sábado, 2 de janeiro de 2010

100 Melhores Arcos de HQs de Todos os Tempos


Foi realizada ao longo do último mês de 2009 pelo site Comics Should Be Good, uma votação entre os leitores que elegeram os 100 melhores arcos de HQs dos últimos tempos. As primeiras posições foram reveladas recentemente e como os fãs mais antigos já devem imaginar, deu anos 80 na cabeça.

O grande vencedor foi "Watchmen", de Allan Moore e Dave Gibbons, seguido pela magistral "A Saga da Fênix Negra", de Chris Claremont, John Byrne e Terry Austin.
Ainda no Top 5 os clássicos dominaram com "Demolidor: A Queda de Murdock" , "Batman: Ano Um" e "O Retorno do Cavaleiro das Trevas", nesta ordem.
No top 10, o único material mais recente é a série completa "Grandes Astros: Superman", que arrematou a sexta posição.

Dos poucos da lista que não são dos anos 80 para cá se destacaram "Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas", "A Trilogia Galactus" (a história de Stan Lee e Jack Kirby que apresentou o personagem na década de 60) e "Homem-Aranha: A Morte de Gwen Stacy".

Apesar da hegemonia de Marvel e DC na lista, outros universos tb se destacaram, caso de Sandman, com seis de seus arcos em destaque ("Estação das Brumas" na oitava posição) e "V de Vingança" (décima-quinta posição) entre outros.

É claro que eu ainda não tive o prazer de ler tudo mas posso indicar o Top 10 pra vcs como leitura obrigatória. A lista completa vcs conferem AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...