sábado, 8 de maio de 2010

Manowar - Fiasco em São Paulo?


Nunca pensei em dizer isso mas não estou com nenhum arrependimento por não ir ao show do Manowar hoje a noite. Primeiro pq fiquei com o pé atrás há umas três semanas, depois que li sobre o setlist que seria tocado... pois os rumores se confirmaram ontem, e o setlist tocado na Europa, sem clássicos e com 90% de músicas dos 2 últimos plays, foi o mesmo apresentado ontem em São Paulo.

Um absurdo pra uma banda que não toca há 12 anos no Brasil e 14 no Rio. Se os caras tocassem de 2 em 2 anos por aqui era justificável. Mas a galera quer os clássicos. Sem contar que os relatos na comunidade da banda no orkut é que além do setlist decepcionante, o show foi recheado de discursos intermináveis por parte do baixista Joey DeMaio.

"Uma falta de consideração com os fãs brasileiros: apesar de estarem há doze anos sem tocar no país, fizeram um show frio, recheado de palhaçadas, e sem tocar nenhum clássico!"

Inclusive alguns afirmam categoricamente que a banda chegou a ser vaiada. Tem uns mais fanáticos dizendo que foi maravilhoso e que eles SÓ NÃO TOCARAM OS CLÁSSICOS. Mas que foi ótimo assim mesmo. Vai entender?
Bom, eu não estava lá, então não me crucifiquem, estou apenas reportando o que li do show de ontem.



Rola ainda o boato de que eles estão usando os shows na américa latina para gravar um DVD só com músicas novas, ignorando e se aproveitando da boa vontade dos fãs latinos e que eles teriam perdido os direitos autorais de todas as músicas antigas e estão escondendo do público. Não sei se essas informações procedem.

Outra má notícia é que anteontem saiu uma "promoção" de vendas de ingressos o que já sinaliza as baixas vendas e pouco interesse do público. Será concedido desconto de 30% na compra de ingressos para o show do Manowar no Rio de Janeiro, a ser realizado no dia 8 de maio no Citibank Hall.

A promoção é válida apenas para compra de ingressos do show no Rio de Janeiro, para todos os setores e para compra em todos os canais de venda Tickets For Fun, exceto internet. A vigência da promoção – limitada a 8 (oito) ingressos por pessoa e à capacidade do Citibank Hall. O comprador do ingresso deverá mencionar o código MANO10B nos canais de venda, exceto internet, para obter o desconto.

É pessoal, hoje em dia, com a internet e a informação rolando mais rápido, fica mais fácil se esquivar desse tipo de cilada. Bem, galera, o recado está dado. É uma pena isso tudo acontecer pq os albuns antigos são sensacionais. Boa sorte para quem for se aventurar no show hoje. Vou ouvir meu CD do "Battle Hymns" que é melhor.





Segue abaixo o set-list do show do Manowar em São Paulo, conforme publicado pelo portal Terra.

Hand of Doom
Call to Arms
Swords in the Wind
Solo Karl
Let The Gods Decide
Die For Metal
The Sons of Odin
Sleipnir
Screams of Death
Solo do Joey
God or Man
Loki
Thunder In The Sky
Warriors of the World
House of Death
King of Kings
Army of the Dead

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...