terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Warrant - A Cereja do Glam

Entre as bandas de Hard Rock que fizeram sucesso nos anos 80 e que se reuniram com força total no final dos anos 2000, podemos apontar o Warrant. Naturais de Hollywood, California, o Warrant surgiu no ano de 1984 , fundado pelo guitarrista Erik Turner e pelo baixista Jerry Dixon. Entre os membros originais tínhamos também o vocalista Adam Shore, o guitarista Josh Lewis e o batera Max Asher.

O vocalista Jani Lane substituiu Shore e o baterista Steven "Sweet" Chamberlin entrou no lugar de Asher em setembro de 1986. Lane logo se tornaria um dos principais compositores e peça chave para a explosão da banda. Em Março de 1987, o guitarrista Joey Allen substituindo Lewis estabilizou o line-up que ganhou notoriedade na cena de bares de L.A.

A banda gravou uma demo tape em Setembro de 1987 pela Paisley Park Records, selo de propriedade de ninguém menos que o músico e cantor, Prince. Em Janeiro de 1988 o Warrant assinou contrato com a Columbia Records e em Abril começaram as gravações de seu album de estréia. De cara a banda já conseguiu o spot internacional com seu debut, "Dirty Rotten Filthy Stinking Rich", que emplacou os hit singles, "Sometimes She Cries","Down Boys"e a balada "Heaven" que alcançou o número 2 na parada Billboard Hot 100.

Na sequência do lançamento do album o Warrant excursionou com Paul Stanley, Queensrÿche, Cinderella, Poison, Mötley Crüe e Kingdom Come. Rick Steier e James Kottak, membros do Kingdom Come, mais tarde integrariam o Warrant.

O segundo album da banda, "Cherry Pie", foi lançado em Setembro de 1990 e contava com participações especiais de C. C. DeVille do Poison e Bruno Ravel do Danger Danger. O album emplacou os hits "Cherry Pie" (Presente no game "Guitar Hero II") , "Uncle Tom's Cabin" e "I Saw Red", alcançando o Top Ten nos EUA e batendo a marca de 3 milhões de cópias vendidas.

O vídeo da faixa título (que vcs conferem mais abaixo) apresentava a modelo e gostosa Bobbie Brown e recebeu uma forte exposição da MTV , se tornando o single de maior sucesso da banda. O lançamento de "Cherry Pie" foi seguido de uma tour com o Poison que precisou ser encerrada em Janeiro de 1991 depois de um desentendimento nos bastidores entre as duas bandas.

A banda chegou a excursionar com David Lee Roth pela Europa mas também encurtou a tour depois que Lane fraturou algumas costelas depois de um stage dive em Birmingham, Inglaterra. O Warrant voltou a estrada como headliner em shows pela America na 'Blood, Sweat And Beers' tour, tendo como bandas de abertura o FireHouse e o Trixter.


Os anos 90 foram marcados por frequentes mudanças de formação e apesar de, em 1992, a banda alcançar a boa marca das 500.000 cópias vendidas do album "Dog Eat Dog", o CD foi considerado um sucesso moderado. A banda ainda tocou em diversos países da Europa no festival "Monsters Of Rock" , que tinha o Iron Maiden como headliner.

Com o passar dos anos, alguns albuns lançados e constantes mudanças, o Warrant seguiu sua carreira se mantendo fiel as suas raízes. Em 2008 a banda fez uma tour de reunião com os membros da formação clássica, se apresentando no festival de Hard rock "Rocklahoma 2008".

A musicalidade do Warrant alcançou uma significativa evolução em seus mais de 20 anos de história, no entanto, o estilo "Sunset strip", típico dos anos 80 das bandas de glam metal permanece como marca registrada da banda. O curioso é que de todas as bandas daquela safra oitentista, o pessoal do Warrant e o que tinha o visual mais sóbrio da época, apesar de não dispensar o cabelo armado e as calças de couro. Eu recomendo os CDs "Dirty Rotten Filthy Stinking Rich" e "Cherry Pie".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...