sexta-feira, 26 de março de 2010

Chico Xavier e Nosso Lar


O lendário médium mineiro Chico Xavier está mesmo em alta. Se fosse vivo, Chico estaria completando seu centenário com dois filmes, uma novela, uma série de TV e um livro sobre sua vida.

Mas o destaque vai para a adaptação cinematográfica que descreve a trajetória do médium que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. No elenco, nomes como Angelo Antônio e Nelson Xavier, que dão vida ao personagem em diferentes fases de sua vida.

Chico levou uma vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.

O jornalista Marcel Souto Maior lançou o livro 'As Vidas de Chico Xavier', que deu origem ao filme. Em 266 páginas, o livro narra com riqueza de detalhes o calvário que Chico viveu até se tornar a celebridade que conhecemos. Ainda não terminei de ler mas desde já recomendo.

E no dia 3 de setembro a 20th Century Fox vai lançar uma megaprodução nacional, adaptada da psicografia mais famosa e mais vendida de Chico Xavier, “Nosso Lar”, que descreve a trajetória do médico André Luiz após sua morte. Pra quem curte esse tipo de leitura eu tb recomendo. André passou 8 anos no Umbral até conseguir alcançar o Reino dos Céus, onde começa a compreender o que exatamente significa a vida após a morte, na doutrina espírita. Estou ansioso para assistir ambos. Confiram os trailers dos filmes mais abaixo e percebam os efeitos visuais de ponta presentes em 'Nosso Lar'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...