quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MR BIG - Back To Budokan


Uma boa notícia pra quem , assim como eu, também gosta de um bom Hard Rock e principalmente de MR BIG: A Frontiers Records vai lançar o CD e DVD ao vivo da reunião da banda, intitulado "Back To Budokan", nos dia 16 e 27 de outubro na Europa e EUA respectivamente. O set conta com gravações do show realizado no dia 20 de Junho deste ano no Budokan Theatre em Tokyo, durante a turnê de retorno que comemora os vinte anos de carreira da banda, intitulada "Next Time Around".

A banda iniciou sua turnê de reunião em comemoração ao seu 20º aniversário no dia 4 de setembro em Tallinn, Estônia e me resta torcer pra que mesmo não fazendo sucesso no Brasil, a turnê chegue aqui. Infelizmente ainda não assisti o Mr Big ao vivo, nem o Eric Martin quando tocou por aqui...um vacilo da minha parte, já que ele tocou muita coisa do MR BIG e o show foi no Bar do Tom, no Leblon, onde dá pra ver o artista bem de perto e até trocar uma idéia depois do show.

Voltando a falar do DVD , está com um set list animal. Pra quem curte músicos técnicos e Hard Rock de primeira linha, é imperdível!!!!

"Back To Budokan" - versão em DVD duplo

Disc 1 (121 minutos):

Ao vivo em Budokan, Tóquio, 20 de Junho de 2009

01. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
02. Take Cover
03. Green-Tinted Sixties Mind
04. Alive and Kickin'
05. Next Time Around
06. Hold Your Head Up
07. Just Take My Heart
08. Temperamental
09. It's For You - Mars
10. Pat Torpey Drum Solo
11. Price You Gotta Pay
12. Stay Together
13. Wild World
14. Goin' Where The Wind Blows
15. Take a Walk
16. Paul Gilbert Guitar Solo
17. Paul Gilbert and Billy Sheehan Duo
18. Double Human Capo
19. The Whole World's Gonna Know
20. Promise Her The Moon
21. Rock & Roll Over
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Addicted To That Rush

Disc 2 (51 minutos)
Encores:

01. To Be With You
02. Colorado Bulldog
03. Smoke On The Water
04. I Love You Japan
05. Baba O'Riley
06. Shyboy

Bônus: Next Time Around (vídeo clipe)
Bônus ao vivo: Acústico ao vivo no Hard Rock Café Tokyo - Fevereiro de 2009

A Mosca está de volta!!!

Vcs se lembram daquele filme nojento chamado "A Mosca" (The Fly no original) ?
Pois é, a 20th Century Fox vai fazer um remake do filme de 1986. Pra quem não se lembra da história, o ator Jeff Goldblum, faz o papel de um cientista maluco que está desenvolvendo uma máquina de teletransporte. Quando acha que já está tudo nos trinques, o idiota se coloca como cobaia da máquina, mas não nota que uma mosca entra junto com ele na câmara e depois do aparente sucesso no experimento, o cara começa a se transformar numa criatura bizarra, meio homem, meio...mosca!!!!
O diretor e roteirista do remake será David Cronenberg que também dirigiu o filme original de 1986.

Nojento!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Remakes de Halloween

Aqui no Brasil passou ha uns meses atras o filme Halloween , dirigido por Rob Zombie. Diga-se de passagem com atraso de mais de 1 ano, uma vez que foi lançado nos States em 2007. Pra quem curte o gênero vale conferir pq Zombie mostra a história do maluco Michael Myers desde criança até se tornar o maníaco matador. O filme está muito bem feito e Rob Zombie não decepcionou na direção.

Como se já não bastasse o atraso brazuca, lá fora já rola a parte 2, tb dirigida por Zombie. A história começa exatamente onde o remake terminou, e mostra as conseqüências da fúria assassina de Mike Myers através do ponto de vista da irmã caçula que ele tentou matar.

Halloween II chegou nos cinemas norte-americanos em 28 de agosto, e dessa vez chega ao Brasil com um atraso menor...dois meses mais tarde, em 30 de outubro.

A produtora, que está animada com Halloween 2, já anunciou a produção do terceiro capítulo. Intitulado Halloween 3D, que por motivos obvios, será rodado em três dimensões. Ah...por motivos não divulgados o diretor Rob Zombie já está fora dos planos da produtora.

Michael Myers em 3D é imperdível!!!

Quentin Tarantino cancela visita ao Brasil

O diretor Quentin Tarantino que viria ao Brasil divulgar seu filme Bastardos Inglórios no Festival de Cinema do Rio de Janeiro cancelou a visita.

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Paramount Brasil esclareceu: "É com grande tristeza que a Universal Pictures informa que, infelizmente, Quentin Tarantino, diretor de Bastardos Inglórios, não poderá vir ao Brasil e participar da divulgação e pré-estréia do seu filme durante o Festival do Rio 2009.
O diretor sente muito, mas as viagens que tem feito pelo mundo por conta da divulgação de Bastardos Inglórios, desde maio, o deixaram exausto".



Pra mim isso é frescura do Taranta. Foi ficar exausto logo na hora de vir ao Rio/Brasil???

De qualquer forma, Bastardos Inglórios continua na programação do Festival do Rio e será lançado no circuito aberto no dia 9 de outubro.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

World Painted Blood no My Space

O Slayer disponibilizou no MySpace da banda - www.myspace.com/slayer a faixa-título do novo álbum "World Painted Blood", que está com lançamento marcado para dia 3 de novembro nos States.

Três diferentes edições estarão disponíveis tb no lançamento: CD edição limitada + CD com diversos covers; Edição de luxo CD + DVD; Vinil em alta qualidade.

Prato cheio para os fãs.

Mustaine soltando o verbo

Dave Mustaine, postou sábado as 9:27 da noite, uma mensagem na seção de fóruns do site oficial da banda endereçada aos fãs, falando, entre outras coisas, sobre a citação do ENDGAME x DEATH MAGNETIC e da tour do BIG FOUR.

Aqui uma tradução do trecho mais interessante:

"[Endereçado aos fãs que postaram no fórum do MEGADETH]

"Aqui estão as respostas que vocês estão esperando e depois disto, eu vou começar a dizer ‘sem comentários’ nas entrevistas porque eu simplesmente não posso parar esta rixa. É um droga que às vezes o que a banda menos se importa é ser mantida viva pelos fãs, e aqueles que reclamam disto são aqueles que estão mantendo esta coisa terrível viva.

Lá vai: Eu disse que eu achava que nós [MEGADETH] lançamos um álbum melhor [que o ‘Endgame’ é melhor que o ‘Death Magnetic’ do METALLICA], mas eu também disse que esta é a única vez em que me senti assim, e que eles [METALLICA] possuem vários outros ótimos álbuns. Eu fiquei muito desapontado em ver minha frase ser citada fora de contexto e não apenas pela internet, mas também aqui [no fórum oficial do MEGADETH].

Aqui está a sujeira sobre a turnê do ‘Big Four’ [com MEGADETH, Metallica, SLAYER e ANTHRAX]: os únicos que nos perguntaram se nós queremos fazer isto foram vocês [os fãs]. Se nós fossemos chamados, teria que ser pelo empresário deles, e eles não o fizeram, ainda que nós fossemos com 100% de certeza levar isto em consideração, e agora, eu não irei responder esta pergunta novamente."

Para o post completo visitem o forum oficial em www.megadeth.com

Agora a minha opinião da coisa:
Antes de mais nada, é bom dizer que gosto das 2 bandas, Megadeth e Metallica, mas penso que o Dave Mustaine tem toda a razão: O ENDGAME é BEEEEEEEMMM MELHOR que o DEATH MAGNETIC. Aliás, fora o "Risk", todos os albuns do Megadeth desde o "Black Album" pra cá , são melhores que qualquer um que o Metallica lançou. Fato.
No caso da tour, deveria haver um rodízio de headliners entre Slayer, Megadeth e Metallica. Pq o Metallica tem que ser o Headliner? Pq vendeu mais albuns?
Mas mais uma vez Mustaine tem razão, se o Metallica não organizar não será a tour do Big Four pq eles (Metallica) com certeza se recusariam a tocar não sendo os headliners.

Nos resta torcer pra que a guerra de egos seja contornada e a tour torne-se realidade.

Mikkey Dee temporariamente fora do Motörhead

O baterista do Motörhead, Mikkey Dee só participará da primeira e da última parada de 29 cidades da turnê do álbum "Motörizer" pois no momento está filmando a versão Sueca de um reality show chamado "I’m a Celebrity... Get Me Of Here!", e quem assumiu as baquetas desde 8 de setembro foi ninguém menos que Matt Sorum, ex-GNR e atual VELVET REVOLVER.

Quanto a situação de Dee, o vocalista e baixista, Lemmy Kilmister comentou:
“Mal posso esperar pra ver isso. Ele está na selva da Malásia e não gosta de insetos. Eu acho que tacaram ele de pára-quedas naquela porra. Ele também não gosta de alturas, então valerá a pena assitir, com certeza.”
"Houve uma falha na comunicação, de verdade. Nosso manager não sabia que ele havia se comprometido com isso quando agendaram a turnê. Nós não queríamos que ele tivesse que cancelar, talvez eles o processassem ou algo do tipo."

Abaixo um video de Matt já em ação com o Motorhead, que segundo Lemmy, não ensaiou com a banda e que aprendeu alguns pedaços de DVDs ao vivo.

FANBOYS

Pra quem gosta de comédia , sci-fi e cultura pop eu recomendo dar uma olhadinha nesse "FANBOYS".

A história ambientada em 1998 é sobre um grupo de amigos que ansiosos pelo retorno de “Star Wars” aos cinemas com “A Ameaça Fantasma”, resolve invadir o Rancho Skywalker, residência do criador da série, George Lucas, e roubar uma prévia do filme para que um dos amigos que tem câncer possa assisti-la antes de morrer.

Inúmeras sequências relacionadas a Star Wars , Star Trek e outros filmes de Sci-Fi.
Participações de Carrie Fisher, Billy Dee Williams, Seth Rogen , Danny Trejo, William Shatner, Ray Park, Jason Mewes, Kevin Smith, Jaime King, Danny McBride,Craig Robinson, Ethan Suplee e Will Forte.

O filme não chega a ser nenhum clássico mas os fãs de Star Wars e Star Trek (eu!!) vão gostar das sacadas com as franquias.

Gene Simmons fala sobre o polêmico caixão do KISS

Gene Simmons fala sobre o polêmico caixão do KISS:

“Eles estão esgotados, óbvio. Não há como você conseguir nenhum em nenhum lugar. Nem eu tenho mais nenhum. Eu mandei o último para a família do Dimebag Darrell (falecido guitarrista do PANTERA). O último testamento e vontade de sua família é que ele fosse enterrado em um caixão do Kiss. Enviei o que eu tinha aqui no meu museu.”


domingo, 27 de setembro de 2009

Eddie Van Halen no "Two and a Half Men"

O guitarrista Eddie Van Halen fez uma aparição no seriado "Two and a Half Men". O episódio de estréia da sétima temporada foi ao ar na noite de 21 de setembro pela CBS. Depois de saber que Eddie era fã do seriado , o produtor executivo Chuck Lorre se aproximou do guitarrista e fez o convite.

Que gênero de Metal vc está ouvindo?

Se você é novo nesse lance de metal, saiba o que é que você está ouvindo e não passe mais vergonha com seus amigos bangers.

Image and video hosting by TinyPic

Inglorious Basterds no Festival de Cinema

Quentin Tarantino resolveu reescrever a história da segunda guerra mundial em favor dos judeus e da humanidade em seu novo filme "Inglorious Basterds" e tem arrancado elogios da crítica internacional.

Existem rumores que ele está chegando aqui no Rio no dia 6 de Outubro pra prestigiar o Festival de Cinema 2009. O filme tem 1 sessão marcada no cinema Odeon , dia 7 de outubro.

Depois do fiasco que foi seu último filme, "A Prova de Morte", a promessa é de que Taranta não vai decepcionar seus fãs incondicionais (entre eles, eu) e "Bastardos" vai entrar na lista dos clássicos ao lado de "Cães de Aluguel","Pulp Fiction" e "Kill Bill".

Além de escrever, produzir e tb atuar em diversos projetos, Tarantino teve a responsabilidade de dirigir os seguintes filmes:

1992 Reservoir Dogs
1994 Pulp Fiction
1997 Jackie Brown
2003 Kill Bill Vol. 1
2004 Kill Bill Vol. 2
2007 Grindhouse: Death Proof
2009 Inglourious Basterds

Lembrando que ele abocanhou a Palma de Ouro em Cannes pelo icônico Pulp Fiction no ano de 1994 e Oscar de Melhor Roteiro Original em 1995, e tinha um elenco de arrasar quarteirão: Samuel L. Jackson, Tim Roth, John Travolta, Bruce Willis e Uma Thurman.

Inglorious Basterds estréia no circuito brasileiro dia 23 de outubro.

23 anos sem Cliff Burton

A data era 27 de setembro do ano de 1986. Madrugada de sábado. Os dois ônibus que faziam parte da turnê do Metallica estavam fazendo o seu caminho pela estrada deserta , perto da pequena cidade de Ljungby na Suécia.

Repentinamente, por nenhuma razão aparente, aproximadamente às 6h15 da manhã, um dos ônibus desviou violentamente para a direita.

O veículo tombou num fosso ao lado da estrada. A polícia sueca chegou no local do acidente, e prendeu o motorista, seguindo o protocolo local, soltando-o logo em seguida.

Cliff Burton (baixista, Metallica) morreu nesse mesmo acidente de ônibus (provavelmente enquanto dormia) enquanto a banda viajava rumo a Estocolmo, na Suécia. O veículo capotou, e seu corpo foi jogado para fora, sendo esmagado pelo próprio ônibus.

Investigações concluiram que a causa da derrapagem foi uma fina camada de gelo na estrada. Cliff Burton foi a única vítima fatal do acidente.

sábado, 26 de setembro de 2009

Coreano fanático por MEGADETH

Estava assistindo no Youtube uns videos de bandas fazendo covers de metal quando me deparei com esse coreano fanático por MEGADETH ... o tarado faz os vocais, toca as partes de guitarra e programa baixo e bateria. Vale a pena assistir!!!







Stratovarius no Brasil...mas nada de RJ

Como de costume, mais uma banda que vem ao Brasil e ignora o Rio de Janeiro...dessa vez é o Stratovarius que faz show mês que vem em SP e POA.

E já foram divulgados os preços da apresentação da banda em São Paulo, dia 20 de outubro no Citibank Hall, às 21h30. O show contará com o guitarrista Matias Kupiainen no lugar de Timo Tolkki e faz parte da turnê de divulgação do álbum "Polaris".




Confira as datas e Locais.

Cidade: Porto Alegre
Data: 19/10
Local: Bar opinião

Cidade: São Paulo
Data: 20/10
Local: Citibank Hall
Horário: 21:30
Preços:
Camarote: 250
Pista: 130

Classificação etária indicativa: 10 e 11 anos acompanhados dos pais ou responsável legal. Não será permitida a entrada de menores de 10 anos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Joe Perry - Aerosmith não acabou

Está agendado para dia 6 de outubro o novo álbum solo do guitarrista Joe Perry, da banda AEROSMITH. O quinto trabalho do músico em sua carreira paralela ao Aerosmith “Have Guitar, Will Travel” , chegará às lojas via Roman Records.

Perry disse em entrevista ao jornal Boston Herald que a banda Aerosmith não acabou e nem está se separarando. Segundo o músico, a banda ainda lançará novo material e fará turnês e o fato da banda ter sido forçada a cancelar a turnê que faria pelos EUA e Canadá após o vocalista Steven Tyler ter sofrido um acidente e caído do palco durante uma apresentação o irritou bastante.

Tyler, de 61 anos, estava no palco fazendo passos daquela dançinha maluca dele quando caiu de costas em um grupo de fãs. A queda deixou o tiozão com ferimentos nas costas e no ombro esquerdo. Ele foi levado para um hospital local, onde recebeu alguns pontos.

Perry disse que está “chateado” pela banda ter de cancelar a turnê, e explicou que ele não tem falado com Tyler desde o acidente: “Não falo com ele há aproximadamente cinco semanas. Não sei como ele está. Ouvi dizer que ele esta melhorando, mas eu não sei, realmente não sei como ele está.”

Perry declarou que Tyler deve "começar a agir em conjunto" e que não compôs nenhuma música junto com o vocalista na última década. “Tudo o que sei é que ele precisa agir em conjunto. Quero dizer, eu e ele não temos escrito uma música juntos na mesma sala em mais de dez anos", completou o guitarrista.

Tomara que os caras se acertem e voltem a fazer um som. E boa recuperação para o tio Steven "boca de caçapa" Tyler.

Iggy Pop & The STOOGES no Brasil

Image and video hosting by TinyPic

Não é a minha praia mas a quem interessar possa, a lendária banda de rock norte americana "The Stooges", liderada por Iggy Pop, está retomando às atividades com o guitarrista James Williamson no lugar de Ron Asheton, falecido em janeiro último.

A banda vem ao Brasil para tocar no Planeta Terra Festival 2009 , que acontece dia 7 de novembro no Playcenter, em São Paulo.

Em 2008, o Planeta Terra recebeu 15 mil pessoas, que assistiram shows de Offspring, The Jesus and Mary Chain, Mallu Magalhães, entre outros. Como nas edições anteriores, o Terra TV transmitirá o evento ao vivo.

Bom show pra quem curte. Eu passo...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Kiss no Rock and Roll Hall of Fame 2010

Saiu a lista com os 12 indicados ao Rock and Roll Hall of Fame 2010, instituição que premia e imortaliza a história dos artistas mais importantes e influentes mundialmente.
Depois de serem ignorados durante anos - a banda era admissível para a indicação desde 1999 - o Kiss foi finalmente nomeado junto com Red Hot Chili Peppers, Jimmy Cliff, Donna Summer, Darlene Love, ABBA, The Chantels, The Stooges, Genesis, The Hollies, LL Cool J e Laura Nyro.

Em dezembro, de todos esses artistas, serão nomeados apenas cinco. Os votos serão dados por um grupo de mais de 500 músicos e profissionais da área. A cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame acontece no dia 15 de março de 2010 no Waldorf-Astoria em Manhattan.

A Fundação determina quais membros de uma banda são incluídos no "Hall", e a cédula lista os quatro membros fundadores do Kiss, incluindo Ace Frehley e Peter Criss.

Só pra constar...Bandas se tornam admissíveis 25 anos após o lançamento de seu primeiro disco.

Definitivamente, penso que já tinha passado da hora do Kiss ser indicado, assim como Iron maiden, Judas, etc. Afinal de contas, qual critério é realmente usado? Não é sem motivos que os membros do Kiss já tinham se manisfestado sobre terem sido ignorados por um tempo.

Durante uma entrevista na Billboard Touring Conference em novembro de 2008, Gene Simmons (baixista e vocalista do KISS) expressou o seu descontentamento com o fato de que a banda, que ele co-fundou em 1972, não ter sido ainda indicada para o Rock And Roll Hall Of Fame. "Eu quero dizer isso educadamente, Eles têm bandas disco e bandas de rap no Rock And Roll Hall Of Fame, mas não o KISS. Eu acho que nós temos mais discos de ouro nos Estados Unidos do que qualquer outro grupo, mas tudo bem".

Em entrevista concedida em 2006 ao jornal The Baltimore Sun , Paul Stanley (guitarrista e vocalista do KISS) repetiu os sentimentos de Simmons dizendo, "Honestamente, o Rock And Roll Hall Of Fame é uma piada, e sempre foi. Eu acho que eles deveriam se envergonhar de algumas pessoas que eles indicaram. É um concurso de popularidade para um pequeno grupo de juízes ou o que quer que eles se denominem. Eles indicaram bandas que eles gostam e que venderam menos discos em suas carreiras do que eu vendi em uma semana, e que influenciaram muito pouca gente comparado ao que nós fizemos. O Kiss é um vírus que infectou a música do rock ao country e vice versa. Então se eles optaram por não nos indicar, eu não estou certo de que esse é um clube do qual eu queira fazer parte."

AC/DC - Ingressos esgotados em 15 minutos.

Image and video hosting by TinyPic

Há quase uma década que o AC/DC não tocava em sua terra natal , a Austrália, e agora está voltando para realizar sete shows. Pra provar o sucesso da banda, na manhã do início das vendas , durante os 15 primeiros minutos, os ingressos para três dos sete shows já estavam esgotados!

Aconteceu o mesmo durante a tarde com mais dois shows, os produtores inclusive tiveram que agendar novos shows na cidade para atender à demanda.

A turnê “Black Ice” entrou pra história como a maior e mais rápida venda de ingressos do país, atingindo mais de meio milhão de ingressos para 11 shows em tempo recorde.

Os ingressos para o único show da banda no Brasil que acontecerá dia 27 de novembro no estádio do Morumbi devem se esgotar bem rápido tb. Segundo divulgação feita hoje , quinta (24/09/09), pelo fã clube Brasileiro www.acdcbrasil.net , os preços dos ingressos para a apresentação paulista são os seguintes:

Ingressos:
Pista Normal: R$ 250,00
Cadeira Superior laranja: R$ 300,00
Cadeira Superior Azul: R$300,00
Cadeira Inferior Azul: R$250,00
Arquibancada Azul: R$ 170,00
Arquibancada Especial Vermelha: R$ 190,00
Arquibancada Vermelha: R$ 170,00
Arquibancada Laranja: R$ 150,00

Data: Sexta-Feira, 27 de Novembro
Local: Estádio do Morumbi

E mais uma vez nós cariocas rodamos...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

4 capas especiais - World Painted Blood

Dia 3 de novembro vai ser lançado "World Painted Blood", o novo do Slayer. A novidade é que ele será disponibilizado com 4 capas especiais na edição de colecionador. Cada uma das 4 capas mostrará 1/4 de um mapa continental ilustrado com caveiras. Quando colocadas juntas, as quatro imagens formam um mapa mundi completo. Interessante. Bem a cara do Kerry King.

Image and video hosting by TinyPic

Faixas de "World Painted Blood":

01. World Painted Blood
02. Unit 731
03. Snuff
04. Beauty Through Order
05. Hate Worldwide
06. Public Display Of Dismemberment
07. Human Strain
08. Americon
09. Psychopathy Red
10. Playing With Dolls
11. Not Of This God

MEGADETH - ENDGAME

Image and video hosting by TinyPic

Depois de alguns dias escutando repetidamente o "Endgame" preciso fazer alguns comentários...

Ainda considero o "Rust in Peace" o melhor da banda, até por ser um marco pra mim. Foi o primeiro Megadeth que escutei e também foi uma época em que eu começava a conhecer as bandas pesadas... mas o ENDGAME definitivamente está no topo da lista dos melhores.

O último lançamento do Megadeth, ‘United Abominations’ é um álbum maravilhoso mas quando você chega a faixa 10 do "Endgame" e ainda continua excelente, fazendo o dinheiro gasto valer a pena, vc tem a certeza que Dave Mustaine criou mais uma obra-prima. Album do ano. Colocando o Metallica no chinelinho.

Não vou comentar faixa por faixa pq gosto é gosto e cada um tem o seu. Apenas vou listar minhas preferidas: "44 minutes" , "Endgame" , "Bodies", "How the Story Ends" e "The Right to Go Insane". A mais fraca é a "1.320" mas ainda sim é uma boa faixa.

Pra matar a curiosidade, em primeira mão o livreto:
Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Mustaine sobre Chris Broderick solando:
"Eu nunca tinha ouvido um guitarrista bom assim. Desculpe, Marty, tentei manter você na memória dos fãs, mas vai ser foda quando eles ouvirem o Chris. "

Justis [filho de Mustaine]: "Ele (Chris Broderick) pisoteia o Marty Friedman"

E pra fechar...Em um tópico criado no fórum oficial da banda , alguns fãs questionavam o porque de alguns membros terem sido demitidos...Dave Mustaine interveio e explicou os motivos.

"Ok, vamos ver porque eles deixaram a banda:

Gar = roubou equipamento para comprar heroína
Chris = roubou equipamento para comprar heroína
Chuck = roubou equipamento para comprar crack
Jeff = tentou pegar a Diana
Nick = disse que tinha cancêr na perna e não tinha nada
Marty = deixou a banda para tocar música japonesa e morar no Japão (o sonho dele)
Jimi = a banda terminou
Al = a banda terminou
Junior = me processou
Nick = não conseguia mais tocar
James = se apaixonou
Glen = ficou em casa para cuidar do filho"

Não consegui conter o riso com a demissão do Jeff Young. Pra quem não lembra, Diana era a namorada do Mustaine na época do SFSGSW

(ao som de Megadeth/Endgame - The Right to Go Insane)

O Melhor álbum do Megadeth

A revista inglesa Metal Hammer perguntou aos seus leitores qual é o melhor álbum do Megadeth na opinião deles . O vencedor foi o álbum "Rust In Peace" de 1990 com 31% dos votos. De certa forma, era até esperado pois é uma obra prima e tb é o meu preferido, mas discordo um pouco do restante da ordem escolhida...

Image and video hosting by TinyPic

Comentário da Metal Hammer: "188 pessoas/palhaços votaram no álbum 'Risk' de 1999 (o que vocês estão fumando?), 'Peace Sells... But Who's Buying?' recebeu o título de melhor álbum do grupo na década de 80 e o último lançamento 'Endgame' terminou em terceiro na votação. No fundo da lista está o 'The System Has Failed'. Justo?"

Abaixo estão os resultados completos da votação:

1. Rust In Peace – 31%
2. Peace Sells… But Who’s Buying? – 15%
3. Endgame – 13%
4. Countdown To Extinction – 10%
5. Youthanasia – 6%
6. Cryptic Writings – 4% (228 votos)
7. Killing Is My Business…And Business Is Good – 4% (227 votos)
8. United Abominations – 4% (223 votos)
9. So Far, So Good…So What! – 4% (195 votos)
10. Risk – 4% (188 votos)
11. The World Needs A Hero – 2% (121 votos)
12. The System Has Failed – 2& (116 votos).

Na minha opinião a lista ficaria mais ou menos assim:

1. Rust In Peace
2. Countdown To Extinction / Endgame
3. Peace Sells… But Who’s Buying?
4. Youthanasia / Cryptic Writings /The System Has Failed
5. So Far, So Good…So What! / The World Needs A Hero / United Abominations
6. Killing Is My Business…And Business Is Good
7. Risk

Link para a página original: http://www.metalhammer.co.uk/news/the-best-megadeth-album-ever-according-to-you-2/

Kiss: Turnê do "Sonic Boom" no Brasil em 2010?

"Sonic Boom", novo álbum do Kiss, que será lançado no dia 06 de Outubro nos EUA e Canadá exclusivamente pela rede de lojas Wal-Mart, Walmart.com e Sam's Club, foi produzido pelo guitarrista/vocalista Paul Stanley em Los Angeles como um disco triplo que conta com um CD com regravações dos clássicos da banda além de um DVD gravado ao vivo na Argentina durante a recente turnê na América do Sul, a KISS ALIVE 35. As pré-encomendas já começaram no Walmart.com

Image and video hosting by TinyPic

Gene Simmons comentou: "Sonic Boom pode ser o melhor disco que fizemos desde 'Destroyer'! É como se 'Rock And Roll Over' encontrasse 'Love Gun'.

A lista de faixas é a seguinte:

"Sonic Boom":

01. Modern Day Delilah
02. Russian Roulette
03. Never Enough
04. Yes I Know (Nobody's Perfect)
05. Stand
06. Hot And Cold
07. All For The Glory
08. Danger Us
09. I'm An Animal
10. When Lightning Strikes
11. Say Yeah

Regravação de clássicos:

01. Deuce , 02. Detroit Rock City , 03. Shout It Out Loud , 04. Hotter Than Hell , 05. Calling Dr. Love , 06. Love Gun , 07. I Was Made For Lovin' You , 08. Heaven's On Fire , 09. Lick It Up , 10. I Love It Loud , 11. Forever , 12. Christine Sixteen , 13. Do You Love Me? , 14. Black Diamond , 15. Rock And Roll All Nite

DVD ao vivo (bônus):

01. Deuce , 02. Hotter Than Hell , 03. C'mon And Love Me , 04. Watchin' You , 05. 100,000 Years , 06. Rock & Roll All Nite

E segundo o Site AC Arts & Entertainment, o Kiss poderá apontar na América do Sul na turnê de divulgação do novo álbum “Sonic Boom”.

O site diz que haverá dois shows de pré-tour no famoso Cobo Hall Arena ainda nos Estados Unidos, dando início a "Sonic Boom World Tour" na América do Norte e em 2010 eles pretendem circular por Austrália, Europa, Japão e América do Sul com duração de pelo menos um ano completo em turnê.

Nos resta ficar no aguardo da nova tour e suas datas. Lembrando que a notícia diz apenas, "América do Sul", e não "Brasil".

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Produtores explicam as agendas de shows no Rio

Estava lendo o segundo caderno do jornal O Globo no domingo e tinha uma matéria interessante sobre os shows em terras brasilis. De uns anos pra cá já tinha dado pra perceber que muita coisa que rola em São Paulo não vem pro Rio e era justamente sobre isso que falava a matéria de domingo onde alguns produtores explicam o pq desse fenômeno.

Alguns shows não vem para o Rio por questões operacionais e de custo-benefício. Hotel , por exemplo, é mais caro aqui no Rio. De modo geral, os custo da produção são iguais ou superiores aos de São Paulo, mas o preço do ingresso não acompanha. O alto índice de meia-entrada aqui é um fator que pesa na conta. Em São Paulo existe uma limitação de 30%.

Outro motivo de reclamação por parte dos produtores no Rio, é haver menos público. Segundo eles, não tem muito público pro Rock e menos ainda para o Heavy Metal. Alguns afirmam que em São paulo, uma banda que atrai 6.000 pessoas, não consegue mais de 2.000 no Rio, assim muitos produtores não se interessam em trazer shows ao Rio porque perdem dinheiro aqui.

O perfil tb é diferente. Em São Paulo tem mais concentração em nichos. No Rio é mais mainstream. Lá se matam pra assistir o Nine Inch Nails e aqui ninguém sabe quem é. O ingresso de sampa é mais caro pq as pessoas ganham mais, porém no Rio tem o excesso de meia-entrada e falsificação de carteirinhas.

A única vantagem do Rio é que muitas bandas exigem tocar aqui, como foi o caso do Metallica em 1999. Falando em Metallica, vamos torcer pra que eles queiram tocar aqui no Rio ano que vem, já que está quase fechada a tour sul-americana.

Lemmy Kilmister em jam com o Metallica

No dia 14 de setembro , Lemmy Kilmister, frontman do MOTORHEAD, se juntou ao Metallica em um show em Nashville, nos EUA, para tocar duas músicas do MOTORHEAD: "Damage Case" e "Too Late Too Late".
Confira o vídeo profissional (cortesia do Metallica.com) da aparição de Lemmy - juntamente com uma performance da música "Holier Than Thou"



Set List do show

01. That Was Just Your Life
02. The End Of The Line
03. Creeping Death
04. Holier Than Thou
05. One
06. Broken, Beat And Scarred
07. Cyanide
08. Sad But True
09. Turn The Page
10. All Nightmare Long
11. The Day That Never Comes
12. Master Of Puppets
13. Battery
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman
- - - - - - - -
16. Damage Case (com Lemmy Kilmister)
17. Too Late Too Late (com Lemmy Kilmister)
18. Seek and Destroy

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Endgame vendendo bem

Dave Mustaine certamente está rindo a toa. Além das milhares de críticas positivas em relação ao novo album do Megadeth, "Endgame", de acordo com o Hits Daily Double, o CD deve vender de 40 a 45 mil cópias nos EUA , somente em sua primeira semana de lançamento.

Image and video hosting by TinyPic

O disco anterior do grupo, "United Abominations", começou com uma venda de 54 mil cópias atingindo a posição 8 no top200 da Billboard, ultrapassando as 46 mil cópias do seu álbum anterior, "The System Has Failed", que atingiu a posição 18 no mesmo chart, e ficando atrás de "The World Needs a Hero", lançado em 2001, que vendeu 61 mil cópias.


Robert Trujillo fala sobre turnê dos Big Four

Image and video hosting by TinyPic

Confira um trecho da sessão de perguntas e respostas que Chris Varias da Metromix realizou em entrevista com o baixista do Metallica, Robert Trujillo:


Metromix: Há um boato rolando agora sobre as quatro bandas clássicas de thrash (METALLICA, SLAYER, MEGADETH e ANTHRAX) sairem em turnê juntas. Como você se sentiria em ser parte disso?
Trujillo: Eu acho que seria ótimo. Nós tivemos algumas conversas diferentes sobre o assunto. Eu sou amigo do Kerry King (do SLAYER) e jantei com ele há alguns meses, e surgiu lá. Eu acho que Dave Mustaine (do MEGADETH) é espetacular. Eu nunca tive problemas com ele pessoalmente. Eu acho que seria ótimo. O Metallica ainda é bem amigo do Scott Ian (do ANTHRAX). Eu acho que seria ótimo para o metal. Eu não acho que todas as quatro bandas já tocaram juntas ao mesmo tempo.

Metromix: Então há verdade no boato?
Trujillo: Há, mas não há nada concreto. Não é algo fechado. Estamos trabalhando nisso.

Metromix: Como os egos irão lidar em termos da ordem em que as bandas se apresentariam?
Trujillo: Oh, realmente existem muitos egos. Eu acho que ficaremos bem. Seria um problema com as outras três bandas.

Metromix: Como assim? Dave Mustaine teria um problema em abrir para o METALLICA?
Trujillo: Eu não acho que isso seria um problema. Eu acho que seria mais um problema entre o MEGADETH e o SLAYER.

Metromix: Qual é a história aí?
Trujillo: Eu não sei se dependeria da cidade, mas eu tenho certeza que entre essas duas bandas, eles iriam querer estar mais pro final. Eu não sei.
A única forma de fazermos isso é se formos os headliners, e nós provavelmente seríamos aqueles que organizaríamos. Eu não estou falando isso de forma desrespeitosa. Todas essas bandas são excelentes e muito legais.

Megadeth no Late Night

O Megadeth tocou no último dia 17 no programa Late Night do apresentador Jimmy Fallon a música HEADCRUSHER do novo album ENDGAME.
Confira o vídeo da apresentação:

sábado, 19 de setembro de 2009

Ozzy na Blizzcon 2009

O Madman, Ozzy Osbourne, tocou no dia 22 de agosto, na conferência da Blizzcon 2009 em Anaheim, Califórnia, como parte das cerimônias de fechamento do evento. O grupo foi composto pelo guitarrista Gus G. do FIREWIND e o baterista Tommy Clufetos do ROB ZOMBIE, que substituíram o guitarrista Zakk Wylde, que está no momento em turnê com o BLACK LABEL SOCIETY, e o baterista Mike Bordin, que está fazendo uma turnê de reunião com o FAITH NO MORE.

Mas o destaque da apresentação foi nada mais nada menos que o jovem convidado de 9 anos Yuto Miyazawa, que tocou o clássico "Crazy Train". Dá uma sacada no moleque!!!


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Rodz Online


O Rodz Online nasceu em 2009 graças ao advento tecnológico das novas formas de comunicação, novos formatos de mídia, necessários para atingir um maior número de leitores e do compromisso com a cultura. Aqui no Rodz Online você encontrará, não só notíciais de música e cinema, mas dicas, resenhas e tudo ligado ao entretenimento.

O nome do blog surgiu do seu idealizador, Rodrigo The Rock (Rodz), sempre online com o mundo das artes. Mas o Rodz conta com a colaboração de um grupo de colaboradores eventuais, sempre com o mesmo objetivo: a cooperação mútua para um trabalho de qualidade. Cada membro representa uma página dessa revista digital.

Equipe Rodz Online:

Rodrigo The Rock


Eduardo Bueno


Márcio Blizzard Records


David Gomes


Andre Bernardo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...