sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Barão Vermelho - Por que a Gente é Assim?

Pra inaugurar o marcador do blog "Livros", vou começar com a biografia de uma banda nacional pra lá de consagrada: "Barão Vermelho: Por que a Gente é Assim"

Assinado pelo baterista da banda, Guto Goffi, pelo produtor e amigo Ezequiel Neves, e pelo jornalista Rodrigo Pinto - editor de cultura do Globo Online - que foi responsável pela ampla pesquisa que dá sustentação à obra e pela redação final.

O livro mostra o dia-a-dia dos barões sem retoques: as festas, os envolvimentos amorosos de Cazuza, o consumo de drogas que renderam uma prisão numa turnê em São Paulo, as alegrias e tristezas que marcaram a carreira da banda.

O Barão contou com alguns empurrõeszinhos ilustres, como Caetano Veloso, que reconheceu o talento do grupo e cantou a música "Todo o amor que houver nessa vida" para uma platéia maravilhada no Canecão e Ney Matogrosso (na época namorado de Cazuza) que gravou e fez estourar pelo Brasil "Pro dia nascer feliz".

O livro inclui a trajetória do poeta Cazuza, que deixou a banda em 1985 para seguir em carreira solo, mas continuou se mantendo próximo aos integrantes, principalmente de Frejat, seu "brou".
Depois da perda, o grupo continuou sua trajetória, e avançou pelas duas décadas seguintes emplacando grandes sucessos e vivendo histórias de altos e baixos.

É curioso saber de histórias e fatos ligados aos bastidores da banda, as dificuldades mesmo depois do sucesso, as brigas e os medos, elementos que quase separaram seus integrantes. Toda a vitalidade que faz do Barão Vermelho uma referência do rock está nesse livro.

Editora: Globo
Autor: EZEQUIEL NEVES & GUTO GOFFI & RODRIGO PINTO
Ano: 2007
Número de páginas: 312
Acabamento: Brochura

Pra quem tb curte biografias, se preparem que darei mais dicas que já li em breve.

abçs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...