sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sempre Ao Seu Lado - Hachiko: A Dog's Story

Essa recomendação é pra todos aqueles que , assim como eu, amam seus animais de estimação. O filme "Sempre Ao Seu Lado", no original "Hachiko: A Dog's Story" é um drama baseado em uma história verídica que narra a saga do leal cão japonês, Hachi. Essa versão americana é na verdade um remake do original japonês de 1987, Hachiko Monogatari, dirigido por Seijiro Koyama, relatando o relacionamento entre Hachi e seu dono, o professor da Universidade de Tóquio Dr. Eisaburo Ueno, falecido no ano de 1925.

A película é dirigida por Lasse Hallström, escrita por Stephen P. Lindsey e tem no elenco, o astro Richard Gere, Joan Allen e Sarah Roemer.

A produção foi lançada em agosto de 2009 no Japão e exibido no Festival internacional de Filmes em Seattle, nos Estados Unidos em 13 de Junho de 2009.
Curiosamente a Sony Pictures Entertainment decidiu por lançar o filme diretamente para o mercado de DVDs, ignorando a exibição nas salas de projeção norte-americanas.

Na trama, o professor Parker Wilson (Richard Gere) adota um cachorrinho da raça Akita que encontra por acaso entre suas indas e vindas na estação de trem. A princípio Parker enfrenta a resistência de sua esposa (Joan Allen) em ficar com o cãozinho, batizado de Hachi, mas aos poucos, o jovem Hachi vai conquistando o coração de todos e junto com Parker acabam formando uma dupla inseparável.

Hachi vai diariamente até a estação de trem, sempre no mesmo horário, e fica esperando seu dono chegar do trabalho. Uma curiosidade é que para interpretar o cão Hachi foram utilizados 3 Akitas chamados Chico, Layla and Forrest - cada um para um período diferente da vida de Hachi.

Esta história é símbolo de lealdade na cultura japonesa e o filme deve ser visto sob a ótica de quem aprecia a relação de amizade entre um cão e seu dono, sem criar expectativas de um enredo mais ativo. É um filme para um momento contemplativo de um forte relacionamento onde os diálogos são substituídos por imagens.

Eu vou parar por aqui pra não estragar a surpresa de quem pretende assistir ao filme mas recomendo que não se esqueçam de comprar uma caixinha de lenço de papel para enxugar bem as lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...