domingo, 1 de agosto de 2010

Ozzy Osbourne - Diary of a Madman Remaster


Comprei recentemente a remasterização lançada em 2002 do segundo album do Ozzy Osbourne, Diary of a Madman (Alias, deveria ser audição obrigatória de todo headbanger). O CD é o último registro em estúdio do talentoso guitarrista Randy Rhodes, morto em um acidente de avião logo após o lançamento original do album.

O album é excelente e os melhores momentos ficam por conta das faixas "Over the Mountain", "Tonight" e "Flying High Again" que se destacam, tanto pela marca registrada de Rhodes nas melodias quanto pelas letras de Ozzy (seriam dele mesmo?). Como bonus, temos o B-side do single de "Flying High Again", uma versão ao vivo de "I Don't Know".

Mas o mais interessante desse CD é o fato das partes originais do baixista Bob Daisley e do baterista Lee Kerslake terem sido substituídas pela gravação dos membros da banda de Ozzy em 2002, Robert Trujillo e Mike Bordin, respectivamente. Isso pq os músicos da época da gravação original se envolveram em ações judiciais contra Ozzy, alegando que o madman não escreveu uma linha sequer das canções.

A verdade é que a remasterização rendeu críticas por parte da mãe de Randy sobre a decisão de Ozzy de remasterizar e substituir partes do album, e gerou uma polêmica enorme nos foruns da internet e tb na avaliação de clientes da Amazon, afirmando que a guitarra perdeu impacto e que Ozzy estragou um clássico.

Na minha opinião o album continua sensacional e penso que Ozzy tem todo o direito de fazer o que bem entende com seu trabalho, independente se ele pagou ou não os caras pra ter o direito de assinar as músicas como sendo de sua autoria. Eu curti mas pra quem não gostou, o album original continua aí!!! Confiram abaixo algumas faixas da versão 2002.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...