segunda-feira, 1 de março de 2010

WWE - Royal Rumble & Elimination Chamber


A partir de agora vou comentar sobre os pay-per-views mensais da WWE, começando com um resumo rápido do Royal Rumble, que rolou dia 31 de Janeiro, e do Elimination Chamber, que rolou domingo passado. Não deixem de ver os vídeos do post. Pra quem está perdido ou curioso e não sabe o que é a WWE, é só ler meu artigo anterior AQUI. Vai lá que eu espero...

Já foi? Então continuando...

Começando com o evento "Royal Rumble" que rolou dia 31 de Janeiro no Phillips Arena em Atlanta. O Royal Rumble consiste no seguinte: a luta começa com 2 lutadores e a cada 90 segundos, um novo lutador entra no ringue. O procedimento se repete até que os 30 lutadores pré-qualificados tenham entrado no evento.

Pra ser eliminado do Rumble, os lutadores devem ser jogados por cima da última corda e tocar com os 2 pés no chão, do contrário eles podem continuar. Quem ficar por último no ringue vence o Rumble e ganha uma vaga na luta principal do evento mais importante da WWE, o Wrestlemania, que rola dia 28 de Março.

Quem ganhou o combate desse ano foi o lutador, Edge, que como manda a tradição, como vencedor do Royal Rumble match, garantiu o direito de uma luta no evento principal da WrestleMania XXVI, dia 28, em Phoenix por um dos principais títulos da empresa: WWE Championship, World Heavyweight Championship ou ECW Championship, a sua escolha.

http://www.wwe.com/shows/royalrumble/






Já o PPV "Elimination Chamber", aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2010 no Scottrade Center na cidade St. Louis, Missouri.
O evento consiste no seguinte: O ringue é cercado por uma estrutura metálica que contém 4 "câmaras" de acrílico nos corners do ringue onde 4 lutadores entram antes do combate começar. Os 2 últimos lutadores a entrar na jaula começam o combate e a cada 5 minutos umas das câmaras é aberta aleatoriamente liberando o restante dos lutadores. Para ser eliminado os lutadores precisam ser "pinados" (pinfall - ficar com as costas no ringue enquanto o juíz conta até 3) ou por desistência (submission)

2 combates na Elimination Chamber decidiram os campeões da WWE Champion e do World Heavyweight Champion. Pelo cinturão da WWE Champion, John Cena levou a melhor mas assim que a grade foi suspensa, o presidente da WWE, Mr McMahon autorizou novo combate entre Cena e Batista, valendo o cinturão e o "Animal" tomou o ouro de Cena. Pelo World Heavyweight Champion, Undertaker estava prestes a reter o cinturão quando o lendário Shaw Michaels invadiu a jaula e nocauteou o Undertaker, dando a vitória para o novo campeão, Chris Jericho.

Resultados Completos:

*John Cena derrotou Triple H, WWE Champion Sheamus, Ted DiBiase, Randy Orton e Kofi Kingston (Elimination Chamber Match, novo WWE Champion)

*Batista derrotou WWE Champion John Cena (novo WWE Champion)

*Intercontinental Champion Drew McIntyre derrotou Kane

*Michelle McCool e Layla derrotaram Gail Kim e Maryse

*Unified Tag Team e United States Champion The Miz derrotou MVP

*Chris Jericho derrotou World Heavyweight Champion The Undertaker, John Morrison, Rey Mysterio, CM Punk e R-Truth (Elimination Chamber Match, novo World Heavyweight Champion)

http://www.wwe.com/shows/eliminationchamber/



É isso aí, pessoal. Dia 28 tem Wrestlemania. Pra maiores informações visitem o site da WWE: http://www.wwe.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...