terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Megadeth: As 10 Maiores Tretas de Dave Mustaine


Resumo rápido... o guitarrista Dave Mustaine foi expulso do Metallica em 1982 por seu abuso no uso do álcool e heroína. Depois de ganhar cartão vermelho de Lars Ulrich e James Hetfield, Mustaine jurou montar uma banda melhor que o Metallica e formou o Megadeth, uma das maiores bandas de thrash metal do mundo.

Considerado por muitos um gênio musical, Mustaine tb é conhecido por seu mal-humor e pelas declarações polêmicas.
Falastrão, está sempre arrumando tumulto na cena metálica. É comum ver Mustaine falando mal de outros artistas e principalmente de seus ex-companheiros de banda.

Em 2002 Mustaine se converteu ao cristianismo mas apesar de sua devoção a religião e as boas práticas, volta e meia está de treta com alguém.


Assim sendo, segue agora a lista do Rodz Online envolvendo as 10 maiores tretas de Dave Mustaine.


10. Suicide Silence

Ninguém sabe ao certo o que rolou mas em Dezembro de 2009, Dave Mustaine chutou a banda Suicide Silence do último show de uma turnê conjunta dos dois grupos em Reno, Nevada (EUA) e criou uma baita animosidade entre as partes. O empresariamento do Sucide Silence foi até o Twitter e postou “O Suicide Silence não é permitido a tocar em Reno devido ao ego de Dave Mustaine. Chutados da turnê nos dois últimos dias e tivemos nossos passes removidos.”


9. Rotting Christ

Dave Mustaine restringiu a banda grega Rotting Christ de tocar num show em 2005 em Atenas, dizendo mais tarde que não queria tocar com uma banda "completamente" satânica desde que foi "salvo" em 2002. Depois disse no site do Megadeth que "ninguém sabe ao certo qual é o objetivo ou intenção deles (do Rotting Christ), então eu não vou dizer que eles são (satânicos)." No entanto, o Megadeth já tocou com a banda antes, mas ele ameaçou não passar pela Grécia se o Rotting Christ fosse a banda de abertura.
"Nos shows em que somos headliners ou participamos, normalmente é de minha escolha com quem eu quero tocar; festivais são diferentes", disse ele na época. "Se eu não sinto que é certo pra mim fazer algo, então eu vou respeitosamente negar. Eu não pediria a ninguém que fosse retirado se já estivessem confirmados."



8. Phil Anselmo & Pantera

Antes de gravar o clássico "Rust in Peace", Dave Mustaine quase contratou o guitarrista Dimebag Darrel (Fã assumido de Megadeth) que disse que aceitaria o emprego se Mustaine contratasse também seu irmão, o baterista Vinnie Paul.
Mustaine já havia fechado contrato com o baterista Nick Menza, o negócio com Dimebag não vingou e, como sabemos, Marty Friedman ficou com a vaga de guitarrista.
Se isso não criou uma treta entra as bandas, certamente as declarações posteriores de Mustaine, dizendo que o Pantera era um clone do Megadeth, criaram. Em 1992, as bandas fizeram uma turnê em conjunto e Phil Anselmo volta e meia dizia no palco: “Foda-se o Megadeth. Foda-se o Dave.”



7. Mike Muir – Suicidal Tendencies

No início dos anos 90, durante a tour "Clash of Titans", Mike Muir , vocalista do Suicidal Tendencies ficou irado quando Dave Mustaine tentou chutar a banda dele da turnê e respondeu atacando o vício de Mustaine pelo álcool e brincando que ele morava na Betty Ford (clínica de recuperação de dependentes químicos dos EUA).
E a treta quase ficou violenta quando Muir desafiou Mustaine pra uma briga em pleno palco. Muir soltou o verbo: “Há muitas pessoas que gostariam de ver Dave ter seu rabo chutado, e Deus sabe que Mike Muir não cairá, eu vou arrebentar com ele... eu o saraivaria, esquerda e direita, eu quero ver um pouco de sangue, vocês me entendem?”
Mustaine não aceitou o desafio mas respondeu verbalmente, dizendo que Muir foi estúpido por tentar intimidá-lo.




6. Jeff Young – Ex-Megadeth

Ainda no fim de 2009, Mustaine postou alguns comentários no forum oficial do Megadeth sobre o ex-guitarrista, Jeff Young, ser viciado em heroína. Young se enfureceu e através de seu perfil no "My Space" jogou no ventilador: “Então nós cancelamos a turnê Australiana porque eu fiquei sem heroína? Vamos expor a VERDADEIRA verdade, colega. Nós cancelamos a turnê Australiana por uma razão: de modo que você pudesse voltar a Los Angeles rápido... e pra dentro de quantas tentativas fracassadas de desintoxiação? Então, enquanto você estivesse em tratamento, você queria que eu e os outros membros escamoteássemos heroína pra dentro da clínica numa lata de Coca-Cola!”
Ê barraco!!!




5. James Hetfield e Ron McGovney - Metallica

Uma briga, em especial, ficou muito famosa: James, Lars Ulrich (baterista) e Ron McGovney (baixista da época) estavam em casa. Ron tomava um banho e Dave chegou bêbado com seu cachorro (descrito como uma máquina assassina). O cão resolveu passear e descobriu o carro de Ron na garagem com a porta aberta. Bom, digamos que o animal (me refiro ao cachorro) destruiu todo o estofamento do bólido.
Quando Ron viu a cena, imediatamente ordenou que Mustaine fosse embora com seu bichinho, sendo que o guitarrista não estava em seus melhores humores e ameaçou bater em Ron. James se meteu e Mustaine virou um soco violento na cara de Hetfield, que também revidou e um quebra-pau generalizado começou até que Lars interveio e separou os brigões.





4. Kirk Hammett – Metallica

Como bem sabemos, Mustaine foi chutado do Metallica, Kirk foi escolhido como substituto e tocou muitos dos solos que Mustaine escreveu para “Kill'Em All”.

Mustaine passou mais de 20 anos alfinetando Kirk mas em 2005, Mustaine foi ao extremo: “Eu não me importo com Kirk [Hammett], ele roubou meu emprego, mas pelo menos eu comi a namorada dele antes dele pegar meu emprego. Gostou, Kirk?”








3. Kerry King – Slayer

Tudo começou em 1984 quando King era o guitarrista temporário do Megadeth. Mustaine queria que King se tornasse seu guitarrista fixo e não retornasse mais ao Slayer.
Pra convencer King, Mustaine mandou: "Não acho que ele deve voltar praquela banda de bichas usando lápis de olho com baixas vendas de discos".
Kerry simplesmente recusou abandonar o Slayer e a troca de insultos em público começou.
Ambas as bandas já excursionaram juntas em várias ocasiões e Mustaine já admitiu estar arrependido.
Esse ano Mustaine postou no forum do Megadeth que saiu com Kerry King para jantar e que ambos se abraçaram e selaram a velha amizade.







2. David Ellefson – Ex-Megadeth

Em 2002, Mustaine descobriu uma séria lesão em um nervo do seu braço que o impedia de continuar tocando guitarra.
Mustaine reuniu a impressa e informou que estava dissolvendo o Megadeth. David Ellefson (Junior), baixista original do Megadeth e companheiro de Mustaine por quase 20 anos ficou puto pra dizer o mínimo e disse que Mustaine fez isso somente pra fazer o resto da banda pedir as contas.
Ellefson processou Mustaine exigindo o pagamento de 18 milhões de dólares e Mustaine levou a melhor. Mustaine declarou recentemente no forum do Megadeth que não odeia Ellefson e que deseja o melhor pra ele mas processá-lo foi a coisa mais estúpida que Junior poderia ter feito e que ambos jamais tocarão juntos novamente.



1. Lars Ulrich – Metallica

Apenas o fato de se mencionar o nome Metallica ou Lars Ulrich fazia Mustaine espumar de raiva. A coisa era tão feia que quanto mais a mídia perguntava sobre a treta em entrevistas, mais Mustaine se revoltava com a imprensa.

As coisas chegaram ao ponto de ebulição em 2005 quando o Metallica lançou o documentário "Some Kind of Monster", que mostrava Mustaine e Ulrich resolvendo suas diferenças.
No fim das contas, Mustaine não autorizou as imagens mas Lars ignorou e incluiu as cenas do barraco no filme assim mesmo.

As coisas agora parecem estar mais calmas, principalmente com a aproximação da turnê do Big Four, mas apesar disso, ambas as partes se cutucam pela imprensa ocasionalmente.

Quem quiser acompanhar o bate-papo entre os dois é só assistir o video abaixo:


Adapatado da matéria publicada no Site: The Gauntler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...