domingo, 14 de março de 2010

Show do Guns N' Roses na Apoteose é Cancelado


A Secretaria Especial de Turismo do Rio (Riotur) informou no início da noite deste domingo que o show da banda Guns N' Roses, marcado para a Praça da Apoteose, no Centro do Rio, foi cancelado por causa das chuvas. O órgão municipal fez um apelo para que nenhum fã vá para Apoteose. Por sorte eu consegui ouvir na rádio antes de sair de casa, por volta das 19:00h, que o show estava cancelado.

Os organizadores divulgaram nota oficial informando que vão avaliar os danos no palco provocados pelos ventos e decidirão se haverá um novo show.

A assessoria de imprensa da organização do show do Guns N’ Roses confirmou que duas pessoas ficaram levemente feridas por causa da queda do palco onde seria a apresentação. As duas vítimas foram socorridas no local e fazem parte da organização do espetáculo. Por volta das 18h uma forte chuva derrubou o teto e a lateral do palco. O show, que estava previsto para às 21h30, teve de ser cancelado por conta do estragos.

Fãs também usaram a rede social para mostrar o que aconteceu na tarde deste domingo. Renato Pina, do fã-clube Guns N' Roses Brasil, que estava no momento da chuva no local, disse que todos que estavam no local se assustaram, mas que não houve confusão. "Cheguei cedo e estava esperando pelo show quando a chuva começou. A equipe da banda estava tentando secar os equipamentos quando os telões começaram a balançar. Um ficou pendurado e o outro caiu. Logo, pediram para a gente deixar o local porque não haveria mais concerto".

O caminhão que levava equipamentos da banda de Sebastian Bach, uma das duas que abririam o show Guns N’ Roses na praça da Apoteose, sofreu um acidente hoje. De acordo com informações postadas pelo cantor Axl Rose em seu Twitter, o veículo sofreu um acidente durante viagem de São Paulo para o Rio de Janeiro. O cantor conta que o motorista ficou ferido, mas não tem detalhes sobre estado de saúde dele.

Pela internet, Axl Rose, líder do Guns n' Roses, lamentou o cancelamento do show. Segundo o vocalista, a apresentação pode ser remarcada para esta segunda-feira ou uma data futura.

Ainda de acordo com a mensagem do cantor, integrantes da produção da banda e da empresa que a trouxe ao Brasil ficaram feridos no incidente com o palco. Axl contou que o Corpo de Bombeiros do Rio providenciou a evacuação de todos que estavam na área da Apoteose para evitar novas vítimas.
"Obrigado pela compreensão e por favor mantenham-se em segurança aí fora", finalizou Axl.

A organização vai se reunir nesta segunda-feira para decidir se será marca uma nova data ou se a apresentação será cancelada definitivamente e o dinheiro do ingresso devolvido ao público. A polícia foi acionada para dar a notícia para os fãs que já se encontravam na Apoteose desde cedo.

A nota da Time for fun, empresa organizadora do show, é a seguinte:

"Em função do forte temporal acompanhado de ventos de alta velocidade no final da tarde na cidade do Rio de Janeiro, a TIME FOR FUN, promotora da turnê no país, comunica o cancelamento da apresentação na Praça da Apoteose, que estava agendada para esta noite. Tão logo sejam avaliados os danos na estrutura do palco, será informada uma possível nova apresentação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...