segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Alex Ross - Justiça


"Justiça" foi uma série em quadrinhos de 12 edições, publicada pela DC Comics em Agosto de 2005, escrita pelo lendário artista Alex Ross e também por Jim Krueger, com arte de Ross e Doug Braithwaite.

Depois de finalizarem o projeto anterior intitulado, Terra X, pela Marvel Comics, Alex Ross, Jim Krueger e Doug Braithwaite começaram a trabalhar em "Justiça". Ross descreve a série como uma Guerra entre Super Amigos e a Legião do Mal, mas na verdade a trama vai muito além disso, pois podemos perceber que o mestre Alex Ross na verdade usa a grande devastação que assola a terra dentro da trama como pano de fundo para abordar a humanidade existente em cada um dos heróis, seus medos e sonhos.

"Justiça" foi uma das mais aclamadas séries em quadrinhos dos últimos anos, ganhando vários prêmios de arte e gerando inclusive uma linha exclusiva de Actions Figures baseadas nas revistas. O sucesso de Justiça foi tão grande que Alex Ross e Paul Dini produziram na sequência um livro intitulado "The World's Greatest Super-Heroes", com histórias estreladas pelos membros da Liga da Justiça da América.

A história de "Justiça", envolve os hérois da Liga da Justiça da América confrontando o time de super-vilões conhecido como Legião do Mal, depois que cada um dos vilões, motivados por terem tido o mesmo sonho, uma visão da destruição do planeta, se unem e se autoplocamam os salvadores da Terra, colocando em dúvida a credibilidade dos heróis perante a humanidade.

Assim como seus demais trabalhos, Alex Ross imprime realismo a sua arte e explora a personalidade de cada um dos heróis ao extremo, como Superman, The Flash, J'onn J'onzz, e membros da Liga da Justiça, que apesar de todos os superpoderes falham em salvar o mundo. Reparem que os desenhos mais parecem pinturas ou fotografias e cada página pode ser considerada como uma obra-prima.

O jeitão de desenho "Super Amigos" pode parecer nostálgico e infantil mas não se engane, a arte de Alex Ross, que dispensa comentários, nos leva a vivenciar o verdadeiro sacríficio dos heróis contra uma ameaça realmente grande e mortal. Está aí a recomendação!!

Justiça foi publicada no Brasil pela Panini Comics, em 12 edições com formato americano e 44 páginas, a R$ 4,90 cada. Até o momento não houve encadernação da série.

O sucesso de "Justiça" foi tão grande que a DC Direct, empresa que detém a licença para a produção das Actions Figures da DC Comics, lançou aproximadamente 40 figuras baseadas na arte de Alex Ross, hoje considerados itens de colecionador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...