quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Slayer Cristão?

Outro dia navegando pela grande rede me deparei com um artigo sobre uma tal de "Igreja das Revelações" que entre pregações e outras coisas, fazia em seu blog, uma relação entre o Metal e suas variações com satanismo, listando algumas bandas como adoradoras do capiroto.

Antes que alguém me critique, deixo bem claro não sou satanista nem um fanático por Slayer mas gosto de algumas músicas da banda, assim como curto muito Black Sabbath que tb fala escancaradamente sobre adoração ao coisa ruim. Apesar de entender bem inglês as letras não significam nada pra mim e por esse motivo o que vale pra mim é a música em si.

Religião a parte, na minha opinião os textos são no mínimo risíveis. Dá pra acreditar que o tal pastor classificou o Slayer como sendo na verdade uma banda CRISTÃ? Queria ver esse pastor no meio do show do Slayer e depois trocando uma idéia sobre religião com o Kerry King.
Se fosse assim, Penso que os seguidores do capiroto me enganaram por anos, me fazendo acreditar que o Slayer era mesmo uma banda satanista quando na verdade eles são fiéis ao Senhor Jesus Cristo. Falando sério agora...Ninguém merece.
Confiram algumas pérolas do artigo relacionadas ao Slayer. Lembrando que o artigo abaixo são trechos que encontrei no blog acima mencionado e que respeito a religião de cada um acima de tudo.



"O révi metal anda repleto de bandas satânicas, para falar a verdade satã é a essência de todo esse estilo musical. O tinhoso é a fonte de inspiração da maioria dessas bandas. Mas mesmo nesse meio pecaminoso a Palavra de Deus consegue ser ouvida. Sim, temos bandas cristãs no meio do révi metal, entre elas o Slayer. Todos os álbuns, todas as musicas, todas as letras, todos os riffs, enfim tudo o que a banda produziu até hoje tem como inspiração os mandamentos do cristianismo. É uma banda que recomendamos que seu filho escute. Os integrantes da banda são pessoas que foram educadas em famílias cristãs. Seu vocalista já demonstrou sua fé em várias entrevistas, em suas palavras “fé cega”."


Os principais temas para as letras são: Religião, Deus, Jesus, Bíblia, Cristianismo, Paz, etc. Conheça algumas delas:

Jesus Saves - “Jesus Salva”, letra linda, fala sobre a Salvação Divina:

“Você vai à igreja Você beija a cruz Tu salvarás em qualquer custo Você tem sua própria realidade Cristandade”

Disciple – “Discípulo”, nessa música, por obra do tinhoso, ocorreu um erro na gravação, a palavra “love” foi acidentalmente trocada por “hate”. O refrão seria “Deus ama todos nós”, mas o resultado foi:

“Deus odeia todos nós, Deus odeia todos nós Você sabe que é verdade, Deus odeia esse lugar Você sabe que é verdade, Deus odeia essa raça”



Nos álbuns do Slayer quase sempre acontece um acidente que faz as capas serem interpretadas de um modo errado:

Hell Awaits: ”O inferno Aguarda”, este álbum é um aviso para as pessoas que levam uma vida de pecados, a capa mostra claramente o que acontece com os pecadores. Maravilha de capa cristã.









Reign in Blood: “Reinado no Sangue”, referência ao Cristianismo, pois é o Reino de Sangue de Cristo. A imagem mostra a crueldade de Satã sendo carregados por seus seguidores, os satanistas, os bruxos, os ateus, metaleiros. É boa para que todos vejam o quanto os satanistas são explorados e não percebem.








Divine Intervention: Intervenção Divina. Precisa dizer mais?












God Hates us All: sua tradução direta fica “Deus odeia todos nós”, como já foi mencionado a palavra “love” deveria estar no lugar de “hate”. O álbum possui uma Bíblia em sua capa, com pregos que são representações dos pregos da cruz de Jesus. Eles estão literalmente “pregando a Bíblia”.








Christ Illusion: O Belzebu não cansa de fazer artimanhas para desviar os fãs dessa banda cristã. Novamente houve uma troca de palavras aqui, pois a palavra “illusion” foi colocada no lugar de “alusion”, o álbum se chamaria “Alusão a Cristo”, mas por obra do capiroto ficou “A ilusão de Cristo”. Na capa do álbum temos uma representação do sofrimento que Jesus teve para salvar nossos pecados.







Bom galera, esse foi só um pouco das pérolas que encontrei... amanhã vou postar sobre impropérios proferidos contra as bandas de Hard Rock mas pra fechar o meu artigo, como diria o próprio Tom Araya no DVD A Headbanger's Journey: "God doesn't hate us All. But it's a great fucking title" (Deus não nos odeia. Mas é um puta título.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...