domingo, 11 de abril de 2010

The Runaways - O Filme


Vem aí "The Runaways", o filme!!! Previsto para chegar as telas dos cinemas americanos em Agosto, o filme tem direção de Flora Sigismondi, uma italiana estreante em longas mas com um currículo dedicado ao rock n' roll como diretora de videos de bandas como The Cure, White Stripes e Marilyn Manson.

"The Runaways" vai contar a história da primeira grande banda de rock feminina da década de 1970, homônima ao nome do filme, mostrando a formação da banda desde seus primórdios em 1975. Com locações em Los Angeles, o elenco conta com Kristen Stewart (ela mesma, a Swan de 'Crepúsculo') como a guitarrista Joan Jett, Dakota Fanning como a vocalista Cherie Currie, Stella Maeve como a baterista Sandy West, Alia Shawkat como uma baixista ficcional chamada Robin e Scout Taylor-Compton na pele de Lita Ford.

As Runaways tinham muita atitude, visual agressivo com muitas roupas rasgadas e provocantes e letras explicitamente sexuais. E isso antes mesmo de completarem 18 anos, sem falar no som, um hard rock de qualidade. O detalhe é que, a princípio, o interesse do músico americano Kim Fowley, então empresário das The Runaways, era puramente comercial. No entanto as garotas mostraram que eram muito mais que uma bandinha feminina e marcaram uma geração. "Cherry Bomb" foi o primeiro sucesso da banda.


Apesar de estarem a um passo de serem imortalizadas também no cinema, as Runaways "originais" estão divididas quanto ao filme.
Enquanto a empolgação toma conta de Cherrie Currie e Joan Jett, produtora-executiva do filme, hoje ambas com 51 anos, Lita Ford, Ex-guitarrista da banda não está nem um pouco satisfeita com o filme.

Em entrevista ao site da Rolling Stone EUA, Lita Ford criticou a produção da cinebiografia da banda e disse que apesar de não ter problemas pessoais com Joan Jett, não irá se envolver com o longa pois achou "nojenta" a oferta feita pelo agente de Joan para comprar os direitos sobre sua "história de vida" e que esse mesmo agente seria responsável por uma "guerra" entra as duas desde 1985.

"Só quero que as pessoas saibam que não tenho nada a ver com o esse filme. O agente de Joan ofereceu alguns milhares de dólares para comprar os direitos sobre minha história de vida. Achei isso nojento e nunca respondi de volta.
Até agora, mantive a boca calada e não sei como alguém como ele passa tanto tempo tentando destruir a carreira de outra pessoa. Joan e eu não fizemos nada para machucar uma a outra. Sempre amei Joan. Não sei qual é o problema dele."

Guerrinhas a parte vou ficar no aguardo para a data de lançamento no Brasil e poder conferir a película.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...