domingo, 7 de março de 2010

Teen Wolf - O Garoto do Futuro


Lançado em 23 de agosto de 1985, Teen Wolf é estrelado por Michael J. Fox , interpretando o jovem Scott Howard, um estudante colegial que descobre que sua família carrega um histórico de licantropia e que ele tem o poder de se transformar em um lobisomen.

O que parece ser um problema no início, acaba fazendo com que Scott passe de um Zé Ninguém a sensação da escola, atraindo a atenção das garotas e se tornando o destaque do time de basquete local.

Dirigido por Rod Daniel o filme arrecadou 33 milhões e estreiou no número 2 em seu primeiro fim de semana , atrás apenas de "Back to the Future", também estrelado por Michael J. Fox. Por conta desse detalhe, no Brasil, o filme acabou batizado de "O Garoto do Futuro".


Apesar de ser taxada como uma idiotice teen (comédia juvenil), o filme ganhou status de cult classic. Assim como hoje existe essa moda de filmes e séries de vampiros para adolescentes, nos anos 80, algo semelhante se passava com os lobisomens, com a diferença de que não tinham direcionamentos para os adolescentes. Essa foi a grande sacada e principal diferença de Teen Wolf.

A premissa era esse simples conceito do “adolescente perdedor que se torna a estrela do time de basquete quando se transforma em lobisomem”. A partir são as habituais risadas que a situação em si implica. Apesar da produção meia-boca e dos efeitos cartunescos, o carisma de Michael J. Fox é o que realmente eleva o filme a um grande tributo aos anos 80 e o torna um clássico.



Pra quem não sabe, em 2000, Fox anunciou que abandonaria o papel principal da série "Spin City" após ter sido diagnosticado com Mal de Parkinson. Um novo personagem principal foi criado para Charlie Sheen, que substituiu Fox na série. Desde então, Fox tem sido um defensor proeminente e tem arrecadado fundos para pesquisa em células-tronco, que acredita um dia ajudar vítimas do Mal de Parkinson e outras doenças debilitantes. O cara merece nosso respeito pela carreira de sucesso que construiu e por toda sua luta. Atualmente suas aparições na TV são muito raras pq as tremedeiras musculares causadas pela doença são bem evidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...