domingo, 25 de julho de 2010

Black Sabbath - Encerrada Ação Judicial pelo Nome


Depois dizem que dinheiro não corrompe o homem... Não dá pra entender esses caras. São famosos e milionários, se conhecem ha mais de 40 anos mas vivem de picuinha. Ozzy entrou com um processo contra Iommi em maio de 2009, alegando que Iommi tinha tomado posse exclusiva de forma ilegal do nome da banda e fez o registro no U.S. Patent and Trademark Office. Ozzy exigia 50% da marca BLACK SABBATH, além de uma fatia dos lucros pelo uso do nome.

O tribunal federal de Manhattan tinha dado um parecer favorável a Ozzy quando declarou que os vocais de Ozzy eram em grande parte responsáveis pelo extraordinário sucesso da banda, notando que a popularidade do Sabbath caiu durante a ausência de Ozzy no período de 1980 a 1996.

Depois da briga na justiça, Ozzy Osbourne e Tony Iommi, resolveram suas pendengas e encerraram a ação entre ambos sobre o uso do nome Black Sabbath. Parece que agora tudo está bem entre eles.



Osbourne e Iommi emitiram a seguinte declaração conjunta sobre o assunto: "Ozzy Osbourne e Tony Iommi, da lendária banda de heavy metal Black Sabbath, resolveram seus problemas de forma amigável sobre a propriedade do nome Black Sabbath e o processo judicial em Nova York foi descontinuado. Ambas as partes estão contentes de deixar isso para trás e cooperar para o futuro, deixando claro que essa questão nunca foi pessoal, foram sempre negócios. "

A formação original do Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward não fazem uma turnê juntos desde o verão de 2005 e a última convocação para a sua inclusão no Rock And Roll Hall Of Fame, foi no início de 2006.


Iommi disse em entrevista ao jornal Sunday Mercury, que uma outra reunião com Ozzy não está descarta depois da morte de Ronnie James Dio, em maio, com quem Iommi trabalhava na banda Heaven & Hell. "Eu falei com Ozzy, enquanto eu estava em Los Angeles após funeral de Ronnie... Ozzy e eu temos um relacionamento complicado, mas nós sempre estivemos em contato, não importa o que estivesse acontecendo. Eu tocaria com Ozzy novamente? Quem sabe? É estranha essa relação minha com o Ozzy. Pode acontecer todo tipo de merda mas nós continuamos a nos falar, como se nada de ruim tivesse acontecido.

Já Ozzy, quando questionado se havia uma nova chance de reunião com Black Sabbath original, declarou: "Bem, eu nunca digo nunca. Quer dizer, eu tenho algumas idéias, mas vamos ver o que acontece, você sabe. Nós tentamos fazer outro álbum, mas todos nós mudamos muito e - se não fizermos um álbum que arrebente como o a última coisa que fizemos juntos, então isso vai ser encarado como uma brincadeira, você sabe".

O grupo tentou gravar um album em 1999, o primeiro desde 1978, mas acabou abandonando a tentativa e registrou apenas 2 novas canções inéditas,"Psycho Man" e "Selling My Soul"que entraram como bonus no album ao vivo "Reunion". Se quiserem se reunir só para uma tour e dar uma passadinha pelo Brasil, ninguém vai se importar e eu estarei lá, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...