segunda-feira, 15 de março de 2010

Ilha do Medo


O diretor Martin Scorsese é responsável por alguns dos mais importantes filmes da história do cinema norte americano como "Táxi Driver" e "Touro Indomável", e somado a nomes como Spielberg e Coppola, parando nesses 2 só pra não extender mais a lista, revolucionou a direção de cinema nos Estados Unidos.

No seu novo longa-metragem, Ilha do Medo (Shutter Island, 2010), Scorsese prende a atenção do espectador e nos envolve no clima de suspense. Estrelado por Leonardo Di Caprio, Ilha do Medo faz referência aos antigos filmes noir norte americanos e se passa em 1954 , contando a história de um policial federal que viaja para uma ilha, que abriga um hospital psiquiátrico de criminosos, para investigar a fuga de uma paciente. Ao lado do parceiro (Mark Ruffalo), o policial começa a se envolver numa teia de experimentos cerebrais, obsessão comunista e desiquilíbrio mental.

O roteiro do filme está muito bem costurado e Scorsese não deu ponto sem nó, explicando todos os fatos detalhadamente e provando que uma história bem contada vale mais do que qualquer efeito especial. A atuação do elenco, mesmo contida, me agradou bastante e quem está melhor é o ator Ben Kingsley, mais conhecido pelo seu trabalho em "Gandhi". Ilha do Medo com certeza não é o melhor filme de Scorsese, mas é sem dúvida um bom filme. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...