terça-feira, 29 de junho de 2010

Ozzy Osbourne - Scream


Ozzy Osbourne já está com 61 anos mas apesar dos abusos (tanto das drogas como do álcool) que cometeu durante toda a sua vida, continua a todo o vapor. No bom sentido, é claro. Além da autobiografia intitulada "Eu sou Ozzy", o madman lançou no último dia 22, "Scream", seu 10º album de estúdio em carreira-solo. É um bom album, mas de novidade mesmo, somente o novato porém habilidoso guitarrista grego, Gus G. e o baterista Tommy Clufetos. A banda é composta ainda pelo veterano baixista Rob "Blasko" Nicholson e pelo tecladista Adam Wakeman, filho da lenda Rick Wakeman.

É bem verdade que há tempos Ozzy não solta nenhum album clássico, no entanto, sempre conseguiu produzir junto com o ex-guitarrista Zakk Wylde albuns com boas músicas e que se mantinham na média. A diferença agora é que Zakk foi dispensado e é notória a ausência do seu estilo marcante nas músicas do príncipe das trevas.

Mas mesmo sem a parceria com o cabeludo ex-guitarrista o album segue a mesma linha de sempre, ficando na boa média, já que é bem produzido, com riffs e arranjos pesados conforme comprovam as faixas ‘Let It Die’ e ‘Diggin Me Down. Ozzy não dispensou as baladas e as faixas ‘Time’ e ‘Life Won’t Wait’ dão o toque de requinte ao play.

O primeiro single do álbum ‘Let Me Hear You Scream’, já está circulando a bastante tempo na net e é minuciosamente feita para ser executada ao vivo, uma vez que conta com um refrão no melhor estilo chiclete. Gostei.

1. "Let It Die" - 6:05
2. "Let Me Hear You Scream" - 3:25
3. "Soul Sucker" - 4:34
4. "Life Won't Wait" - 5:06
5. "Diggin' Me Down" - 6:03
6. "Crucify" - 3:29
7. "Fearless" - 3:41
8. "Time" - 5:31
9. "I Want It More" - 5:36
10. "Latimer's Mercy" - 4:27
11. "I Love You All" - 1:04
12. "One More Time" - 3:07

Ozzy em entrevista para a revista VEJA:
VEJA - Scream é o 11º álbum de sua carreira-solo. Traz alguma novidade?
OZZY - Para ser sincero, gravo sempre o mesmo disco. As músicas têm o mesmo estilo e as letras tratam dos mesmos assuntos. Mas estou com um guitarrista novo, o grego Gus G.




Antes de "Scream" ser lançado, Ozzy encontrou uma maneira nada convencional para divulgar seu novo álbum. O madman partiu para o lendário museu "Madame Tussauds", famoso pelas suas perfeitas estátuas de cera e simplismente fingiu ser uma delas para assustar os visitantes. Hilário, confiram!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...