ceder. Os rackets são negócios ilegais , como casas de prostituição e cassinos e normalmente estão escondidos na fachada de um negócio legal. É osso duro extorquir um negócio ilegal pq há sempre soldados de outras famílias fortemente armados protegendo o lugar.

É justamente quando se tenta conquistar um negócio ilegal que o nível de vendetta sobe. Vendetta é o medidor de rivalidade entre as famílias. Quando tal nível chega ao máximo, desencadeia uma chamada "Guerra de Gangues", que só acaba quando o jogador morre, suborna um policial ou se uma das partes explodir um negócio da outra.

The Godfather é ambientado em Nova Iorque nos anos 40 e 50, e os cenários são bem realistas. As características físicas dos personagens como as roupas e os cortes de cabelo dos anos 40 tb são bem marcantes. Os veículos do game também são fiéis à época e, assim como em GTA, seu personagem tem a habilidade de roubá-los. O uso de veículos é essencial em determinadas missões do jogo.

O resto, só jogando pra descobrir. Pra quem é fã do gênero ou da franquia cinematográfica vale uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.