sexta-feira, 7 de maio de 2010

Homem de Ferro 2: uma aula de como se faz uma sequência

Nota: Artigo escrito pelo amigo e colaborador do Rodz Online, Eduardo Bueno


Fui meio resistente ao cinema ver Homem de Ferro 2 no último sábado. "Bom, antes ele do que Alice", foi o que pensei e quando vi já tava com o ingresso na mão.


Mas para a minha surpresa, o filme se mostra sensacional! Eu diria até muito melhor que a primeira película.

Os atores que permaneceram na trama (Robert Downey Jr e Gwyneth Paltrow, por exemplo) se mostraram mais familiarizados com seus personagens e agiam, pensavam, falavam e olhavam como se fossem eles.


O sr. Stark foi um espetáculo à parte, com direito à toda a arrogancia e prepotencia do Iron Man, mas de um jeito divertido, que cativa a platéia. Esse arrogante Tony Stark é visto especialmente nos primeiros minutos do filme (que inicia exatamente onde o primeiro acabou: com a revelação de que ele é o Homem de Ferro). Nestas cenas iniciais, Stark desfruta de sua popularidade como o Iron Man.


Obviamente, tudo cai por terra quando Stark se depara com Ivan Vanko, um russo com um histórico muito vinculado à família Stark. Além do vilão, Stark ainda precisar lidar com problemas políticos, de saúde e a consequente perda de sua hegemonia. O que acaba tornando o personagem um pouco (bem pouco) mais "humilde" a partir da metade da trama.


Vale a pena destacar também as participações de Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Scarlett Johansson (Viúva Negra). Mesmo discretos (especialmente o primeiro), são fundamentais no desenrolar da história. Don Cheadle também não compromete como James Rhodes, tendo certo destaque na película.


No melhor estilo Austin Powers, Sam Rockwell rouba a cena como Justin Hammer, mais um dos que tentam derrubar o império Stark. Com certeza as melhores risadas do filme são por conta dele.


Com certeza ver Homem de Ferro 2 vale cada centavo: boa trama, muitas cenas de ação, manutenção do padrão do primeiro filme, descoberta de novos personagens, ótima trilha sonora do AC/DC (mas também com The Clash e outros), e as típicas surpresinhas depois dos créditos.


E lembrem: antes ele do que Alice!

[]'s
Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...