terça-feira, 31 de agosto de 2010

The Karate Kid 2010


Remake do sucesso de 1984, o novo Karate Kid conta com algumas mudanças no pano de fundo embora praticamente todas as sequências da versão original tenham sido preservadas. Em relação as novidades, começando pelos protagonistas, sai de cena o Sr. Miyagi e entra o Sr. Han (Jackie Chan) e no lugar de Daniel Larusso temos o descolado Dre (Jaden Smith). Também no original, Daniel-San sofria por ser um garoto de Nova Jersey em Los Angeles, já Xiao Dre deixa Detroit pra viver em Pequim, na China.

A história permanece a mesma. Dre chega a uma cidade nova com a mãe, conhece uma gatinha local e passa a ser surrado pelos valentões da escola, influenciados por um mestre sensei do mal, e finalmente conhece o zelador Sr. Han, que vai se tornar seu mentor e acaba ensinando Kung-Fu a Dre para que ele possa participar de um torneio de artes marciais e dar um troco nos outros moleques e mudar sua vida.

Aliás, uma pausa aqui. Não, eu não errei. Sr Han ensina Kung-Fu mesmo. Além de levar a história para a China, mudaram a arte marcial do Karatê para o Kung-Fu apesar de terem mantido o título original, o que ao meu ver ficou nonsense. A escolha de Jackie Chan para o papel de Mr. Han foi o principal motivo dessa troca de karatê para kung-fu. Mas vida que segue.

No demais, o roteiro consegue se manter o mais próximo possível do original, inclusive com a relação de amizade entre mestre e pupilo, que mesmo não tendo a intensidade da história original, é desenvolvida com o mesmo carinho. Aliás a química entre Jaden Smith e Jackie Chan funciona muito bem, apesar do Han de Jackie Chan não ter o mesmo carisma do Sr. Miyagi interpretado lindamente por Pat Morita em 1984. De qualquer forma, Chan faz um excelente trabalho na sua atuação, revelando em Sr. Han, um personagem de grandeza trágica. O produtor do filme Will Smith (Pai de Jaden) conseguiu fazer com que uma história que funcionou 26 anos atrás repetisse seu feito e acertou o alvo com um filme pipoca comovente. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...