segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Type O Negative - Bloody kisses


A banda Type O Negative foi formada no Brooklyn, no início dos anos 90, depois que o falecido vocalista Peter Steele tinha deixado seu grupo de thrash Carnivore. A proposta do TON era fazer um som mais na linha do gothic metal e não demorou pra que a banda lançasse em 1993, “Bloody Kisses”.

O album direcionou o som do TON pra tudo que foi lançado pela banda depois de seu debut e inesperadamente, se tornou o primeito album de ouro e platina da gravadora Roadrunner.

“Bloody Kisses” se tornou um clássico da banda, não somente por ser sua estréia mas por conter músicas que mesclam romantismo com climas sombrios, melodias arrastadas com velocidade e muito peso. Apesar de não terem conseguido manter a popularidade depois de seu debut, singles como "Black No. 1 (Little Miss Scare-All)" e "Christian Woman" dominaram as paradas da época e catapultaram a banda para o estrelato.

A imagem da capa com duas mulheres próximas de se beijarem tb chamou a atenção para o album. Na versão conhecida como "Special Edition" a capa foi alterada para a foto com o beijo. “Bloody kisses” é um bom exemplo de como uma banda pode desenvolver seu som único e ainda manter o ouvinte interessado no que vai vir a seguir.


Capa da Edição Especial





01. Machine Screw (Intro)
02. Christian Woman
03. Black No.1 (Little Miss Scare-All
04. Fay Wray Come Out and Play (Interlude)
05. Kill All the White People
06. Summer Breeze (originally by Seals and Crofts)
07. Set Me on Fire
08. Dark Side of the Womb (Interlude)
09. We Hate Everyone
10. Bloody Kisses (A Death in the Family)
11. 3.0.I.F. (Interlude)
12. Too Late: Frozen
13. Blood & Fire
14. Can't Lose You

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...