domingo, 14 de março de 2010

Troca de Papéis

No mundo do cinema, nem sempre aquele ator ou atriz que estrelou um filme de sucesso era a primeira opção do diretor. Por vezes as trocas são ocasionadas por outros compromissos, por decisão dos próprios produtores ou no caso mais comum, pela recusa dos astros e estrelas. O Rodz Online não deixa pedra sobre pedra e revela agora o troca a troca no mundo do cinema.

Natalie Portman era a primeira escolha para Romeu e Julieta, mas teve que sair devido a diferença de idade entre ela e DiCaprio. Jennifer Love Hewitt também fez teste, mas no fim das contas quem levou a melhor foi Claire Danes.

Caso Jack Nicholson não aceitasse, Tim Curry era a segunda escolha de Tim Burton para o papel do Coringa em Batman.

Marlon Brando foi considerado para o papel de Pingüin, Sean Young era para ser Vicki Vale, papel que coube a Kim Basinger e Mel Gibson era uma possibilidade de viver Bruce Wayne

Michael J. Fox era a opção inicial do diretor Robert Zemmecks para viver Marty McFly em De Volta para o Futuro, mas por ter compromisso com o seriado "Family Ties", a escala apertada de horários o impediria de se dedicar as filmagens. O papel de McFly acabou ficando a cargo do ator Eric Stoltz que depois de aproximadamente 4 semanas de filmagem foi dispensado pela produção quando, em comum acordo, chegaram a conclusão de ele não se encaixava no papel. A equipe de produção insistiu e conseguiu negociar com a Fox e a rede NBC (canais que apresentavam a atração "Family Ties") e contratar Michael J. Fox para o papel que inicialmente seria do próprio.

Nick Nolte recusou o papel de Indiana Jones. Spielberg então queria Tom Selleck que ainda estava com contrato com a série Magnum e não pode filmar. Harrison Ford inicialmente não era uma opção devido ao sucesso de seu personagem Han Solo, em Star Wars, uma vez que Spielberg não queria que as pessoas associassem o ator a outra franquia.

Katie Holmes fez teste para Buffy, A Caça-Vampiros, mas Sarah Michelle Gellar se saiu melhor.

Meg Ryan, Kelly Lynch, Kim Basinger, Melanie Griffith e Julia Roberts recusaram o papel de Sharon Stone em Instinto Fatal.

Kate Hudson recusou o papel de Mary Jane em Spiderman por achar que o filme seria muito infantil e Kristen Dunst disse "sim".

Mel Gibson foi considerado para o papel de Wolverine em X-men. Russell Crowe tb disse não.

Sean Connery se recusou a passar 18 meses na Nova Zelândia e não quis interpretar Gandalf na trilogia Senhor dos Anéis, apesar do acordo que receberia 15% da bilheteria do filme. Ian Mckellen aceitou o papel e ganhou um cachê normal. Sean Connery também declarou não gostar de "Senhor dos Anéis " e isso deve ter influenciado sua decisão.

Matthew Newton recusou o papel de Frodo em Senhor dos Anéis. Eowyn deveria ser Kate Winslet que também esnobou a adaptação. Daniel Day Lewis também recusou várias vezes o papel de Aragorn antes que Stuart Townsend fosse contratado. Aliás, pouca gente sabe que o ator irlandês Stuart Townsend foi originalmente contratado para o papel de Aragorn, porém, ele foi dispensado logo depois que as filmagens começaram e substituído por Viggo Mortensen. Dizem as más línguas que Townsend estava tendo ataques de estrelismo e que os produtores decidiram limá-lo. Em tempo, Stuart Townsend acabou de se desligar também da produção do filme Thor. Vai entender...

Sean Connery não quis participar de Duro de Matar 3 por acreditar que seu personagem seria malvado demais. Sir Connery também recusou o papel do Arquiteto em Matrix Reloaded.

Falando em Matrix... Brad Pitt foi considerado para o papel de Neo mas o mesmo acabou sendo oferecido a Will Smith que disse um sonoro "Não". Como bem sabemos, Keanu Reeves fez as honras.

Chow Yun Fat era a primeira escolha para Morpheus.

Samantha Morton recusou o papel de Angelina Jolie em Garota Interrompida, e Angie acabou ganhou um Oscar de Atriz Coadjuvante.

Richard Gere recusou o papel de Gordon Gecko em Wall Street, e acabou confessando que é o único papel que ele se arrependeu de ter deixado passar.

Richard Gere, Sly Stallone, Burt Reynolds e Arnold Schwarzenegger recusaram o papel de John McLane em Duro de Matar antes de Bruce Willis dizer "sim".

Christopher Reeve recusou o papel de protagonista em Tudo Por Uma Esmeralda, que foi para Michael Douglas.

Francis Ford Coppola sugeriu Warren Beatty, Alain Delon e Burt Reynolds para o papel de Michael Corleone no Poderoso Chefão, que acabou com Al Pacino.

Em Uma Linda Mulher, o papel de Julia Roberts era para ter sido de Daryl Hannah, que não aceitou o papel por que achava que denegria a imagem feminina. Tempos depois ela apareceu como uma stripper em Dancing at Blue Iguana mas aí foi tarde. Molly Ringwald também recusou o papel.

Em Ghost, o papel de Patrick Swayze era de Bruce Willis que não achava que interpretar um fantasma seria bom para sua carreira. E Molly Ringwald cometeu sua segunda burrada quando recusou o papel de Demi Moore.

O papel de Clarice em O Silêncio dos Inocentes foi oferecido a Michelle Pfeiffer antes de ficar com Jodie Foster.

Kate Winslet e Julia Roberts recusaram o papel de Gwyneth Paltrow em Shakespeare Apaixonado.

Em Entrevista Com o Vampiro, Julian Sands era o favorito de Anne Rice, porém o estúdio queria um nome de peso para o papel de Lestat, que foi para Tom Cruise. Cristina Ricci fez teste para o papel de Kirsten Dunst.

O papel de Matt Damon em O Resgate do Soldado Ryan foi recusado por Edward Norton.

Em Star Wars, Nick Nolte e Christopher Walker foram considerado para o papel de Han Solo. Al Pacino recusou o papel. Leonardo DiCaprio e Ryan Phillipe foram considerados para o papel de Anakin Skywalker na nova trilogia.

Bill Murray recusou o papel de Steve Carrell em Pequena Miss Sunshine e depois do sucesso do filme, declarou publicamente que se arrependeu da recusa.

Fonte: imdb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...