terça-feira, 17 de agosto de 2010

Rock in Rio 4 Confirmado!

Agora é oficial. O prefeito Eduardo Paes e o empresário Roberto Medina anunciaram ontem (16/08) a criação do Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, local que será a nova área para a realização de grandes eventos na cidade com inauguração prevista para 23 de setembro de 2011, justamente com o início da quarta edição do Rock in Rio que será realizado de 23 a 25 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro de 2011.



Outra boa notícia para os fãs do RIR é que esse acordo com a prefeitura prevê a realização de pelo menos três edições do festival nesta área, em 2011, em 2013 e 2015. O terreno está sendo desapropriado pela prefeitura, que fará obras de urbanização no local, cujo custo estimado é de R$ 40 milhões e o secretário municipal de obras, Alexandre Pinto, prevê que a obra dure cerca de oito meses.

O terreno tem capacidade para até 150 mil expectadores, no entanto, o Rock in Rio vai trabalhar com uma lotação de 120 mil pessoas no máximo. A expectativa é que 700 mil cabeças compareçam ao evento. Serão montados um palco principal e as tendas Eletrônica e Sunset. Haverá ainda parque de diversões, com tirolesa, roda gigante e um kabum. O valor do ingresso deve sair por R$ 180,00 pratas com direito a meia-entrada.



Medina ainda não adiantou nenhuma banda mas a previsão é que evento conte com nada menos que 108 atrações. O Rei do RIR contou que já está maquinando a grade do festival e colhendo sugestões de jornalistas e gravadoras. Como não podia deixar de ser, Medina tem suas próprias preferências:

"Tem alguns artistas que eu paquero. Gostaria de ter Shakira no dia pop. Ela faz um show espetacular, esteve com a gente em edições europeias. No rock, Radiohead, Iron Maiden, que é muito forte no Brasil, mas nem tanto na Europa, onde o Metallica impera. E o Guns n' Roses, uma tradição do Rock In Rio (a banda se apresentou na segunda e terceira edições brasileiras e na edição portuguesa de 2006)."

Eu aposto que ele vai trazer o Maiden novamente, principalmente pq vai coincidir com a tour do novo album e os caras já disseram que viriam ao Brasil em 2011 de qualquer jeito. Quanto ao Guns, é bem provável que traga Axl Rose e sua turma, já que a relação profissional entre ambas as partes já é bem estreita. Eu aposto tb no Metallica e no AC/DC. Vamos ver...



Já começam a rolar na rede, enquetes sobre que bandas as pessoas gostariam de ver no Rock in Rio 2011. Eu gostaria de ver: Kiss, AC/DC, Metallica, Motley Crue, Judas Priest, Ozzy, Megadeth. Qualquer um desses já me agradava.

E vcs? Comentem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...