domingo, 6 de dezembro de 2009

Guns N' Roses - Nada de Reunião


Enquanto crescem os rumores da vinda do Guns N Roses ao Brasil, eu fico relembrando quando conheci a banda, por volta de 1990, antes dos caras tocarem no Rock in Rio 2. Aquele sim era o verdadeiro Guns, com Axl, Slash, Izzy, Duff e Steven no line-up.

Depois veio o Matt pra bateria mas continuava valendo. Ai a banda se tornou a maior do mundo, Axl inventou de colocar um monte de teclados, backing vocals e outras excentricidades mais e foi tudo pro espaço.

Mas quem ainda tem esperança de poder ver um dia uma reunião com a formação original, melhor esquecer. Parece que a coisa é muito difícil, pelo menos por enquanto.

O guitarrista Slash, por exemplo, declarou a BBC 6 Music que gostaria muito de deixar os dias de Guns N Roses em seu passado. “Eu apenas sinto pelas pessoas que parecem não entender. Considerando tudo, já se passou muito tempo, e todos seguiram em frente. Ao mesmo tempo, eu gosto de ter sido parte de uma banda que teve tanto impacto e que tocou a tantas pessoas, e me sinto mal por eles que já não é mais assim - mas é isso.”


Já o vocalista Axl Rose não titubeou quando questionado se já quis tocar novamente com Slash, Duff McKagan, Matt Sorum e Izzy Stradlin de novo, já que muitos fãs esperam ver a reunião com os membros antigos:

"Reunir-me com os membros originais não é uma coisa fácil. Os membros antigos estão todos devotados a sua própria música, e eu os apóio de coração em suas empreitadas. Eu diria que o importante agora é apoiar os membros atuais e criar o melhor ambiente de modo que possamos continuar fazendo música. A única coisa rolando agora é o Guns N' Roses".


Mas apesar de Slash e Axl não terem interesse na reunião, Steve Adler , batera original, e Duff McKagan, baixista original do GUNS e atualmente no Velvet Revolver, parece que topariam uma reunião. Pelo menos foi o que deu a entender depois que Duff publicou em uma recente edição de sua coluna para o Seattle Weekly:

"No fim de semana passado, eu toquei em um show beneficente em L.A. para arrecadar dinheiro para os jovens sem rumo de Hollywood. LAYN (Los Angeles Youth Network) é uma organização sem fins lucrativos, que fornece abrigo e treinamento vocacional , juntamente ao apoio emocional, para alguns de nossos jovens que talvez tenham escorregado nas drogas e terminado na difícil via nas ruas.

Uma coisa que foi excepcionalmente diferente neste show, pelo menos para mim, foi que Slash e eu pudemos tocar com o baterista original do Guns N' Roses, Steven Adler pela primeira vez desde os nossos dias de Appetite For Destruction... há um tempão atrás! Toda essa mini-reunião me fez pensar no tempo em que a vida apenas parecia um pouco mais simples, e minhas metas, apesar de grandiosas, pareciam de alguma forma, depender do destino...

Quando Steven veio para o ensaio do show beneficente, na sexta feira passada, as cicatrizes de sua vida sofrida desapareceram instantaneamente, foram substituídas por seu sorriso de criança. As drogas por todos esses anos pregaram todas as peças que poderiam, mas não puderam roubar seu talento e seu ritmo. Foi um prazer e uma honra tocar de novo com meu irmão depois de 20 anos de ausência. Ele arrasou absolutamente no último domingo no Avalon Theater em Hollywood. Eu o aplaudi de pé. Slash o aplaudiu de pé. Todo o público o aplaudiu de pé. Naquele curto momento, três jovens sem rumo do passado passaram adiante, a um público atento de jovens que puderam ver o que pode ser alcançado quando as tensões da vida são amenizadas e substituídas por sonhos e esperanças."

Enquanto os caras não resolvem suas guerrinhas de ego, vamos assistindo Axl Rose e essa banda cover com um punhado de músicos contratados que ele insiste em chamar de Guns N' Roses enterrar o nome do grupo. É amigos, pq pra mim, o verdadeiro Guns foi e sempre será aquele da formação original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...