quinta-feira, 15 de julho de 2010

Action Figures - Mötley Crüe

Mötley Crüe - Shout At The Devil
Fabricante: McFarlane Toys
Escala:7'' ou 18cm
Lançamento:Agosto de 2005
Preço Médio: US$ 35.00 a US$50.00 cada figura

Set Completo



As figuras da McToys são baseadas na banda California de Hard Rock, Mötley Crüe, formada em 1981 pelo baixista Nikki Sixx e o baterista Tommy Lee, na fase do álbum "Shout At The Devil", que apresenta hits de alto nível como "Looks That Kill", "Ten Seconds To Love" e "Too Young To Fall In Love".

Infelizmente a banda não é muito conhecida no Brasil, mas é um ícone do Hard Rock em solo americano, sendo considerada uma das maiores bandas no estilo e também de sua época, desbancando nomes como Guns N'Roses, Poison, Warrant e outras do gênero, lotando arenas mais de 25 anos depois de sua formação. Pra quem curte Hard Rock e não conhece a banda, acho que vale a pena dar uma conferida no som, pelo menos alguma das coletâneas, pois é bem acima da média da maioria de bandas de Hard Rock.

Em relação as figuras, certamente são indicadas principalmente para os fãs da banda, mas acredito que todos os colecionadores de AFs em geral podem curtir, principalmente pela qualidade da reprodução e fidelidade aos músicos.


1980's



Espero que curtam o review e as figuras

Embalagem
Vamos fazer diferente e começar falando sobre a parte gráfica:
No frontal, tonalidades em preto e branco, com a foto do respectivo músico e seu nome em vermelho e o logo da banda conforme o utilizado na época (1983), também na cor vermelha. No verso, a foto em cores do set completo.

Além de cada músico e seus instrumentos, cada integrante vem com uma parte do set da bateria, que diga-se de passagem são de plástico e bem frágeis. Aí entramos no quesito "proteção" da embalagem, que se encaixa no padrão McToys de sempre...figura super bem protegida, diria até que com excesso de arames e fitas adesivas, mas que garantem a segurança das figuras e das peças da bateria.




Vale lembrar que comprei minhas figuras separadamente mas elas também são vendidas no box de luxo com o palco original que inclui um Gongo.


Escultura
Esculturas mais que perfeitas, retratando com fidelidade a fisionomia e o visual dos músicos na arte do albúm "Shout At The Devil", figurino, maquiagem e cabeleiras!!! Comparem as figuras com a foto real da banda para perceberem a fidelidade na reprodução das roupas e maquiagens. Outro aspecto positivo foi em relação as fotos promocionais, já que o produto final ficou bem fiel aos apresentados nas fotos.



Pintura
A pintura é excepcional nas 4 figuras em todos os seus aspectos e em seus respectivos instrumentos. Reparem que na parte de trás da Les Paul está pintado o nome do guitarrista.O que mais me chamou a atenção foi um detalhe muito interessante...olhando de perto (confira as fotos em close-up) nota-se que o rosto é levemente esbranquiçado, simulando o uso do "pó-de-arroz", exatamente igual ao que é percebido na arte, em especial, da contra-capa do álbum SATD.
Enfim, a pintura dispensa maiores comentários...Basta conferir as fotos por si só.

Vince


Nikki


Mick


Tommy


Articulações
Mesmo problema de sempre...eu vejo a coisa da seguinte forma: Se é AF, tem articulações. Se é estátua não tem. Ponto.
Acho que seria mais fácil ter feito como é feito atualmente na série do Bon Jovi, Godfather, etc..absolutamente nenhuma articulação. São estátuas e pronto. As figuras possuem articulações mínimas que não alteram em nada a pose e por muitas vezes são praticamente inúteis. vamos conferir um a um:

Vince
Movimentos giratórios nos punhos e na junção dos adereços do braço. Dá pra movimentar o pedestal, o microfone, mas sem grandes mudanças...Tem um ponto no pescoço que quase não dá pra mexer...


Mick
Um ponto no pescoço (inútil) e na junção das botas. Não dá pra variar na pose mas ajuda a posicionar a figura.


Nikki
Um ponto no pescoço e outro giratório nos braços, na altura dos cotovelos, que só ajuda a movimentar um pouco o baixo.


Tommy
Um ponto no pescoço, na cintura e outro próximo aos ombros, na altura das tatuagens. (Inútil)


Acessórios
Como não poderia deixar de ser, o essencial para os músicos são seus instrumentos e aqui a reprodução é PERFEITA!!! Além dos respectivos instrumentos, as figuras vem com uma base padrão, já com a furação correspondente de cada integrante para sustentar as figuras de pé. (Não se sustentam sem a base)
Uma observação: A furação existente no palco vendido no box é diferente das apresentadas nas bases individuais.

Vince - Microfone com fio de nylon e pedestal (plástico) decorado (emborrachado)


Mick - Guitarra Gibson Les Paul



Nikki - Baixo Gibson Thunderbird


Tommy Lee - Bateria DW, pratos Zildjian e baquetas Ahead
Drum Kit Completo com 2 Bumbos e pedais, 2 tom-tons, 1 surdo, 1 caixa; Jogo de Pratos, Tripés e pedestais (PRATOS DE ATAQUE, CHIMBAL, CHINÊS, SPLASH); e o Banquinho.


Nota Geral
Mesmo com articulações precárias, me vi obrigado a dar nota máxima, em vista que, uma vez exposto o set não tem mais o que se mexer. Vale lembrar que as figuras da banda estão cada vez mais raras e caras. Set obrigatório para os fãs da banda!!! E mesmo aqueles que não são fãs, estão arriscados a ver as figuras ao vivo e ficarem com aquela vontade de comprar e colocar na estante!!! Quem curte hard Rock e não conhece, ouvir urgente!!!!



Página oficial McFarlane Mötley Crüe: http://www.spawn.com/toys/series.aspx?series=295

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...