domingo, 6 de dezembro de 2009

Ted Poley - Danger Danger

Eu tive a satisfação de conhecer pessoalmente o Ted Poley em Novembro de 2007, quando ele veio abrir o show do Firehouse no Circo Voador, aqui no Rio de Janeiro. O cara é muito simpático e carismático. Um verdadeira figuraça.

Alguns de vcs devem estar se perguntando quem é esse cara, certo? Pra quem nunca ouviu falar dele, Poley é vocalista da banda de Hard Rock "Danger Danger" formada no ano de 1987 no Queens, em Nova Iorque.

A banda tem um som muito gostoso de se ouvir , principalmente pra quem não curte um rock muito pesado, pq os caras fazem um Hard Rock mais "meloso" com muita influência de pop e suas músicas são recheadas de refrões do tipo que grudam na sua cabeça.

Quando começaram, produziram um CD demo que deu certo, ocasionando um acordo com a gravadora Epic Records e assim começaram a ter um sucesso moderado, aparecendo constantemente no MTV’s Headbanger’s Ball, famoso por apresentar os videos das bandas de rock do momento.

O primeiro disco do Danger Danger, que tb leva o nome da banda, conquistou álbum de ouro em poucas semanas, graças aos hits “Bang Bang” e “Naughty Naughty”. Ted criou inúmeros Hits da banda, o que o tornou conhecido como Hitmaker, embora não ganhasse tanta atenção quanto a outras bandas da época.

A banda produziu dois excelente álbuns com Poley nos vocais: (Danger Danger e Screw It!) e entraram em Tour com bandas como Kiss, Warrant, Alice Cooper, Extreme, entre outras, porém, não conseguiram ficar muito tempo nas paradas, pois brigas internas fizeram com que a banda perdesse espaço.

Em 1993, depois de gravar o album Cockroach, Poley foi demitido e a banda regravou os vocais com o novo vocalista, Paul Laine. Poley abriu um processo contra a banda e a gravadora que acabou impedindo ambos de lançarem o CD. Em 2001 o CD foi lançado como um album duplo, sendo um CD com Poley nos vocais e outro com Laine.

Poley voltou ao Danger Danger em 2004 , mas continuou tocando também com a banda Poley/Rivera e seguindo com a sua carreira solo. O Danger soltou esse ano o album "Revolver", primeiro album com Poley desde 1991.

Pra quem não conhece o som mas quer ouvir música da melhor qualidade eu recomendo os 2 primeiros albuns do Danger Danger, "Danger Danger" e "Screw It!". Ouça sem medo de ser feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...