quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Iced Earth em São Paulo - 06/02/2010


A banda nunca havia feito uma turnê sul-americana e por conta disso a expectativa criada no público que compareceu em peso ao Via Funchal no último sábado, dia 06/02 era muito grande. Mesmo com os cancelamentos nos países vizinhos (Argentina, Colômbia e Chile), 3 datas foram reservadas ao Brasil.

O show comemorava a volta do vocalista Matthew Barlow, que ficou afastado por 5 anos, mas é considerado como o vocalista mais marcante do Iced Earth.

Por volta das 22h10 a banda entrou no palco com a introdução "In Sacred Flames" , seguida de "Behold The Wicked Child". "Burning Times", enlouqueceu o público que cantou junto com entusiasmo!

Na sequência a banda mandou "Declaration Day", música do album "The Glorious Burden" , originalmente gravado pelo vocalista Tim "Ripper" Owens. Após a trinca inicial de músicas tocadas sem intervalos, Barlow saudou o público anunciando a canção "Violate", com a banda se mostrando muito a vontade no palco.

"Pure Evil", "Drácula", "Melancholy (Holy Martyr)" e"Ten Thousand Strong" deram continuidade ao massacre sonoro. A próxima música, "Stormrider", é tradicionalmente cantada pelo guitarrista e líder do Iced Earth, Jon Schaffer, e dessa vez a história não foi diferente.
Antes de iniciar a canção, Schaffer agradeceu ao público presente e se desculpou pela demora em tocar no Brasil. Mais clichê impossível.

Do álbum "The Dark Saga", o clássico "The Hunter" foi tocado em seguida, anteriormente ao que seria o momento mais épico do show, quando a trinca de clássicos "Prophecy", "Birth Of The Wicked" e "The Coming Curse" foram tocadas nesta mesma ordem.

"Dark Saga", "A Question of Heaven", "My Own Savior" e "Iced Earth" finalizaram o show. Matt Barlow , Jon Schaffer, Troy Seele , Freddie Vidales e Brent Smedley cumpriram seu papel de trazer a sensação de satisfação aos fãs do Iced no Via Funchal




Setlist:

"In Sacred Flames"
"Behold The Wicked Child"
"Burning Times"
"Declaration Day"
"Violate"
"Pure Evil"
"Dracula"
"Melancholy (Holy Martyr)"
"Ten Thousand Strong"
"Stormrider"
"The Hunter"
"Prophecy"
"Birth Of The Wicked"
"The Coming Curse"

Bis:

"Dark Saga"
"A Question of Heaven"
"My Own Savior"
"Iced Earth"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...