domingo, 14 de fevereiro de 2010

Charles Gavin fora dos Titãs

O baterista Charles Gavin anunciou através de uma nota no site oficial da banda paulistana, Titãs, que está deixando o posto. Segundo o comunicado, foi por "motivos pessoais", mas a banda segue fazendo os shows da turnê do CD "Sacos Plásticos".

Depois de 26 anos tocando com o grupo, Gavin é o quinto titã a deixar a banda. Antes de Gavin foram o vocalista Ciro Pessoa em 1984, o vocalista Arnaldo Anuntes em 1993 e o baixista Nando Reis em 2001 que abandonaram o barco. O guitarrista Marcelo Fromer faleceu em atropelamento no ano de 2001.

Gavin substituiu André Jung, baterista original do Titãs, que deixou a banda em 1984 para se juntar ao Ira!

Segundo comunicado enviado pela assessoria do Titãs a banda vai seguir em frente e Mario Fabre vai ocupar o posto de Gavin.
Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto são os sobreviventes dos primórdios da banda.

No meu entendimento, Titãs, Barão e Paralamas foram as últimas grandes bandas da geração dos anos 80 do rock brasileiro que conseguiram se manter até hoje mas infelizmente já perderam seu impacto faz tempo.

Gavin vem fazendo um importante trabalho de memória da música nacional, compilando um acervo de álbuns fora de catálogo e relançando-os em CD. Ano passado lançou o livro "300 Discos Importantes da Música Brasileira" e estava se dedicando a função de apresentador dos programas "Quintessência" na Eldorado Fm e "O Som do Vinil" no canal de TV pago Canal Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...