sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dobradinhas de Sucesso do Cinema

Já notaram que certos diretores são obcecados por certos atores e atrizes e que não satisfeitos em trabalhar com seus preferidos uma ou duas vezes, acabam engatando uma série de filmes? E por diversas vezes essas dobradinhas entre diretor/ator resultam em ótimos trabalhos que chega a ser até difícil comentar sobre as melhores parcerias. Vamos lembrar algumas parcerias lendárias do cinema.


Martin Scorsese / Robert De Niro
Apesar de não ser a parceria de maior quantidade, fizeram 8 filmes, certamente foi uma das de maior qualidade, uma vez que a dupla Scorsese/Deniro e seu nível de qualidade altíssimo resultou em algumas indicações ao Oscar e vários filmes memoráveis, como Taxi Driver, Touro Indomável, Os Bons Companheiros, Cabo do Medo e Cassino.


Martin Scorsese / Leonardo DiCaprio
O novo eleito de Scorsese é Leonardo Di Caprio, que atuou em Gangues de Nova York e voltou a parceria com os filmes O Aviador, Os Infiltrados e o mais recente, Ilha do Medo.


Tim Burton / Johnny Depp
A dobradinha começou nos anos 90 e segue firme e forte até hoje, totalizando 7 trabalhos até o momento como Edward Mãos de Tesoura; A Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas.


Steven Spielberg / Tom Hanks
Trabalharam juntos em Prenda-me Se For Capaz, O Terminal e tiveram seu auge no épico de guerra O Resgate do Soldado Ryan, ganhador de 5 Oscars.


Woody Allen / Diane Keaton / Mia Farrow / Scarlett Johanson
Woody Allen que não é bobo nem nada, vez ou outra elege uma musa pessoal e engata uma série de filmes. A campeã é Mia Farrow com 13 dobradinhas mas Scarlett Johanson e Diane Keaton também já fizeram mais de uma parceria com o nerd.


John Ford / John Wayne
21 parcerias entre Ford e Wayne, tá bom pra vc? Provavelmente é uma das maiores da história do cinema. A parceria se caracterizou principalmente pelos clássicos de faroeste e dramas de guerra.


Ridley Scott / Russell Crowe
Ridley Scott também tem um afeto particular pelo trabalho de Russell Crowe e juntos já fecharam 5 parcerias, sendo O Gladiador a mais famosa delas.


Alfred Hitchcock / James Stewart
O mestre do suspense Alfred Hitchcock comandou Stewart em nada mais nada menos que quatro clássicos do cinema: Janela Indiscrerta; O Homem Que Sabia Demais; Festim Diabólico e Um Corpo Que Cai.


David Fincher / Brad Pitt
Fincher e Pritt totalizaram três dobradinhas com os excelentes, Seven, Clube da Luta e o drama O Curioso Caso de Benjamin Button, indicado a 13 Oscars.


John Hughes / Molly Ringwald
Molly estrelou A Garota Rosa Choque, que apesar de não ter sido dirigido, foi escrito por Hughes. Mas o diretor concretizou a parceria quando a dirigiu em Gatinhas e Gatões e Clube dos Cinco.


Clint Eastwood / Morgan Freeman
Freeman teve papéis de destaque ao lado de Clint, como em Menina de Ouro e Os Imperdoáveis, e mais recentemente viveu Nelson Mandela em Invictus.


Christopher Nolan / Christian Bale
A dupla estourou com Batman Begins , repetiram a dobradinha com O Grande Truque e voltaram a franquia de Batman com o clássico, O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight). Juntos prometem mais um sucesso com a futura terceira parte do homem-morcego que será a quarta parceria da dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...