domingo, 8 de novembro de 2009

A Morte do Superman


Conhecido como Homem de Aço, ele era tido como o mais imortal entre os heróis até sua trágica morte em 1992 nas mãos de uma criatura desconhecida até o momento, mas que surgiu para afetar o mundo dos quadrinhos para sempre.

Apocalypse era o nome do vilão que foi criado com um único intuito: fazer o impossível com o herói que deu origem a todos os outros. A batalha entre os dois reverberou por toda a realidade e também foi manchete em dezenas de países.

Na época em que a sequência de histórias que culminaria na morte do Super foi lançada , entre dezembro de 1992 e janeiro de 1993, havia um clima editorial pró-personagens mais violentos e menos certinhos, como era o caso de Kal-el, e pra agravar a situação, as vendas das quatro revistas mensais do herói, "Superman", "Superman: The Man of Steel", "The Adventures of Superman" e "Action Comics" iam mal das pernas.

O encadernado compilado pela DC nos Estados Unidos, com quase 400 páginas de história e extras – entre comentários dos autores e capas – A Morte do Superman Volume 1 é a primeira parte da saga definitiva do Ultimo Filho de Krypton e reúne o arco A Morte do Superman, Funeral para um Amigo e o início de O Retorno do Superman, trazendo todos esses arcos pela primeira vez no formato original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...