sexta-feira, 23 de julho de 2010

Kick-Ass - Quebrando Tudo


O filme Kick-Ass é baseado na graphic novel de Mark Millar e John Romita Jr. , onde cidadãos comuns se fantasiam e resolvem fazer justiça com as próprias mãos no combate ao crime, se tornando super-heróis sem poderes.

Lendo o primeiro parágrafo parece mais um filme bobinho de adolescente mas a diferença de Kick-Ass pra outro filme de herói é justamente por ser mais violento e por conter cenas pesadas envolvendo adolescentes e até crianças sem ser moralmente repulsivo.

A trama gira em torno do protagonista Dave (Aaron Johnson), um típico adolescente nerd que não faz sucesso com as meninas da escola e acaba criando um alter-ego com o oposto da sua personalidade, o super-herói Kick-Ass. Paralelamente, o ex-policial Damon Macready (Nicolas Cage) se ocupa do treinamento de sua filha de 11 anos, Mindy (Chloe Moretz) e a dupla atua como os heróis "Big Daddy" e "Hit Girl", determinados a se vingar do mafioso Frank D'Aminco (Mark Strong).



Tudo parece funcionar em Kick-Ass. Elenco competente, roteiro bem amarrado, personagens bem explorados e fotografia cativante. Falando no elenco, Nicolas Cage e a pequena Chloe Moretz, mesmo não sendo os protagonistas roubam a cena. Ainda que a idéia de treinar a filha de apenas 11 anos pra combater criminosos nas ruas seja absurda, aos poucos percebemos que o personagem de Cage realmente se preocupa com a jovem Mindy, que é na verdade uma máquina de matar bandidos.

Já o protagonista Aaron Johnson e seu Dave vai fazer muito adolescente se identificar com seu cotidiano, com suas inseguranças e sonhos de se tornar um cara popular. A diferença é que Dave, mesmo sem nenhum treinamento, vai a luta e apanha um bocado antes de conseguir conquistar seus sonhos.

A direção de Matthew Vaughn conseguiu fazer de Kick-Ass um bom filme-pipoca. O filme é violento e divertido ao mesmo tempo, com uma narrativa bem empregada, fazendo uma ligação dinâmica com o mundo dos quadrinhos.

Recomendo!

Pra quem já assistiu, comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...