sábado, 18 de setembro de 2010

40 Anos da Morte de Jimi Hendrix


Há exatos 40 anos, no dia 18 de setembro de 1970, um dos guitarristas mais cultuados e influentes da história da música passava dessa para uma melhor. Jimi Hendrix morreu aos 27 anos, na Inglaterra, sufocado em seu próprio vômito e amarrado em uma maca a caminho do hospital. Tudo graças a uma overdose de barbitúricos proviniente da ingestão de nove pílulas de Vesperax.

De acordo com os fatos, Hendrix foi encontrado desacordado na cama do quarto de um hotel inglês em companhia da namorada alemã, Monika Dannemann. Segundo o laudo hospitalar, Hendrix já chegou morto ao hospital. Seu corpo foi enviado aos Estados Unidos e Hendrix foi enterrado no Greenwood Memorial Park, em Renton, no estado de Washington.

E para os fanáticos por Hendrix matarem a saudade do ídolo, uma série de lançamentos e relançamentos está a caminho, com previsão de lançamento no dia 2 de novembro. O grande destaque é o box-set "West Coast Seattle Boy: The Jimi Hendrix Anthology" com 4 Cds. O 1º CD consta apenas de fonogramas em que Hendrix acompanhou artistas de R&B como: The Isley Brothers, Little Richard, entre outros. Já nos outros 3 CDs, poderemos encontrar gravações que vão de 1967 a 1970, com o Experience (em suas duas formações) e também a Band of Gypsys, material ao vivo e em estúdio, incluindo material nunca antes lançado e músicas inéditas.

Além dos 4 Cds, a caixa conta com 1 DVD bônus de 90 minutos de duração com o documentário "Voodoo Child", contando a história de Hendrix em suas proprias palavras, incluindo imagens ao vivo, além de material inédito em vídeo e fotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do RODZ ONLINE. Não deixe de seguir. Sua visita e comentários mantem o blog vivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...