domingo, 8 de novembro de 2009

Terra X: Edição Especial Encadernada

Publicada pela primeira vez em 1997 nos Estados Unidos, Terra X mostra um futuro alternativo para o Universo Marvel, idealizado pelo magistral ilustrador Alex Ross. Terra X é simplesmente a melhor obra da editora, que não precisaria lançar mais nada depois dessa publicação. Não é exagero quando se referem à saga como "A Bíblia do Universo Marvel".

A trama, originalmente narrada numa maxissérie em 12 edições, é ambientada num futuro no qual os habitantes da Terra tornam-se superpoderosos, e mostra como esse novo status quo afeta os antigos heróis e a vida em todo o planeta. Escrita por Jim Krueger, com arte de John Paul Leon e Bill Reinhold, a obra deu origem a mais duas maxisséries: Universe X e Paradise X.








Terra X foi publicada no Brasil em 2001, recheada de cortes e adaptações, pela Mythos Editora. A Panini lança o título integral e sem cortes. Aliás, desde que assumiu a Marvel, a Panini não demonstrava interesse em republicar a história completa, que foi mais retalhada pela Mythos do que foi Guerras Secretas pela Abril. Dezenas de páginas faltando, outras páginas fora de ordem, diálogos alterados, enfim. Mas a justiça foi finalmente feita e a Panini soltou esse puta encadernado apesar dos vários atrasos. O preço é salgado mas a obra não tem preço.

Terra X: Edição Especial Encadernada (formato americano, 472 páginas, R$ 110,00) está à venda nas livrarias e lojas especializadas. A obra é um lançamento da Panini Comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...