quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

HQs Imperdíveis - Quarteto Fantástico

Por ser fã do desenhista John Byrne, quando comecei a ler quadrinhos lá pelo fim dos 80, início dos anos 90, acompanhei as aventuras do quarteto que eram publicadas aqui no Brasil na revista do Homem-Aranha pela Editora Abril.

Hoje passados 20 anos, temos lançados até o momento pela Editora Panini , 4 encadernados com os Maiores Clássicos do Quarteto Fantástico, em formato americano e sem cortes.

Na verdade os encadernados trazem a fase do desenhista a frente do Quarteto em ordem cronológica.

Porém é bom eu deixar claro que Byrne ficou 6 anos no título e a Panini ainda não republicou todas as histórias. Ainda está só na metade. Mas vamos ao que interessa...

HQs Imperdíveis - Os Maiores Clássicos do Quarteto Fantástico
Mais algumas indicações da minha coleção de HQs


VOL 1
Reed Richards. Sue Richards. Johnny Storm. Ben Grimm. Juntos, eles são o Quarteto Fantástico!

E nunca os maiores imaginautas da Marvel foram tão fantásticos quanto no período em que estiveram nas mãos de uma verdadeira lenda dos quadrinhos na década de 1980: John Byrne!

A melhor fase da família mais famosa dos comics, numa luxuosa edição de colecionador! Pela primeira vez a fase Byrne em seu formato original e sem cortes!



VOL 2
Mais nove histórias inesquecíveis de uma das melhores fases da Família Fantástica em todos os tempos!

Acompanhe Reed, Sue, Johnny e Ben em incríveis aventuras, enfrentando desde entidades místicas no deserto a ameaças cósmicas como Terrax e Galactus, o Devorador de Mundos, além de seu mais tradicional e perigoso inimigo, o Doutor Destino!

O êxodo dos Inumanos! A aterradora transformação de Frankie Raye! Tudo isso e muito mais numa edição de luxo de perder o fôlego!




VOL 3
Este novo volume dá continuidade à monumental obra de John Byrne publicada originalmente nas revistas Fantastic Four #248 a 255, onde o Quarteto Fantástico encara as mais incríveis situações.

Da longínqua cidade de Attilan, na Área Azul da Lua, passando pelas barulhentas ruas de Nova York até às regiões mais remotas da perigosa Zona Negativa.

O combate desigual do Coisa com o poderosíssimo Gladiador! A ameaça do Aniquilador! O ataque dos Skrulls! E mais as participações especiais de Homem-Aranha, Capitão América, Demolidor e os incomparáveis Inumanos.


VOL 4
A ameaça do Aniquilador! A destruição do Mundo Imperial Skrull por Galactus! Uma cidade inteiramente contaminada pelo leite de... vacas skrulls??? A ressurreição de Tyros, o Terrível, e o confronto contra o Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado!

Mais oito aventuras da família de imaginautas mais famosa do mundo, com eventos cuja repercussão é sentida até hoje no Universo Marvel! Tudo pelas mãos de um dos mais lendários criadores a trabalhar com o grupo: John Byrne!

Mais um inestimável tesouro da década de 1980 resgatado numa edição que merece destaque na estante de qualquer colecionador!



Quem quiser acompanhar mais do melhor do quarteto desenhado pelo Byrne nas publicações antigas é só seguir a ordem:

HOMEM-ARANHA Nº 67 – JANEIRO / 1989
publicação original: ff 259/ 260

A mando do Dr. Destino, Tyros, O Terrível, também chamado de Terrax, investe contra o Quarteto Fantástico, dando início a uma batalha destrutiva.

Depois de destruir todo o centro de Manhattan, Tyros se volta contra seu libertador e consegue matá-lo. Para ajudar os heróis contra o terrível vilão, o Surfista Prateado volta à terra...




HOMEM-ARANHA Nº 68 – FEVEREIRO / 1989
publicação original: ff 261/ 262

À procura de Reed Richards!: o líder do quarteto desapareceu e os heróis vão ao seu encalço, no espaço sideral.

Quando o encontram, ele está preso e sendo julgado pelas entidades mais poderosas do universo! E a acusação é uma só: ter salvado uma vida... a vida de Galactus!




HOMEM-ARANHA Nº 72 – JUNHO / 1989
publicação original: ff 265/ 266

Volta ao Lar: O Quarteto está de volta das Guerras Secretas mas não há tempo para matar as saudades!

Depois de enfrentar o beyonder no mundo bélico, Reed encontra sua esposa com problemas de gestação.
A Mulher-Hulk substitui o Coisa como membro do quarteto, mas não se sente nada útil ao ver o estado de Sue.

Enquanto aguardam os resultados dos exames, uma amiga do quarteto relata a Jen a história de quando eles enfrentaram Karisma. Depois, uma trágica notícia: eles irão precisar da ajuda do... Dr. Octopus!


HOMEM-ARANHA Nº 78 – DEZEMBRO / 1989
publicação original: ff 274/ 275

A verdade nua: uma breve aventura da mulher-hulk e seus problemas como membro do quarteto fantástico. No final, entretanto, uma sonda invade o qg do quarteto e liberta o simbionte alienígena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...