sábado, 29 de maio de 2010

Helloween - Keeper of the Seven Keys


A primeira música que eu ouvi do Helloween foi "I Want Out". Pra dizer a verdade eu assisti um vídeo dessa música no Fúria Metal da MTV (Confiram o video no fim do post). Na época eu não tinha acesso a internet e tive que me virar pra conhecer mais da banda. Logo eu descobri que o Helloween já tinha uma certa quantidade de albuns lançados e inclusive já tinha trocado de vocalista. Mas mesmo depois de conhecer bem a banda, o destaque ficou mesmo com os clássicos albuns duplos "Keeper of the Seven Keys". Pra quem pensava que o Guns N' Roses tinha sido pioneiro em lançar albuns "gêmeos" com o "Use Your Illusion", saibam que o Helloween já tinha realizado essa façanha em 1987.

Dividido em 2 partes, a banda alemã de power metal lançou o que eu considero verdadeiras obras primas do metal melódico. Os inigualáveis vocais do então debutante Michael Kiske e as excelentes composições da dupla de guitarristas Kai Hansen e Michael Weikath fazem dos albuns gêmeos o mais importante trabalho do Helloween e um dos pioneiros do estilo power metal.

Na parte 1 de "Keeper", a música "Future World" foi lançada como single e foi produzido um video (omitindo mais de 8 minutos) da excelente faixa "Halloween", que em sua versão original tem cerca de 13 minutos.

A banda tinha planejado lançar ambas as partes de "Keeper of the Seven Keys" como um album duplo mas a gravadora recusou, insistindo que fossem lançados separados. Assim sendo, a parte 1 saiu em 1987 e um ano depois a segunda parte viu a luz do dia.

A parte 2 de "Keeper" contou com dois contagiantes singles, "Dr. Stein" e "I Want Out", sendo essa última uma das músicas mais populares da banda e "coverizada" por bandas como Gamma Ray, HammerFall e Sonata Arctica. Escrita pelo guitarrista Kai Hansen, os boatos eram que a letra significava o sentimento de Kai sobre o Helloween, já que seu controle criativo estava em rota de colisão com Michael Weikath, motivo real por qual Hansen teria deixado o Helloween no ano seguinte. Outros destaques do album são a faixa título, a mais longa do play, e tb a música "Eagle Fly Free", um clássico da banda, executado até hoje nos shows do grupo.

Com a formação mais aclamada de toda sua história, o Helloween em consequência do excelente trabalho realizado com "Keeper of the Seven Keys", foi convidado em 1988 a participar de um dos mais importantes festivais da época, o "Donington Monster of Rock", tocando ao lado de Kiss, Guns N' Roses, Megadeth e Iron Maiden.

Antes que me perguntem, gosto de ambos mas prefiro a parte 2.
Fica aqui a minha recomendação pra quem quer ouvir um metal melódico de qualidade!

Keeper of the Seven Keys - Parte 1

1. "Initiation" (Hansen) - 1:21
2. "I'm Alive" (Hansen) - 3:23
3. "A Little Time" (Kiske) - 3:59
4. "Twilight of the Gods" (Hansen) - 4:29
5. "A Tale That Wasn't Right" (Weikath) - 5:15
6. "Future World" (Hansen) - 4:02
7. "Halloween" (Hansen) - 13:18
8. "Follow the Sign" (Hansen/Weikath) - 1:46





Keeper of the Seven Keys - Parte 2

1. "Invitation" (Weikath) - 1:06
2. "Eagle Fly Free" (Weikath) - 5:08
3. "You Always Walk Alone" (Kiske) - 5:08
4. "Rise and Fall" (Weikath) - 4:20
5. "Dr. Stein" (Weikath) - 5:03
6. "We Got the Right" (Kiske) - 5:07
7. "March of Time" (Hansen) - 5:13
8. "I Want Out" (Hansen) - 4:39
9. "Keeper of the Seven Keys" (Weikath) - 13:38




Formação:
* Michael Kiske (vocais)
* Kai Hansen (guitarra)
* Michael Weikath (guitarra)
* Markus Grosskopf (baixo)
* Ingo Schwichtenberg (bateria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...