sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

HQs imperdíveis - Hellboy


Continuando a saga... mais algumas indicações de HQs imperdíveis. Dessa vez o melhor das HQs de HELLBOY. Tenho todos e recomendo. Foram com esses encadernados que passei a conhecer mais do mundo do Hellboy nas HQs.

Desde sua estréia em 1993, Hellboy, a criação máxima do genial escritor e artista MIKE MIGNOLA, galgou uma escalada de sucesso até se tornar um genuíno ícone da cultura popular.

Rendeu a Mignola diversos prêmios Eisner, o “Oscar” das Histórias em Quadrinhos, e inspirou toda uma série de produtos, como livros, brinquedos, videogames, desenhos animados e dois filmes.

Celebrando o 15º aniversário do personagem, e o 100º desde sua estréia no Brasil, a Mythos Editora lançou a coleção Hellboy ™ EDIÇÃO HISTÓRICA. Em volumes luxuosamente encadernados, esta série especial traz a republicação desde o início todas as histórias do Hellboy.




Hellboy Edição Histórica Vol. 01: Sementes da Destruição

Com história e arte de Mike Mignola, e texto do roteirista convidado JOHN BYRNE, Hellboy™ Edição Histórica Volume 1: Sementes da Destruição reúne os quatro capítulos da minissérie de origem do Detetive Sobrenatural.

O arco é o primeiro de Hellboy, e é onde ele é apresentado, o que faz, como vive, sua personalidade, seus colegas. O mais legal é o contraponto com o primeiro filme. Tanto na HQ como na película, a explicação do surgimento do demônio vermelho na Terra é igual. Obviamente difere em algumas partes pq na HQ a história é contada com mais detalhes e no filme foi tudo mais resumido.

Sem dúvida este encadernado é uma excelente maneira de dar início a coleção de Hellboy.


Hellboy Edição Histórica Vol. 02: Despertar do Demônio

Com roteiro e arte de Mike Mignola,esse segundo volume da Edição Histórica de Hellboy, traz um homicídio num museu de cera de Nova York e o desaparecimento de um cadáver, que levam Hellboy e o Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal à Romênia, em busca de uma lendária figura: Vladimir Giurescu, um antigo integrante da nobreza - e um vampiro.

Como se Giurescu não fosse ameaça suficiente, a deusa das trevas Hecate surge para confrontar Hellboy com aterradoras revelações a respeito de seu propósito na Terra. Enquanto isso, cientistas nazistas descongelados após décadas de hibernação, preparam-se para o retorno de Rasputin, o monge insano e precursor do fim do mundo.



Hellboy Edição Histórica Vol. 03: O Caixão Acorrentado

O álbum contém sete histórias produzidas entre 1994 e 1999, quatro delas inéditas no Brasil. Nelas, Hellboy combate novas ameaças sobrenaturais e começa a desvendar alguns inquietantes mistérios acerca de sua origem.

Apesar de ter nascido no Inferno e da aparência demoníaca, ele tem um bom coração. Hellboy veio parar na Terra ainda pequeno, durante uma invocação feita por Rasputin e os nazistas em meio a 2ª Guerra Mundial. Foi salvo pelo Professor Broom, que o criou e ensinou a ser humano. Ao atingir a maioridade, Hellboy passou a integrar o Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal ao lado de Abe Sapien, Liz Sherman e outros. O Bureau combate ameaças sobrenaturais como vampiros, fantasmas, lobisomens, e também o espírito de Rasputin.



Hellboy Edição Histórica Vol. 04: A Mão Direita da Perdição

Neste volume, o premiado escritor e artista Mike Mignola reúne sete aventuras publicadas nos Estados Unidos em 1998 e 1999, com destaque para a elogiada minissérie "A Caixa do Mal".

Completam a coletânea as histórias "A Mão Direita da Perdição", "A Natureza da Fera", "Panquecas e Adeus", "Sr. Tod", além da surreal "Cabeças". Como atrações especiais, Mignola ainda produziu "Rei Vold" exclusivamente para este encadernado, reformulou e ampliou "O Vârcolac", e preparou mais um de seus caprichados cadernos de esboços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...