terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Smallville e as referências aos Quadrinhos


Apesar dos milhares de fãs, Smallville é uma daquelas séries que muitos amam odiar. Talvez o fato se dê pelo próprio sucesso das três primeiras temporadas, o que obrigou os roteiristas a seguir um caminho distorcido em relação as HQs e acabaram criando situações desnecessárias que nunca rolaram nos quadrinhos e caindo sempre nos mesmo clichês.

Eu sou fã dos quadrinhos do Super, gosto bastante da série e acredito que apesar de terem feito uma total mudança na vida do jovem Superman e de terem se alongado demais (o seriado já poderia ter terminado) , ainda assim é legal de ser assistida e deve ser vista como uma realidade alternativa.

Os fãs mais xiitas não aceitam que a história do jovem Kal-el seja maculada de tal forma, uma vez que o roteiro da série sempre se afastou do rumo das HQs e por esse motivo não poupam críticas e manifestações de ódio.

Apesar de tudo, os índices de audiência continuam altos (depois de terem bambeado na sétima temporada) e as referências aos quadrinhos estão cada vez mais presentes na série. Prova disso é a presença de vários personagens do universo DC, que embora sejam introduzidos na vida do futuro Superman de forma deturpada, fazem a sua pontinha.

A Liga da Justiça já pintou na 6ª temporada com Aquaman, Cyborg , Impulso e Arqueiro Verde (Oliver Queen). Também já passaram pela série a jovem Kara, mais conhecida como Supergirl, Canário Negro, Zatanna e Ajax, o Caçador de Marte, usando a identidade secreta John Jones.

Outra personagem das HQs a figurar no seriado foi Máxima, que nos quadrinhos estava destinada a dominar a Terra ao lado do Superman. No episódio, Bride, quem apareceu foi ninguém menos que o Doomsday (Apocalipse), responsável pela morte do Superman nos quadrinhos.

A Legião de Super Heróis tb apareceu, com os personagens Relâmpago, Cósmico, Satúrnia e o vilão Persuasor. Recentemente quem deu o ar da graça foram os famosos "super gêmeos", Zan e Jana.

Os próximos a darem as caras serão os membros da Socidade da Justiça da América, criada na Época de Ouro dos quadrinhos, como a primeira equipe de super-heróis. Da Sociedade original, os personagens confirmados são o Senhor Destino e o Gavião Negro com suas asas e marreta.
A CW confirmou a participação do Caçador Marciano, a Agente Amanda Waller, e de Sideral II (Stargirl).

Enquanto o seriado caminha para o seu final, quantos personagens dos quadrinhos será que ainda veremos em Smallville?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...