terça-feira, 28 de setembro de 2010

24 Anos sem o Gênio do Baixo, Cliff Burton

A data era 27 de setembro do ano de 1986. Madrugada de sábado. Os dois ônibus que faziam parte da turnê do Metallica estavam fazendo o seu caminho pela estrada deserta , perto da pequena cidade de Ljungby na Suécia.

Repentinamente, por nenhuma razão aparente, aproximadamente às 6h15 da manhã, um dos ônibus desviou violentamente para a direita.

O veículo tombou num fosso ao lado da estrada. A polícia sueca chegou no local do acidente, e prendeu o motorista, seguindo o protocolo local, soltando-o logo em seguida.

Cliff Burton (baixista, Metallica) morreu nesse mesmo acidente de ônibus (provavelmente enquanto dormia) enquanto a banda viajava rumo a Estocolmo, na Suécia. O veículo capotou, e seu corpo foi jogado para fora, sendo esmagado pelo próprio ônibus.

Investigações concluiram que a causa da derrapagem foi uma fina camada de gelo na estrada. Cliff Burton foi a única vítima fatal do acidente. Apesar de sua morte, até hoje Cliff é citado como o melhor baixista q o Metallica já teve e é tb lembrado com carinho pelos milhares de fãs que deixou.

Aqui vai a homenagem do Rodz Online ao mestre Burton:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...