sábado, 31 de outubro de 2009

25 anos do Rock And Roll Hall of Fame

O Metallica tocou sexta (último dia 30 de outubro) na celebração de 25 anos do Rock And Roll Hall of Fame e dividiu o palco com os músicos Ozzy Osbourne (BLACK SABBATH), Ray Davies (THE KINKS) e Lou Reed.




Confiram as fotos dos ensaios e videos do show. Cliquem nas fotos pra ver no tamanho original.












Setlist:

01. For Whom The Bell Tolls
02. One
03. Turn The Page
04. Sweet Jane (com Lou Reed)
05. White Light White Heat (com Lou Reed)
06. Iron Man (com Ozzy Osbourne)
07. Paranoid (com Ozzy Osbourne)
08. You Really Got Me (com Ray Davies)
09. All Day And All Of The Night (com Ray Davies)
10. Stone Cold Crazy
11. Enter Sandman



Halloween: 10 músicas de Metal feitas para curtir a data

A combinação do Halloween e o Heavy Metal é um belo casamento feito no inferno. Desde o início do século XX, uma indústria inteira foi construída em torno da data de 31 de outubro. Quer se trate de livros, filmes a indústria milionária de fantasias, o Halloween fez um monte de pessoas ricas. Os músicos acharam infinitas inspirações na imagem sombria desta data, e as lendas e alguns dos maiores artistas do Heavy Metal também não ficaram de fora.

Para ajudar na celebração desta data, o site Noisecreep colocou no ar uma lista de 10 músicas de Metal para o Halloween. Confira abaixo:

HELLOWEEN - "Halloween" do "Keepers of the Seven Keys, Pt. One" (1987)

Até mesmo para os padrões do Heavy Metal, HELLOWEEN é um nome bobo para uma banda. Apesar disso, o quinteto alemão é um dos grupos mais adoradis do gênero. A saga do "Keeper of the Seven Keys" cimentou a reputação deles como a principal banda de power metal a ser alcançada. Inspirado por músicas como "Rime of the Ancient Mariner" do Iron Maiden, o HELLOWEEN escreveu essa canção de 13 minutos. Apesar de ser um clichê para um jornalista de rock, a palavra "épico" se encaixa perfeitamente na música. Enquanto letras como "Masquerade, masquerade/grab your mask and don't be late" vem para o lado mais extravagante, o poder puro que a banda entrega faz você deixá-los passar. Os vocais de Michael Kiske são a cereja do bolo, mas o time de guitarras formado por Kai Hansen e Michael Weikarth são os heróis desta canção.

THE MISFITS - "Halloween" do single "Halloween" (1981)

Ok, o MISFITS não é exatamente metal, mas a influência desta banda em grupos como o Metallica não pode ser negada. No dia do Halloween em 1981, o grupo lançou o single "Halloween" e a música teve uma vida longa e ilustre na coleção de discos de muitos músicos. Durante as três decadas seguintes, a música foi tocada por grupos como AFI e Dropkick Murphys, para não dizer outros. Há algo positivamente assustador nos vocais de Glenn Danzig e nos riffs de guitarra de Bobby Steele, e a música ainda merece um espaço dentre os clássicos do 31 de outubro.

KING DIAMOND - "Halloween" do "Fatal Portrait" (1986)

Tudo em Kim Petersen cheira a esta data. Mais conhecido por King Diamond, o Halloween é o pano de fundo perfeito para o metal deste dinamarquês. "Halloween" é parte do primeiro álbum solo do vocalista do MERCYFUL FATE, "Fatal Portrait", e tem um pouco de hard rock nos vocais contagiantes e no ritmo desta locomotiva, mas a letra é o que coloca esta música na lista. A aberta com a frase "Every night to me is Halloween" (Toda noite para mim é Halloween) diz tudo, e se você conhece a extensa discografia de King você sabe o que ele quis dizer com isso.

ENTOMBED - "Left Hand Path" do "Left Hand Path" (1990)

No início da década de 90, Uffe Cederlund e Alex Hellid eram como KK Downing e Glenn Tipton do Death Metal. O jovem dueto de guitarristas do ENTOMBED trouxe um maligno riff atrás do outro. "Left Hand Path", a música de abertura do álbum de estreia com o mesmo nome, introduziu boa parte do mundo do Metal ao Death Metal. A primeira metade da canção serviu de modelo para grande parte da cena do Metal sueco durante os anos que se seguiram, mas é o final da música que fez com que ela entrasse na nossa lista. Na marca de 3:38, a canção se rompe e um coro de gritos maníacos, e isso é apenas o começo das coisas boas! Alguns segundos depois a banda entra no tema do filme cult de terror "Phantasm" de Fred Myrow. Escutar as guitarras de Cederlund e Hellid durante o refrão é um prazer puramente assustador.

ALICE COOPER - "Welcome to My Nightmare" do "Welcome to My Nightmare" (1975)

Para alguns dos leitores mais jovens, Alice Cooper pode ser apenas um cara velho que joga golfe e "era cantor ou algo do tipo". Apesar do nativo de Detroit ter atenuado sua imagem pública nos últimos anos, você não deve subestimar o trabalho de Cooper na década de 70. Álbuns como "Killer" e "Billion Dollar Babies" ajudaram a dar nascimento a um estilo de rock que seria adotado por incontáveis bandas em torno do globo. A música título do "Welcome to My Nightmare" é cinemática em sua produção, letras e vocais. Ela é como uma versão de áudio de 5 minutos de um daqueles filmes clássicos de horror do Reino Unido. Golfe ou não, essa música ainda provoca arrepios!

BLACK SABBATH - "Black Sabbath" do "Black Sabbath" (1970)

Com três notas simples, Tony Iommi criou algo mais assustador do que qualquer coisa que George Romero ou Thomas Harris jamais inventaram.

SLAYER - "Dead Skin Mask" do "Seasons in the Abyss" (1990)

O serial killer Ed Gein foi a inspiração de incontáveis filmes, livros e programas de televisão. Já foi dito que os ícones Norman Bates e Leatherface foram baseados nesse infame maníaco real. Durante os anos, o medonho assassino também alimentou o trabalho de muitas bandas de metal. De todos os artistas do mundo que se influenciaram na história dele, "Dead Skin Mask" do Slayer é a que chega mais próxima da mística mortal de Gein. Os riffs de guitarra na introdução dão o tom e os vocais quase monótonos de Tom Araya selam o acordo, mas há uma outra seção na canção que leva ela a um novo nível de depravação. Até a conclusão da música, a voz de uma garotinha aparece do nada pedindo por misericórdia. Aqui estamos passados quase 20 anos e "Dead Skin Mask" ainda soa descomunal como quando ela apareceu pela primeira vez na loja de discos local.

DIMMU BORGIR - "Progenies of the Great Apocalypse" do "Death Cult Armageddon" (2003)

Os vocais de Shagrath nesta música soam como se sua garganta estivesse sendo cortada por um milhão de bisturis enferrujados, mesmo assim ainda há uma beleza ímpar na maneira que ela vem junta da instrumentação maligna da banda. "Progenies of the Great Apocalypse" é uma grande peça do Black Metal Sinfônico e deve estar em qualquer playlist do Halloween.

IRON MAIDEN - "Fear of the Dark" do "Fear of the Dark" (1992)

Ninguém poderia compor um épico do metal como Steve Harris. O baixista e principal compositor foi responsável por sagas essenciais como "Seventh Son of a Seventh Son" e "Sign of the Cross" e a já mencionada "Rime of the Ancient Mariner". Esta música, do álbum de 1992 do Maiden com o mesmo nome, é um dos momentos mais sinistros dos robustos ingleses. Com 7 minutos, "Fear of the Dark" se tornou um dos pontos altos dos shows ao vivo da banda nos últimos anos.

MORBID ANGEL - "God of Emptiness" do "Covenant" (1993)

Os tons de guitarra de Trey Azagthoth poderiam fazer ele estrear seu próprio filme de horror. A dissonância tensa e assombrosa sempre foi um dos focos dos lançamentos do MORBID ANGEL. Em "God of Emptiness", o riff principal de Azagthoth soou como um gárgula rastejante, enquanto os vocais de David Vincent evocam imagens de terror e sofrimento. Eles certamente fizeram seus nomes por causa do material rápido, mas essa música lenta é o single mais macabro do grupo.

Fonte desta matéria (em inglês): Noise Creep

Anthony Hopkins escolhido para viver Odin


Mais um reforço de peso no elenco do filme do Poderoso Thor, adaptação dos quadrinhos da Marvel Comics. Sir Anthony Hopkins foi o escolhido para viver Odin, o soberano de Asgard e pai de Thor. As negociações para fechar o contrato estão sendo finalizadas.

O filme já tem no elenco: Chris Hemsworth (Thor) e Tom Hiddleston (Loki), além da bela, Natalie Portman (Jane Foster).

Para conferir mais sobre o filme do Deus do Trovão, clique AQUI.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

OVERKILL na América Latina em 2010

Eu nem sou fã da banda mas de novo o Rio vai ficar de fora de mais uma tour.
O site oficial do WOA anunciou que o OVERKILL fará 4 apresentações na América Latina em 2010, sendo 3 no Brasil. O mais interessante é que as cidades escolhidas, além da previsível São paulo, foram Porto Alegre e Recife. Nada de Rio. E a conspiração continua...

GUNS N' ROSES Chinese Democracy World Tour

Depois do fiasco de vendas que foi o último album do GUNS N' ROSES , parece que o Sr William Baley cansou de ficar de bobeira e resolveu trabalhar. Isso pq a MTV americana colocou em sua programação , na última quinta feira (22/10) , o vídeo que anuncia a turnê canadense do GNR.
Além disso, no site foi postada uma nota, anunciando os 13 shows que irão rolar pelo Canadá em janeiro e fevereiro de 2010.
Os ingressos para a turnê canadense do GUNS N' ROSES começaram a ser vendidos nessa semana, e o site de vendas livenation postou o lineup dos shows, informando que junto com o Guns estarão SEBASTIAN BACH e DANKO JONES.
A sequência de apresentações do GUNS N' ROSES no Canadá, em Janeiro de 2010, está sendo anunciada como parte da turnê mundial da banda, pq de acordo com a revista Rolling Stone, a "GUNS N' ROSES Chinese Democracy World Tour" continuará após os shows na Ásia (Taiwan, Coréia do Sul e Japão) e na América do Norte (Canadá).

Pra engrossar os rumores da tour mundial, o produtor Aluizer Malab, da produtora de shows mineira Malab Produções, garantiu ao jornal O Estado de Minas que a banda pode tocar no Brasil em 2010. Isso pq o grupo já estaria em negociações com produtores brasileiros para a realização de shows em terras brasilis, apresentando-se ao vivo em várias cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e, possivelmente, Belo Horizonte.

As apresentações obviamente fariam parte da turnê mundial que a banda de Axl Rose deve fazer para, enfim, divulgar o CD "Chinese Democracy", lançado há mais de um ano sem nem ao menos um videoclipe ou show de divulgação. É isso mesmo, nem um sequer. A última vez que o GUNS N' ROSES se apresentou ao vivo foi no verão de 2007, no México.

Eu assisti o show do GNR no Rock Am Ring 2006 e foi uma volta as origens, sem muitos teclados e bastante som do "Appetite for Destruction". Já pra um Cd que levou mais de 10 anos pra ficar pronto, o "Chinese" é bem mediano. Tomara que dê tudo certo e que Axl Rose possa mesmo voltar ao Brasil fazendo shows na mesma linha daqueles do Rock in Rio, de preferência com muito som antigo e clássico.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Slayer - The Guardian

Em entrevista recente ao jornalista Rob Fitzpatrick, do britânico The Guardian, Tom Araya (baixo, vocais) e Kerry King (guitarras) do Slayer falaram sobre aposentadoria e o futuro da banda. Confiram um trecho da entrevista:

Sobre se há alguma verdade nos rumores de que o Slayer está planejando se aposentar logo:
Araya: "Nós não sabemos ainda. Eu só sei que ficar longe da família por tanto tempo não é muito fácil. Estou casado há 15 anos. Tenho uma filha de 13 anos de idade e um filho de 10 e eu quero compensar todo o tempo que não estive ao lado deles. Tenho sobrinhos que vejo raramente. Essa vida exige muito de você, pessoalmente e fisicamente. Eu honestamente não sei como sobrevivi aos primeiros 15 anos de Slayer. Como eu fiquei tão cansado tocando absolutamente toda noite. E, imediatamente depois de tocar, fazer tudo novamente. Como nós fizemos tudo aquilo?"

Vocês estão tão animados quanto quando chegaram aos 20 (anos de banda)? Vocês ainda continuam com a mesma vontade daquela época?
Araya: "(pausa por um longo tempo) É... (pausa novamente). Uau! (Outros 10 segundos). Não é tanto 'Vocês ainda continuam com a mesma vontade'. É uma questão de 'Por quanto tempo vocês ainda vão querer?' Há tanta merda que acontece nos bastidores, não apenas a besteira burocrática que existe com a gravadora ou com a turnê, mas as outras coisas, coisas maiores. Sâo quatro personalidades diferentes na banda tentando conviver. Às vezes nos confrotamos, isso é normal. Mas, após 28 anos, você começa a pensar se você cresceu junto ou separado".

Sobre qual ele acha o maior álbum já gravado:
King: "Essa é realmente uma pergunta para sentar e pensar, né? O primeiro álbum do VAN HALEN é incrível. Claro, é rock’n’roll, mas ele apresentou ao mundo o que a guitarra elétrica podia fazer. 'Sabotage', do SABBATH é muito, muito pesado. 'Powerage', do AC/DC, 'Stained Class', do JUDAS PRIEST, alguns do MAIDEN também..."

A entrevista completa vc lê no: The Guardian.

Homem-Aranha 4

"Homem-Aranha 4" segue com força total na fase de pré-produção e começa a esquentar nos boatos.

Sam Raimi, diretor de todos os filmes de Homem-Aranha até aqui, revelou que pretende começar as filmagens do quarto longa da série em março de 2010.

Sobre o elenco, Raimi comentou que não há novidades além de Kirsten Dunst (Mary Jane) , Tobey Maguire (Peter Parker) , Bruce Campbell (sem papel definido) e Dylan Baker, o ator que interpreta o Dr. Curt Connors.

Nos quadrinhos, Connors é o doutor que se transforma no temível vilão, Lagarto.
Segundo o site Collider, o novo filme teria apenas um vilão e seria, justamente o Lagarto.

O longa será, assim como seus antecessores, lançado simultaneamente em salas normais e em cinemas IMAX em 6 de maio de 2011.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Black Sabbath - Heaven And Hell


Depois que Ozzy deixou o Sabbath, o que parecia impossível aconteceu...
Os fãs temiam que a banda poderia amargar um fracasso total com outro cantor, mas Ronnie James Dio assumiu o microfone e gravou em 1980 o album "Heaven And Hell" , que se tornou um dos mais adorados da segunda fase da banda e manteve o status do Sabbath em alta.

"Neon Knights", abre os trabalhos de forma arrebatadora e deixa evidente que Dio, tecnicamente é um cantor , anos-luz a frente de Ozzy. O album é uma sucessão de obras-primas. A faixa-título é um Black Sabbath clássico: Música lenta, soturna e pesadona. As letras como um todo continuam com temáticas fantasiosas, porém desta vez , a função que pertencia ao baixista Geezer Butler , coube a Ronnie James Dio, que deu um ar mais poético as letras.

Depois de ouvir continuamente essa maravilha, posso afirmar que "Heaven And Hell" é um dos melhores (se não for o melhor) trabalhos do Black Sabbath. Bill Ward pulou fora do barco após as gravações , liberando a vaga para Vinnie Appice. Esta formação durou mais dois álbuns – Mob Rules (1981) e Live Evil (1982) – e voltou durante o ano de 1992 com o Dehumanizer e sua respectiva turnê.

A formação voltou a se reunir sob a alcunha de nada mais nada menos que "Heaven And Hell", uma vez que Sharon Osbourne não permitiu que Iommi e sua trupe utilizassem a marca "Black Sabbath".

Ozzy que me perdoe mas o album "Heaven and Hell" definitivamente é o meu favorito. Não deixe de ouvir esse clássico. Obra de Arte!

Faixas: Neon Nights, Children Of The Sea, Lady Evil, Heaven And Hell, Wishing Well, Die Young, Walk Away, Lonely Is The World.

Line-up: Tony Iommi (guitarra), Ronnie James Dio (voz), Geezer Butler (baixo), Bill Ward (bateria), Geoff Nichols (teclados); produzido por Martin Birch.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Metallica - 25 de Janeiro de 2010 - Mas só em SP

Lá vem a palhaçada de novo...mais um show só em São Paulo. Podem ficar putos...Dessa vez é o Metallica.

O Terra Música postou a seguinte notícia, com boatos sobre shows do METALLICA no Brasil:
"A banda Metallica teria confirmado um show no Brasil em janeiro, segundo informa a edição online do jornal Destak nesta terça-feira (27). Uma única apresentação da banda estaria marcada para a última semana de janeiro, provavelmente no dia 25, feriado de aniversário de São Paulo.
Um possível local para a apresentação seria o estádio do Morumbi. A última passagem da banda pelo Brasil foi há 10 anos, também em São Paulo, no Anhembi.

Ainda segundo o jornal, Peru e Colômbia também estariam confirmados na turnê, que também deve passar por Argentina e Chile". A matéria original do Destak pode ser lida Aqui.

Já o portal Vírgula publicou também uma matéria reafirmando a data de 25 de janeiro para o suposto show da banda norte-americana, afirmando que "apurou que uma grande produtora está trazendo o grupo para o Brasil em janeiro do ano que vem".

Vale lembrar, no entanto, que até o presente momento, nenhum show no Brasil foi confirmado oficialmente pela banda. De qualquer forma, se os boatos se confirmarem e só rolar Metallica em SP, vai ser mais uma putaria com os fãs cariocas de metal.

Matéria original: Metallica Remains

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Promo de 24 Horas - Dia 8

Fanáticos por JACK BAUER, alegrai-vos!!! Vazou na rede promo da nova temporada da série "24 horas", que conforme eu já havia escrito aqui, vai se passar em NY.
Só pelo trailer já dá pra ver que Jack , além de conhecer sua netinha ainda vai passar mais um dia de cão enfrentando outra crise global. Pelo jeito Jack se livrou da exposição da radioatividade do dia 7 com o tal procedimento experimental sugerido pela médica no fim do último episódio.
A nova temporada estréia em 17 de Janeiro. Começou a contagem regressiva...

domingo, 25 de outubro de 2009

Bon Jovi - The Circle

O jornal "O Globo" publicou na última sexta, uma entrevista com Jon Bon Jovi, vocalista e líder da banda Bon Jovi, que estará lançando em Novembro seu décimo primeiro álbum de estúdio, intitulado "The Circle" , além de uma videobiografia da banda chamada "When we were Beautiful".



Entre outras coisas, Jon confirmou que finalmente farão uma turnê mundial com duração de dois anos para promover o novo álbum, começando em fevereiro de 2010 na famosa Arena O2, em Londres, mesmo local o qual o pop star Michael Jackson faria uma série de cinqüenta shows.
A estimativa é que a banda faça cinco performances na arena. Já os ingressos da turnê passam a ser vendidos em 9 de novembro.

O cantor confirmou também que vai incluir a américa latina na tour, provavelmente no final de 2010 e que deseja voltar ao Rio de Janeiro, lugar que segundo o mesmo, guarda boas lembranças. Vale lembrar que a banda fez 2 apresentações antológicas aqui no Rio, em 1990 e 1995 ( onde eu estava presente, tour do These Days) , sendo que a mais marcante foi no ano de 1990 no finado Hollywood Rock, que também serviu de turnê do álbum New Jersey.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, o Bon Jovi já se apresentou para mais de 34 milhões de pessoas.

Esquadrão Classe A - Primeira Foto Oficial

Eu já tinha postado antes aqui, comentando sobre o novo filme do "Esquadrão Classe A":
Agora saiu a primeira foto oficial com o quarteto. Cliquem em cima da foto para visualizar no tamanho original.

sábado, 24 de outubro de 2009

Iheartradio - Megadeth Radio

O Megadeth lançou recentemente sua própria rádio na internet e o link para ouvi-la está aí ao lado, no nosso menu. A programação 24h da rádio inclui entrevistas, novidades, comentários pessoais e playlists de suas músicas favoritas, além de ser totalmente planejada pelo polêmico Dave Mustaine.

Vale lembrar que a rádio do Megadeth toca música e clássicos de várias bandas do rock mundial, não só Megadeth. A rádio está disponível para uso em celulares/smartphones e em widgets para inserção em sites e blogs conforme foi feito aqui.

É garotinho, agora vc pode ler o site ouvindo um som de qualidade. Eu por exemplo, estou ouvindo , direto do blog, "Eletric Crown" do Testament enquanto vos escrevo. Puta som, diga-se de passagem.
Além disso, a rádio também estará no site oficial da banda onde os fãs podem interagir por e-mail ou telefone (EUA).

Mustaine diz que o Megadeth esteve à frente da música por mais de 25 anos e que agora eles estão dando oportunidade aos fãs, em qualquer lugar do mundo, de conferir o que influencia o mundo e a música da banda. Vai lá, é fácil...é só apertar o botãozinho do play aí no menu ao lado.

Alguns artistas inclusos nos playlists da rádio MEGADETH são AC/DC, BLACK SABBATH, SUICIDAL TENDENCIES, ANTHRAX, MACHINE HEAD, DIO, ALICE IN CHAINS, R.E.M., ARCH ENEMY , METALLICA, KILLSWITCH ENGAGE e muitos outros.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Helloween - Unarmed Best Of 25th Anniversary

O Helloween vai lançar um CD comemorando os 25 anos de carreira.
O álbum chamado "Unarmed Best Of 25th Anniversary" é na verdade um The Best Of , porém as músicas foram regravadas com novos arranjos.

A Orquestra Sinfônica de Praga tocou na faixa 'The Keeper´s Trilogy', um medley de 17 minutos que consiste das canções 'Halloween', 'Keeper Of The Seven Keys' e 'The King For A 1000 Years'.


Anote aí as datas de lançamento de "Unarmed Best Of 25th Anniversary":
16 de dezembro de 2009 - Japão e Sudeste da Ásia (JVC / Victor)

29 de janeiro de 2010 - Europa (Sony / SPV)
As datas de lançamento para o continente americano, serão anunciadas em breve.

Eu parei de ouvir o Helloween no "Better Than Raw", mas pelo track list eles só incluiram músicas, justamente até essa fase. Bom pra mim.

Track list:
Dr. Stein
Future World
If I Could Fly
Where The Rain Grows
The Keeper's Trilogy
Eagle Fly Free
Perfect Gentleman
Forever & One
I Want Out
Falling To Pieces
A Tale That Wasn't Right

The Wolfman


Desculpem a heresia por não ter postado nada até hoje sobre o filme "O Lobisomem" (The Wolfman). O filme é um remake do clássico de 1941 e tem no elenco, Benício Del Toro, Hugo Weaving, Anthony Hopkins e Emily Blunt. Joe Johnston (Jurassic Park III, Mar de Fogo) está na direção. A Universal já tinha soltado o trailer oficial e recentemente liberou um segundo trailer.

O longa conta a história de Larry Talbot (Del Toro), que ao retornar ao castelo de seu pai (Hopkins) no País de Gales, é mordido por uma estranha criatura que o aflige com a maldição do Lobisomem. O Lobisomem aterroriza nas telas em 12 de fevereiro de 2010.



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Último lote de ingressos para o AC/DC


De acordo com o site AC/DC Brasil, na edição da última sexta-feita do jornal "Folha de São Paulo", saiu um anúncio que informa que estará disponível no sábado, 24 de outubro, um último lote de ingressos para o show do AC/DC em São Paulo. Os ingressos são para os setores de cadeira superior e inferior, com preços que vão de R$250,00 a R$300,00.

Infelizmente será mais um show que só vai rolar em SP e não poderei assistir.
Boa sorte aos que tentarão a compra e bom show.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dee Snider em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo

O TWISTED SISTER vai fazer sua primeira e única apresentação no Brasil e pra variar será só em...? Biduzão...São Paulo. Dia 14 de novembro a banda toca no Via Funchal, na única apresentação da banda por aqui. Mais um show que deixarei de assistir por questões logísticas.

Os ingressos custam entre R$ 140 e R$ 250 e quem quiser mais informações é só acessar o link do via: http://www.viafunchal.com.br


No gancho da vinda da banda, o jornal O Estado de São Paulo, entrevistou por telefone o vocalista e presepeiro, Dee Snider, que falou sobre diversos momentos distintos que ocorreram durante toda a carreira da banda. Acompanhe alguns trechos do papo:

Censura imposta pelo Senado Americano:
"Éramos uma das maiores bandas de Heavy Metal no mundo na época e, consequentemente, eu era uma das pessoas mais conhecidas (...) Quando fui para Washington, pensei que seria uma grande oportunidade para lutar a favor do Metal, seria o cara que levantaria a bandeira e que todos me seguiriam. Ninguém me seguiu, me abandonaram e eu fiquei sozinho nessa empreitada contra a censura. Acabei virando um alvo do governo. Checavam minhas correspondências, grampearam meu telefone, e shows da minha banda foram cancelados".

A reunião da banda após 15 anos (1987 - 2002):
"Minha maior motivação para essa reunião era tornar a relação da banda melhor. Viramos inimigos no final. A melhor maneira de reconstruir nossa amizade foi fazendo shows, mas não esperava que durasse tanto tempo, não é isso que quero da minha vida (...) O TWISTED SISTER é um hobbie. Fazemos 25 shows por ano e nunca entramos em turnês, são apresentações esporádicas".

O surgimento do Hair Metal nos EUA na década de 80:
"Surgimos em 1976 e assinamos nosso primeiro contrato em 1981, na Inglaterra, antes dessa onda de Hair Metal toda existir. Bandas como MOTÖRHEAD e SAMSON dominavam. Depois, todos copiaram nosso estilo. Tocávamos cinco vezes por semana para milhares de adolescentes. Bandas como Bon Jovi, CINDERELA e POISON, foram nos assistir para aprender (...) Sempre fui discriminado entre esse bandas. Dou risada quando leio a biografia deles. É tudo tão previsível. Eles precisam saber que fomos nós quem inventamos o Hair Metal".

METALLICA abrindo show do TWISTED SISTER em Nova Jersey:
"Não tive tempo para falar com eles porque tinha de me maquiar para o show. Mais tarde, encontrei o Lars Ulrich na Europa, que me lembrou disso".

EA FIFA SOCCER e THQ SMACKDOWN vs RAW


Outubro é um mês muito aguardado por nós, jogadores de Playstation 2 , fãs de 2 franquias de muito sucesso: EA FIFA SOCCER e THQ SMACKDOWN vs RAW. Tudo pq, anualmente, exatamente nesse mês, são lançadas as novas versões das séries.
As produtoras procuram sempre trazer algum tipo de inovação para agradar a nós, fãs. Upgrade na jogabilidade, movimentos mais realistas, elencos atualizados e novas modalidades de partidas.
O Fifa Soccer é muito criticado pelos fãs de Winning Eleven (game concorrente) mas é inegável que o Modo de gerenciamento e a quantidade de ligas completas do fifa massacra o WE. Eu particularmente curto mais o fifa (desde 2002), mas a disputa entre ambos gera muita polêmica.

Já a THQ mantem os lutadores da WWE sempre atualizados, com novos golpes e sempre acrescentando modalidades de combate a cada nova versão.
Eu sou admirador de jogos de esporte , pois é o tipo de jogo que possui uma característica que eu gosto bastante e que está presente em ambos os jogos, permitem que sejam disputadas, além dos famosos campeonatos, partidas rápidas, fundamentais para aqueles jogadores que, assim como eu, possuem certos dias que não podem passar mais de 10 minutos no PS2 mas precisam de uma jogatina. É a famosa "rapidinha" do Play2.

Arquivo X

Eu sou um Excer de carteirinha!
Nunca ouviu falar nisso? Bom...na verdade, assim são chamados os fãs do seriado "Arquivo X" ou X-Files no original.

ARQUIVO X foi um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos anos. Sucesso da emissora Fox que trouxe slogans como "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), "Trust No One" (Não confie em ninguém), "I Want to Believe (Eu quero acreditar), que tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990.
Com fãs no mundo todo, a série já foi exibida em mais de trinta países. Premiada com o Golden Globe como melhor série dramática de televisão e vários prêmios Emmy ao longo dos nove anos de exibição (1993-2002).

A série, criada por Chris Carter, aborda casos de paranormalidade e mistérios sem explicação, investigados por dois agentes especiais do FBI: Fox Mulder (David Duchovny) e sua parceira Dana Scully (Gillian Anderson).

A dupla se conheceu em 1993, quando a Agente Especial Danna Scully, médica que entrou para a academia dois anos antes, com intuito de ajudar, baseando-se muitas vezes no estudo adquirido na Faculdade de Medicina, entrou para a distinta seção do FBI: Os Aquivos X. O trabalho inicial da agente, era colocar razão nos inacreditáveis casos desenterrados pelo Agente Especial Fox Willian Mulder. O Agente, que tem um passado cheio de mistérios, onde afirma que sua irmã, Samantha, foi abduzuida, e que uma conspiração governamental se esconde por trás dessa história. Scully e Mulder comandam juntos investigações de casos que praticamente insolúveis, onde a agente Scully se mostra cética as explicações do parceiro, sempre tentando explicar os casos com os olhos da razão, enquanto ele, na maioria dos casos, se mostra com a razão, apesar de suas explicações sejam as menos razoáveis possíveis.

A série Arquivo X poder ser dividida em 2 partes. Uma, são os episódios que qualquer pessoa pode assistir, independente de conhecer a série ou não. São episódios que geralmente não se "amarram" um ao outro. São histórias de horror que possuem começo, meio e fim no mesmo episódio.

Outra é a popularmente chamada MITOLOGIA, que contém os episódios que envolvem a conspiração em torno das atividades dos alienígenas no planeta Terra e o desenvolvimento da personalidade dos personagens.

Não conhecia a série? Se interessou? Então tome nota e prepare o lombo pra assistir a nata de X-Files pq abaixo estão listados os episódios necessários para entender a MITOLOGIA !


01. Piloto (1x00: Pilot)
Scully é designada para derrubar as teorias "estranhas" de Mulder.

02. A Verdade Está Lá Fora (1x01: Deep Throat)
Mulder invade base aérea militar e vê disco voador mas sua memória é apagada pelos militares.

03. Elo De Ligação (1x03: Conduit)
Mulder conta à Scully seu motivo de trabalhar nos Arquivos X.

04. O Ser Do Espaço (1x16: E.B.E.)
O Garganta Profunda explica a posição dos governos perante alienígenas na Terra.

05. Jogo De Gato e Rato (1x23: The Erlenmeyer Flask)
Na troca de um feto alienígena pela vida do agente Mulder, Garganta Profunda é assassinado.

06. Os Homenzinhos Verdes (2x01: Little Green Men)
Senador avisa Mulder que alienígenas estão enviando mensagens a Terra através da Voyager.

07. Duane Barry (2x05: Duane Barry)
Seqüestrado faz refens para provar que é abduzido por alienígenas em conjunto com agentes do governo.

08. A Ascensão (2x06: Ascension)
... Scully é levada no seu lugar...

09. Por Um Fio (2x08: One Breath)
... e reaparece em um hospital em estado de coma.

10. A Colônia (2x16: Colony)
Primeira aparição do clone de Samantha (a irmã de Mulder) e do caçador alienígena ...

11. Fim Do Jogo (2x17: End Game)
... que veio para acabar com as experiências de clonagem do governo.

12. Anasazi (2x25: Anasazi)
Após um terremoto, Mulder descobre um vagão de trem enterrado no deserto cheio de cadáver de supostos ET's...

13. O Caminho Da Cura (3x01: The Blessing Way)
... o Canceroso manda queimar o vagão mas Mulder escapa por pouco e é encontrado por Navajos.

14. Operação Clipe de Papel (3x02: Paper Clip)
Mulder e Scully encontram milhares de arquivos médicos de pessoas nascidas à partir de 1947.

15. Os Japoneses (3x09: Nisei)
Mulder recebe um vídeo que possui uma autópsia de alienígena executada de dentro de um vagão...

16. O Falso Alienígena (3x10: 731)
... e Scully descobre que na verdade são leprosos vítimas de experiências do governo.

17. O Mistério de Piper Maru (3x15: Piper Maru)
Avião da 2ª guerra é resgatado do fundo do mar com um tripulante vivo !

18. O Mistério de Piper Maru II (3x16: Apocrypha)
E é liberado o "óleo negro", um olho extraterretre que domina os corpos das pessoas.

19. O Milagre (3x24: Talitha Cumi)
Tina, a mãe de Mulder, tem um derrame logo após brigar com Canceroso ...

20. Procura Incessante (4x01: Herrenvolk)
... enquanto isso em uma lanchonete, alienígena cura pessoas apenas com o toque das mãos.

21. Meditações Sobre o Canceroso (4X07: Musings of a Cigarette Smoking Man)
Os Pistoleiros Solitários descobrem toda a vida do Canceroso.

22. Tunguska (4x09: Tunguska)
Uma pedra vinda de Marte que possui o "óleo Negro" interessa aos russos...

23. Terma, a pedra da morte (4x10: Terma)
... para fazer parte do teste para a descoberta de uma vacina .

24. O Homem do Câncer (4x14: Leonard Betts)
Mutante que regenera seu corpo comendo órgãos humanos cancerígenos.

25. Lembranças Finais (4x15: Memento Mori)
Scully faz exames laboratoriais e descobre que está com câncer.

26. Não Restou Mais Nada (4x21: Zero Sum)
O diretor assistente Skinner encobre provas de uma ataque de abelhas que transmite um vírus.

27. Demônios (4x23: Demons)
Surge a desconfiança de que Mulder é filho do Canceroso.

28. A Maior Das Mentiras (4x24: Gethsemane)
Mulder simula seu suicídio para investigar a história de que o governo inventou tudo sobre ET's.

29. Em Busca Da Verdade (5x02: Redux)
Scully está morrendo devido ao câncer terminal e Mulder pede ajuda ao Canceroso...

30. Em Busca Da Verdade II (5x03: Redux II)
... que revela que a cura está no implante, resultado de sua abdução, retirado de sua nuca.

31. Suspeitos Incomuns (5x01: The Unusual Suspects)
Mostra como os Pistoleiros se conheceram e a partir de que fato se tornaram tão paranóicos.


32. Surpresa De Natal (5x05: Christmas Carol)
Scully descobre que tem uma filha...

33. Emily (5x07: Emily # 2)
... que na verdade é um clone, resultado de experiências do governo.


34. A Paciente X (5x13: Patient X)
A Abduzida Cassandra Spender, mãe do agente Spender, diz que há duas raças de alienígenas em conflito.

35. A Paciente X II (5x14: The Red and The Black)
Todos os abduzidos que continuam com o implante estão sendo carbonizados por um das raças.

36. O Fim (5x20: The End)
Governo quer matar Gibson Praise, um garoto que lê mentes, para manter escondido seus segredos mas o Canceroso acaba usando-o para outros fins. Os Arquivos X são queimados.


37. Arquivo X o filme - Resista ao Futuro (The X Files Movie - Fight the Future)
Raça de alienígenas que estava adormecida a 35.000 anos, resurge com força total...

38. O Princípio (6x01: The Beginning)
... essa raça é um tipo de "óleo negro" primitivo, que origina um ser extraterrestre dentro dos humanos.

39. S.R. 819 (6x10: S.R.819)
Alex Krycek tem em mãos a nanotecnologia (máquinas do tamanho de células) e a vida do diretor assistente Skinner.

40. Dois Pais (6x11: Two Fathers)
Cassandra Spender é o primeiro híbrido Humano-Alienígena bem sucedido e se os alienígenas ficarem sabendo, a colonização no planeta começará.

41. Um Filho (6x12: One Son)
Ficamos sabendo do pacto entre o Sindicato e os Alienígenas e o motivo pelo qual Samantha Mulder é abduzida.

42. Alpha (6x16: Alpha)
Com o incêndio na sala dos Arquivos X Mulder perde o poster "I Want To Believe". Neste episódio ele ganha um igualzinho de presente.

43. Trio Inseparável (6x19: Three of a Kind)
Os Pistoleiros Solitários pedem ajuda a Scully para terem acesso a detalhes da tecnologia secreta do governo numa convenção em Las Vegas.

44. Biogenesis (6x22: Biogenesis)
Cientista encontra um artefato com escritos de várias religiões que, de algum modo, acaba levando o agente Mulder a loucura.

45. A Sexta Extinção 1 (7X03: The Sixth Extinction)
Nave enterrada no litoral da África pode ser a chave para a cura da doença de Mulder.

46. A Sexta Extinção 2 (7X04: The Sixth Extinction II: Amor Fati)
Mulder desenvolve poderes psíquicos e imunidade, caso os alienígenas invadam a Terra, que interessam muito ao Canceroso, que se submete a uma cirurgia para transfusão desse material que Mulder possui desde o episódio Tunguska. Diana Foley e a mãe de Mulder são assassinadas. Temos a confirmação de que o Canceroso é o pai de Mulder.

47. Milênio (7X05: Millennium)
Primeiro beijo entre Mulder e Scully.

48. Libertação 1 (7X10: Sein Und Zeit)
Crianças são sequestradas e Mulder desperta interesse pelo caso por lembrar o que ocorreu com sua irmã.

49. Libertação 2 (7X11: Closure)
Ficamos sabendo o que realmente aconteceu com Samantha, a irmã de Mulder.

50. En Ami (7X15: En Ami)
O Canceroso oferece a Scully uma ciência alienígena que tem a cura para todas as doenças do homem, com a condição de que Mulder não fique sabendo.

51. Todas as Coisas (7X17: All Things)
Scully reencontra um antigo namorado, o qual foi sua grande inspiração para se tornar médica.

52. Requiem (7X22: Requiem)
Os Arquivos X estão sob auditoria. Mulder agora não pode mais gastar dinheiro do FBI com grandes viagens sem apresentar conclusões satisfatórias para os casos. Um OVNI cai em Origon e Canceroso manda Krycek e Covarrubias recupera-lo. Mulder é Abduzido diante dos olhos de Skinner. Scully está grávida novamente. Krycek e Covarrubias aparentemente matam o Canceroso.

53. Por Dentro (8X01: Within)
O agente John Doggett é escalado por Kersh, superior de Skinner, para encontrar o agente Mulder e diz a eles que se houver alguma menção sobre alienígenas, tanto Scully quanto Skinner perderão seus empregos. Scully nota que os alienígenas estão removendo as evidências da interferência deles na Terra e que eles estão procurando pelo garoto Gibson Praise.

54. Por Fora (8X02: WithOut)
Doggett encontra Mulder com Gibson Prase num penhasco e ordena que solte Gibson. Mulder pula do penhasco e ao cair no chão, quase instantaneamente, ele abre os olhos e vai embora. Doggett não sabe no que acreditar e Scully diz que aquele homem na verdade era um Caçador de Recompensas Alienígena que veio em busca de Gibson Praise. Doggett diz que o relatório parece ser um Arquivo X. Ele diz que era isso que Kersh pretendia quando designou Doggett para o caso. Kersh nega, dizendo que ele designou Doggett para lhe dar respostas e Doggett não deveria voltar até ele até que tivesse respostas.

55. Enganação (8X08: Per Manum)
Mulheres grávidas e anteriormente abduzidas estão tendo seus bebês roubados, e Scully toma a frente dos casos. Num flasback Scully lembra de sua tentativa com Mulder de inseminação artificial que não deu certo.

56. Isto Não Está Acontecendo (8X14: This is Not Happening)
Abduzidos estão sendo deixados na Terra com marcas de experiências brutais que quase os levaram a morte se não fosse pelo trabalho de uma seita liderada por Jeremiah Smith, um alienígena com grande poder de cura. Eles recuperam os abduzidos e os curam, um deles é Mulder mas quando chega sua vez de ser curado os alienígenas levam Jeremiah Smith embora numa grande nave. Mulder aparentemente está morto.

57. MortoVivo (8X15: DeadAlive)
Depois do funeral de Mulder, um outro abduzido, Billy Miles, é encontrado no meio do mar, e vivo. Isso faz com que Skinner reabra as investigações sobre a morte de Mulder, e pede uma exumação do corpo. Krycek diz a Skinner que tem a vacina para curar Mulder e que o corpo de Mulder está incubando um vírus alienígena que transforma a pessoa num ser totalmente diferente mas com a mesma aparência, diferente do apresentado no filme, por ser um vírus pré-histórico, onde os humanos serviam de casulo para os alienígenas.

58. 3 Palavras (8X18: Three Words)
Secretamente, o agente Fox Mulder conduz sua investigação depois que um homem é morto ao tentar invadir a Casa Branca para dizer ao presidente que o planeta está sendo invadido por alienígenas.

59. Vienen (8X16: Vienen)
Mulder e Doggett investigam misteriosas mortes a bordo de uma plataforma de petróleo do golfo do México. Enquanto Mulder acredita que as mortes a bordo são o começo da colonização alienígena, ele luta para convencer Doggett que as bombas podem não estar drenando o óleo tradicional. Mulder se responsabiliza pela destruição da estação de petróleo, para manter a divião dos Arquivos X aberta, e é expulso do FBI.

60. Essência (8X20: Essence)
O Abduzido, e agora Alienígena, Billy Miles está eliminando todas as clinicas de pesquisa genética, inclusive a clinica que Scully fazia seus exâmes no episódio Enganação. Mulder resolve investigar o caso mas, como ele não é mais uma agente do FBI, ele procura a ajuda de Doggett. Miles quer o bebê de Scully porque ele é "especial". Krycek diz a Skinner, Scully, Mulder e Doggett que queria matar o bebê de Scully, no episódio MortoVivo, por ele representar uma ameça em potencial para os alienígenas começarem a invasão do planeta Terra.

61. Essência 2 (8X21: Existence)
Nasce o bebê de Scully assistido por dezenas de alienígenas que, após o parto, simplesmente vão embora. Skinner mata Krycek para salvar Mulder. Doggett e Reyes enfrentam Kersh dizendo que o próprio gabinete do FBI está sob investigação. Mulder, Scully e William (filho de Scully) formam uma família.

62. Nada Importante Aconteceu Hoje (9X01: Nothing Important Happened Today)
Doggett e Monica tentam entender qual é o envolvimento do diretor Kersh no esquema dos super-soldados. Enquanto isso, Scully precisa de respostas para saber se seu filho é realmente normal, além de precisar encontrar um jeito de manter Mulder escondido e à salvo.

63. Nada Importante Aconteceu Hoje II (9X02: Nothing Important Happened Today II)
Doggett descobre um programa militar para a criação de super-soldados, além do fato que talvez Willian seja parte dessa conspiração.

64. Não confie em Ninguém (9X08: Trust no 1)
Scully fica conhecendo um casal que acredita que seu filho possui as mesmas características inusitadas do bebê William; um detetive sombrio convence Scully a contatar Mulder e tirá-lo do isolamento.

65. Providência - Parte 1 (9X10: Provenance Part I of II)
Quando uma seita religiosa sediada no Canadá descobre uma espaçonave semelhante àquela encontrada por Scully na África, uma trama é planejada para matar o bebê William.

66. Providência - Parte 2 (9X11: Provenance Part II of II)
Enquanto Scully procura desesperadamente seu filho, membros da seita religiosa preparam-se para entrar na espaçonave que eles acreditam ser o local da manifestação física de Deus.

67. Eles nunca morrem (9X15: Jump The Shark)
Quando Morris Fletcher se aproxima dos agentes com informações sobre os super-soldados, eles se voltam para os pistoleiros solitários. No entanto estes estão ocupados com uma ameaça terrorista de liberar uma biotoxina mortal. Episódio do qual marca o desfecho para os Pistoleiros Solitários em Arquivo X.

68. Willian (9X17: Willian)
Um homem com rosto desfigurado aparece dizendo ser Mulder. Scully se vê em dúvida em acreditar que ele seja Mulder, mas isso poderá ameaçar a vida de seu filho, william.

69. A Verdade - Parte 1 (9x19: The Truth I)
Quando Mulder é acusado de assassinar Knowle Rohrer, os militares o colocam na prisão - e escutam testemunhas de um grupo de testemunhas de defesa que exigem as pistas de Mulder quanto à conspiração e existência de vida extraterrestre.

70. A Verdade - Parte 2 (9x20: The Truth II)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...