sexta-feira, 19 de março de 2010

Super-heróis no Cinema e na TV


O livro escrito pelo jornalista André Morelli, redator e crítico de cinema da revista "Mundo dos Super-Heróis", Super-heróis no cinema e nos longa-metragens da TV, fornece exemplos que permitem verificar como adaptações cinematográficas de quadrinhos se solidificaram e se desenvolveram como um gênero próprio. A obra é recente e cobre até os lançamentos de 2009. Uma pequena enciclopédia onde os filmes estão expostos por ordem alfabética.

Vale mencionar que o livro é bem mais que um catálogo por contar com diversas curiosidades em meio aos grandes produtos de entretenimento. É uma boa recompensa para os cinéfilos/nerds, que sempre garimpam novidades. Desde "Model by day", estrelado por Famke Janssen em 1994 a "Superman e os homens toupeira", um media metragem de 1958, o leitor encontra desde Blockbusters até filmes que sequer sabia que existiam. Esse é o grande e melhor diferencial do livro.

A falta de detalhes em filmes completamente ignorados para o público é equilibrada com uma quantidade razoável de dados em exemplares como "Batman - O cavaleiro das trevas" ou "Homem Aranha". Morelli busca colocar o relevante de acordo com a popularidade do filme.
Vale citar tb o ótimo tratamento gráfico, com papel de boa qualidade e impressão no mesmo nível. O livro é recheado de imagens coloridas e a última seção consiste nos posters dos cerca de 150 filmes na relação.

Autor: André Morelli
Páginas: 144
Preço: R$ 39, 90
Editora: Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...