sexta-feira, 14 de maio de 2010

The Scream


Formado no ano de 1989, em L.A., California, Estados Unidos, a banda The Scream surgiu na esteira do hard rock californiano que bombava na MTV e fazia uma mistura muito bem elaborada entre Aerosmith e Cinderella.

O vocalista e guitarrista John Corabi tinha se mudado recentemente da Philadelphia para Los Angeles, trazendo com ele todas as suas influências de blues da antiga banda Angora.

Quando o Angora se separou, metade dos integrantes formaram o Graveyard Train e Corabi se juntou ao guitarrista Bruce Bouillet, o baixista John Alderete e o atual baterista do Judas Priest, Scott Travis. Com exceção de Corabi, todos eram ex-membros da altamente aclamada banda de metal, Racer X e juntos formaram o The Scream.



Travis logo saiu da banda para uma oportunidade única de integrar o Judas Priest e o batera Walt Woodward III assumiu as baquetas.

O grupo rapidamente se destacou e ganhou projeção na cena Hard Rock, conseguindo um contrato com a Hollywood records e lançou um album muito elogiado pela crítica especializada e produzido pelo lendário Eddie Kramer.

A tendência da banda para um som no estilo Hard Rock comercial estava destinando o grupo ao sucesso certo e muitos já apontavam o The Scream como os sucessores nas paradas de bandas como Bon Jovi e Aerosmith. Entretanto, depois de realizarem uma bem-sucedida turnê de um ano pelos states promovendo o album de estréia, Corabi recebeu uma proposta irrecusável. Ele deixou o The Scream em 1992 para substituir o vocalista Vince Neil na maior e mais polêmica banda de Hard Rock dos E.U.A., o Mötley Crüe.

Com a saída de Corabi, os membros remanescentes recrutaram o vocalista Billy Fogarty e começaram a trabalhar no album seguinte. Takin' It To The Next Level foi gravado em 1993, mas jamais foi lançado por problemas entre a gravadora e a banda que com o declínio do Hard Rock logo se separou.

Eu recomendo a audição do único e excelente registro fonográfico dessa competente banda que acabou traída pelo destino.



Let It Scream
1991 (Hollywood Records)

Track List:
01. Outlaw
02. I Believe In Me
03. Man In The Moon
04. Father, Mother, Son
05. Give It Up
06. Never Loved Her Anyway
07. Tell Me Why
08. Love's Got A Hold On Me
09. I Don't Care
10. Every Inch A Woman
11. You Are All I Need
12. Catch Me If You Can

Banda:
John Corabi - vocals and guitar
Bruce Bouillet - guitar
John Alderete - bass and vocals
Walt Woodward III - drums, percussion and vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...