terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Skid Row - Manifesto Bar, São Paulo, 28/11/09


Mesmo depois de Sebastian Bach ter abandonado o barco em 1996, o SKID ROW sobreviveu com Johnny Solinger no vocal e com apenas três membros da formação original. Ainda assim sua boa música ainda prevalece, e o SKID ROW 2009 provou isso em São Paulo, no show realizado no Manifesto Bar, sábado dia 28/11.

Por volta das 20hs, Johnny Solinger (vocal), Dave "Snake" Sabo e Scotti Hill (guitarras), Rachel Bolan (baixo) e Dave Gara (bateria) subiram ao palco, ao som de “Blitzkrieg Bop”, do Ramones e foram recepcionados pelo abarrotado Manifesto Bar.

“Big Guns”, faixa de abertura do primeiro álbum da banda, deu início aos trabalhos, seguida por “New Generation”, da fase Solinger, que aliás, demostrou muito carisma e presença de palco, com visual bem ao estilo Hard Rock.

O repertório foi calcado na fase Bach, e Johnny Solinger fez questão de dizer que muitas músicas “old school” seriam apresentadas naquela noite. A banda visivelmente estava muito feliz pela volta ao Brasil e agradeceu a presença e receptividade de todos.

Lá pelo meio do show, Solinger apresentou a banda e deixou por último o baixista Rachel Bolan, que nesse momento assumiu os vocais para a manjada “Psycho Therapy”, cover dos RAMONES.

Depois de pouco mais de uma hora e vinte minutos de show, a banda encerrava mais uma ótima apresentação de Hard Rock seguindo o set list anunciado no press-release do show (apenas com ordem alterada e com o acréscimo da música “Disease”).

Os caras mereciam ter vindo ao Brasil para tocar para um público maior e terem feito mais apresentações em outras cidades. De qualquer forma, saldo mais que positivo.

Johnny Solinger tem o mérito de não tentar imitar Sebastian Bach e o Skid Row apesar da nova direção musical adotada nos últimos dois album, mostrou que quando o negócio é tocar ao vivo, continuam com a mesma competência do ínicio dos anos 90.


Set List:
1 - Big Guns
2 - New Generation
3 - Riot Act
4 - Piece of Me
5 - 18 and Life
6 - Monkey Business
7 - Thick Is The Skin
8 - Makin' a Mess
9 - Ghost
10 - Sweet Little Sister
11 - Psycho Therapy
12 - I Remember You
13 - Get the Fuck Out
14 - Disease
15 - Slave to the Grind
16 - Youth Gone Wild




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...