quarta-feira, 17 de março de 2010

Action Figures - Kiss Creatures - McFarlane Toys

KISS SERIES 5: KISS CREATURES
Fabricante: McFarlane Toys
Escala: 6'
Lançamento: Julho de 2002
Preço Médio: US$ 80



As figuras são baseadas na "The Hottest Band in the World" durante a fase da turnê do álbum "Dynasty" em 1979 e estranhamente a série foi baseada de "Creatures". Só para deixar registrado, o visual apresentado nada tem a ver com a fase do álbum "Creatures of the Night".

A série é vendida, tanto separadamente , quanto no box de luxo que acompanha o palco e a bateria completa do Eric Carr. No meu caso, comprei as figuras a parte. Cada integrante tem uma cor característica de embalagem assim como a respectiva foto do personagem.
O verso é o mesmo para todos, com uma foto da série completa e informações complementares. As figuras vem muito bem presas e com uma camada extra de plástico protegendo.

Paul


Eric


Ace


Escultura e Pintura
Como já é de costume, as esculturas estão perfeitas, tanto na expressão facial como corporal de cada integrante com suas poses características. O figurino tb é idêntico ao usado na tour do Dynasty. A escala das figuras é a padrão de 6", mas como os músicos usam as famosas botas de salto alto, apesar das poses inclinadas, as alturas ficam em torno de 19 cm. Exceto o Gene que tem a pose mais curvada e fica menor que 18cm.
A pintura como um todo está excelente e sem falhas, conforme as fotos promocionais, além de seguirem os mesmos tons dos figurinos originais.

Paul Stanley.
Figura muito rica em detalhes como as unhas pintadas de preto, a perfeição da pintura no contorno dos olhos, e é claro, as indefectíveis botas!!!



Ace Frehley
O guitarrista se destaca pelo figurinho muito fiel ao original, com detalhe para a perfeição da capa prateada!!!



Eric Carr
Essa é a única figura da McToys que retrata o baterista Eric Carr e não decepcionou, nem na pintura e nem na escultura.
Reparem que os pêlos peitorais foram esculpidos e que a pele de raposa que cobre a capa é de pelúcia.


Gene Simmons
O linguarudo é o que apresenta o visual mais espalhafadoso na minha opinião, com destaque para o sangue escorrendo no canto da boca , suas botas de dinossauro e sua capa vermelha !!



Acessórios
O melhor das AFs de músicos, sem dúvida nenhuma são os instrumentos!!!! E aqui a fidelidade é altíssima!!!
Vamos analisar um a um:

Eric Carr
Começando pelo baterista, aqui tenho que destacar um ponto muito negativo, não na reprodução do instrumento, mas pela mega mancada que a McFarlane deu!!!
No box a bateria vem mais que completa, gigante, com pratos e tons em excesso!!! E quando vc compra a figura separada, só acompanha o surdo, banco, baquetas (removíveis) e o gongo!!!!
Pra que eu não ficasse no prejuízo, acabei correndo atrás do bumbo e dos tons no ML e por sorte encontrei um cara que me vendeu a bateria da série "Psycho Tour" usada pelo Peter Criss, que é da mesma escala. Acabei usando a do ML para a série Kiss Alive e fiquei com essa para o Kiss Creatures.


Mr Simmons vem acompanhado do seu baixo personalizado em forma de machado!!! As cordas são de nylon e a correia é de borracha maleável. Sem maiores comentários, é sensacional!!!!


O vocalista Paul Stanley vem com um pedestal e microfone (removível) com um cabo preto de nylon!!
A guitarra Ibanez Ps10 tb é sensacional e tb vem com cordas de nylon. É o único da série que vem com uma base de sustentação pois não para em pé sem a mesma.


Já o Ace vem com uma gibson les paul custom com cordas de nylon. Como a correia é complicada de retirar por causa da capa, soltei somente a guitarra pra fazer as fotos.


Abaixo os intrumentos.




Articulações
Não tem como variar as poses (exceto o baterista) e cada músico possui pontos distintos. Na verdade , esses pontos servem apenas pra equilibrar melhor a figura.

Paul Stanley
um ponto ball-joint no ombro direito pra movimentar o braço, cotovelos e punho do braço esquerdo pra posicionar o mic, na junção das pernas e nas botas.


O baterista é o que mais apresenta articulações.
Pontos nos ombros, cotovelo , punhos, junção das pernas, coxas, joelhos e botas. Tudo pra posicionar o batera da melhor maneira possível!!! Dá pra abusar das poses!!!


O Ace tem pontos no pescoço , nos ombros, próximos ao cotovelo e nos punhos, apenas para variar a posição da guitarra e na junção da perna e nas botas que servem somente pra equilibrar a figura.


Mr Simmons se encontra numa pose curvada , então, apesar da quantidade, seus pontos são basicamente para melhor equilibra-lo.
Pontos no pescoço , nos ombros, cotovelos e punhos e no peitoral. Na parte inferior, cintura, na junção das pernas e nas botas. Como já disse, somente pra equilibrar a figura.



As figuras são super bem esculpidas e detalhadas e não podem faltar em qualquer coleção de músicos de Rock, principalmente os fãs da banda!!! Espero que tenham se divertido e que tenha ajudado a tirar possiveis dúvidas sobre a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...